Estudo de Êxodo 12:17 – Comentado e Explicado

Guardareis {a festa} dos ázimos, porque foi naquele dia que tirei do Egito vossos exércitos. Guardareis aquele dia de geração em geração: é uma instituição perpétua.
Êxodo 12:17

Comentário de Thomas Coke

Êxodo 12:17 . Eu trouxe à tona Esta tradução pode ser apropriada, pois pode-se dizer que Deus realmente fez o que Ele propôs e decretou fazer. Mas talvez possa ter sido bem traduzido, de acordo com várias das versões que eu divulgarei ou estou prestes a divulgar.

REFLEXÕES. – A libertação de Israel avança. Os pedidos são emitidos sobre a partida e os preparativos para isso. Como agora eles devem começar uma nova vida, devem contar a partir de hoje no ano novo. Nota; Esse é enfaticamente o nosso dia de nascimento e o começo dos anos em que começamos a escapar do pecado e a viver para Deus.

1. A páscoa é instituída, com instruções específicas para uso presente e futuro; e os dias dos pães ázimos devem seguir, em memória deste grande evento, sua fuga da casa de sua prisão. Devemos começar com Deus, qualquer que seja a pressa dos negócios em nossas mãos.

2. Observe a visita de Deus ao Egito e seus ídolos. Toda a vã confiança dos pecadores deve perecer com eles

3. O respeito que essas ordenanças têm para nós nestes tempos do evangelho. (1) Cristo é a nossa Páscoa; um cordeiro sem defeito, designado e separado por Deus para ser morto; suportando o fogo mais feroz da ira divina e sacrificado por todo o seu Israel espiritual. (2.) Seu sangue deve, pela fé, ser aspergido em nossas consciências. Onde quer que seja encontrado, não há condenação; e nunca devemos ter vergonha de professar nossa dependência aberta dele. (3.) O Cordeiro de Deus deve ser alimentado como nossa força e alimento espiritual. Como o tempo é curto, devemos nos apressar em nos aproximar dele. As ervas amargas do arrependimento devem comparecer ao banquete e dar maior prazer à comida; e, como aqueles que se lembram da proximidade da partida deles, devemos estar prontos, não apenas para deixar nossos pecados para trás, mas também para nossos corpos no pó, sempre que ele nos chama para o seu Eu abençoado. (4) Com essas disposições, celebraremos a festa com santa alegria, como pecadores perdoados; com carinho fervoroso, como aqueles que vão possuir a mesma terra; com sinceridade e verdade, renunciando ao fermento da malícia e da iniquidade; e assim perseverante, até que nos sentemos na verdadeira Canaã, o reino da glória eterna.

Comentário de Adam Clarke

Mesmo dia – –??? beetsem , no corpo deste dia ou na força deste dia; provavelmente eles começaram sua marcha sobre o romper do dia, chamada aqui de corpo ou força do dia, e em Deuteronômio 16: 1 , à noite – algum tempo antes do nascer do sol.

Referências Cruzadas

Exodo 7:5 – E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando eu estender a minha mão contra o Egito e tirar de lá os israelitas”.

Exodo 12:14 – “Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes o comemorarão como festa ao Senhor. Comemorem-no como decreto perpétuo.

Exodo 13:8 – “Nesse dia cada um dirá a seu filho: Assim faço pelo que o Senhor fez por mim quando saí do Egito.

Números 20:16 – mas quando clamamos ao Senhor, ele ouviu o nosso clamor, enviou um anjo e nos tirou do Egito. “Agora estamos em Cades, cidade na fronteira do teu território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *