Estudo de 1 Samuel 9:15 – Comentado e Explicado

Ora, na véspera da chegada de Saul, o Senhor tinha revelado a Samuel:
1 Samuel 9:15

Comentário de E.W. Bullinger

o SENHOR . Hebraico. Jeová . App-4.

disse a Samuel em seu ouvido = abriu ou descobriu o ouvido de Samuel.

a = um.

Comentário de Adam Clarke

– How this communication was made, we cannot tell. Agora o Senhor havia dito a Samuel – Como essa comunicação foi feita, não podemos dizer.

Comentário de John Wesley

Ora, o Senhor tinha dito a Samuel em seu ouvido um dia antes da vinda de Saul, dizendo:

O ouvido dele – Ou seja, secretamente, talvez por uma voz baixa e calma.

Referências Cruzadas

1 Samuel 9:17 – Quando Samuel viu Saul, o Senhor lhe disse: “Este é o homem de quem lhe falei; ele governará o meu povo”.

1 Samuel 15:1 – Samuel disse a Saul: “Eu sou aquele a quem o Senhor enviou para ungi-lo como rei de Israel, o povo dele; por isso escute agora a mensagem do Senhor.

1 Samuel 20:2 – “Nem pense nisso”, respondeu Jônatas, “você não será morto! Meu pai não fará coisa alguma sem antes me avisar, seja importante ou não. Por que ele iria esconder isso de mim? Não é nada disso! “

2 Samuel 7:27 – “Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, tu mesmo o revelaste a teu servo, quando disseste: ‘Estabelecerei uma dinastia para você’. Por isso o teu servo achou coragem para orar a ti.

Jó 33:16 – ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências

Salmos 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Amós 3:7 – Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.

Marcos 11:2 – dizendo-lhes: “Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo que entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui.

Marcos 14:13 – Então ele enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: “Entrem na cidade, e um homem carregando um pote de água virá ao encontro de vocês. Sigam-no

Atos dos Apóstolos 13:21 – Então o povo pediu um rei, e Deus lhes deu Saul, filho de Quis, da tribo de Benjamim, que reinou quarenta anos.

Atos dos Apóstolos 27:23 – Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *