É a frase Eu aceitei Jesus bíblica?

É a frase “Eu aceitei Jesus” bíblica? Se não, o que há de errado com isso?

Dando a Deus Nosso Coração

Há tantas maneiras de expressar fé em Cristo, mas precisamos analisar se estamos utilizando conceitos errados, e eu sei porque o fiz, mas queremos ser bíblicos quando dizemos aos outros como fomos salvos.

Se deixarmos de mencionar arrependimento e fé, então deixaremos de fora a plenitude do evangelho que o próprio Jesus trouxe (Marcos 1:14-15). Os novos crentes costumam dizer: “Dei meu coração a Jesus”, mas ele realmente quereria nossos corações?

Só podemos levar uma coisa a Cristo, mãos cheias de pecado que nos faz correr para Deus e implorar Seu perdão e misericórdia, mas quando Deus leva uma pessoa ao arrependimento e Fé, isso vai muito além de simplesmente dizer aceitei Jesus.

Eu não estou dizendo que alguém não pode ser salvo se não disser as coisas certas, estou apenas dizendo que devemos usar uma linguagem que é clara e compreensível e que reflete as Escrituras.

Para dar a Jesus o coração, segundo as Escrituras, não seria suficiente. Além disso, a Palavra de Deus diz que o coração humano é enganosamente perverso e tanto que nem sequer sabemos como ele é corrupto (Jeremias 17: 9).

Até que entendamos nossa nudez diante de Deus, não podemos ver que somos pecadores, e até que vejamos que somos pecadores, nunca saberemos o que significa ser salvo, então de que somos salvos?

Do próprio Deus! Deus nos salva de Si mesmo e da Sua santa ira que permanece em todos os que não crêem (João 3: 36b), mas isso é bom, porque a ira de Deus torna a misericórdia de Deus altamente relevante!

Acreditando Nele

Quem crê em Jesus será salvo, e muitos afirmam isso mesmo: Creio em Jesus, portanto sou salvo (João 3:16), e é exatamente isso que Jesus disse que é exigido, mas a palavra “crer” é um muito mais do que conhecimento, a palavra “acreditar” tem tantas outras conotações.

É comum as pessoas dizer que acreditam em Deus e em Jesus, mas o que isso significa?

Posso dizer “Gravidade não existe”, mas a queda de um objeto vai provar que estou errado. Em outras palavras, eu posso acreditar, mas até agir sobre essa crença, minhas palavras são apenas isso; palavras!

A velha palavra inglesa “acreditar” significa literalmente “manter querido, amor”, para crer em Jesus significa amá-Lo e mantê-Lo como a coisa mais querida que existe. Buscamos o Rei do reino acima de todas as coisas (Mt 6:33).

Venha como você está?

O ditado popular diz: “Venha como você está”, mas o fato é que não podemos ficar como estamos, porque somos chamados ao arrependimento e à fé. Muitas pessoas afirmam conhecer Cristo, mas a questão mais importante é “Ele conhece você?” É aí que muitos serão rejeitados por Cristo (Mt 7: 21-23).

Dizer que você acredita, mas não vive de forma diferente, pode significar que você não tem autêntica, genuína fé salvadora. Qualquer um que diga que crê, mas vive de uma maneira contrária à Palavra de Deus, não pode ter paz ou certeza de sua salvação.

Aqueles que vivem como o mundo não terão paz, talvez porque nunca tenham feito a paz com Deus através de Cristo, então, novamente, podemos vir como somos, mas se permanecermos como estamos, algo está terrivelmente errado (1 João 3).

Os filhos de Deus nascidos de novo são novas criaturas (2 Cor 5:17), então as coisas velhas devem permanecer para trás, porém, algumas pessoas levam mais tempo para superar certos pecados do que outros , então devemos ser pacientes com os outros e também com nós mesmos.

Aceitando Jesus

Eu não acredito que a frase “Eu aceitei Jesus” é bíblica. É quase como se disséssemos: “Ok, eu acho que vou te aceitar Jesus”, mas devemos dizer: “Deus, obrigado por me aceitar por causa do que Cristo fez”.

Não é que devemos aceitar a Deus, mas Que Deus deve aceitar-nos, e Ele somente nos aceitará se tivermos confiança em Cristo. Caso contrário, todos nós somos imundos diante d’Ele e inaceitáveis ​​para Ele.

Somos um povo de lábios impuros, como Isaías, o Profeta, escreveu (Isaías 6: 5). Precisamos ser aceitos e a única maneira possível é através de Jesus Cristo (Atos 4:12). Tudo o que podemos fazer é “oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis ​​a Deus por Jesus Cristo” (1 Pe 2: 5), e não por nós mesmos (Ef 2: 9).

Creio que se houver algo que possamos dizer sobre “aceitar” é que o Pai aceitou o sacrifício de Jesus na cruz em nosso favor, caso contrário, como eu disse antes, estamos totalmente sem mérito ou motivo para sermos salvos.

É apenas um ato de um Deus soberano que nos resgata do poço da destruição, então, se eu aceitar qualquer coisa, é aceitar seus ensinamentos e segui-Lo. (2 Coríntios 5:21).

Conclusão

Ninguém precisa ter as “palavras exatas” ou saber a coisa certa a dizer a respeito da salvação, porque todos nós cometemos muitos erros em nosso pensamento, eu incluído, mas usar palavras bíblicas é melhor porque outros podem aprender o que realmente significa ser salvo.

O ponto deste artigo é uma tentativa de usar a linguagem bíblica ao se referir à salvação, e nos ajudar a entender melhor nosso chamado.

Fonte: What Christians Want to Know