Estudo de Jó 10:1 – Comentado e Explicado

Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Jó 10:1

Comentário de Albert Barnes

Minha alma está cansada da minha vida – compare a nota em Jó 7:16 . A margem aqui é, ou “cortada enquanto eu vivo”. O significado na margem está de acordo com a interpretação de Schultens. O caldeu também a traduz de maneira semelhante: ?????? ???? – minha alma está cortada. Mas a interpretação mais correta é a da nossa versão comum; e o sentido é que sua alma, ou seja, que ele próprio estava com nojo da vida. Era um fardo cansado, e ele queria morrer.

Vou deixar minha reclamação sobre mim – Noyes, “vou me entregar à reclamação”. Dr. Good: “Soltarei meus pensamentos sombrios”. O sentido literal é: “Deixarei reclamações sobre mim mesmo”; isto é, eu darei lugar a isso; Eu não vou impedi-lo; compare Jó 7:11 .

Falarei na amargura da minha alma – Veja as notas, Jó 7:11 .

Comentário de Thomas Coke

INDIVÍDUO. X.

Jó expõe com Deus as suas aflições: ele reclama da vida, mas deseja um pouco de tranqüilidade antes de sua morte.

Antes de Cristo 1645.

Jó 10: 1 . Deixarei minha reclamação sobre mim não guardarei minha reclamação dentro de mim. Houbigant. Veja a nota no 1º versículo do capítulo anterior.

Comentário de Joseph Benson

Jó 10: 1 . Minha alma está cansada da minha vida – Minha alma está cansada de habitar neste corpo podre e miserável; ou, estou do meu coração ou alma, cansado da minha vida. Sol. O comentário de Jarchi é: Minha alma se odeia porque estou vivo. O hebraico, no entanto, ???? ????? ???? , naketa napshi bechaji, pode ser adequadamente traduzido: Minha alma é cortada enquanto eu vivo; isto é, estou morto enquanto vivo; Estou de uma maneira enterrada viva. Deixarei minha reclamação sobre mim Continuarei a reclamar: assumirei o risco de fazê-lo e estarei disposto a suportá-lo. Deixe o que virá sobre mim, devo exalar minhas mágoas. Assim Ab. Ezra: “Não vou conter minha dor, mas deixarei ou a deixarei seguir seu curso.” Falarei na amargura da minha alma – Minha extrema miséria força minhas reclamações de mim.

Comentário de E.W. Bullinger

alma. Hebraico. nephesh. App-13.

vida. Hebraico. chayai.

deixar = soltar, soltar: ie dizer, dar vazão a.

reclamação = reclamando.

upon = about.

Comentário de Adam Clarke

Minha alma está cansada da minha vida – Aqui está uma prova de que nephesh não significa a vida animal, mas a alma ou a mente imortal, diferentemente de cha? chai , essa vida animal; e é uma forte prova de que Jó acreditava na distinção entre esses dois princípios; não era materialista; mas, pelo contrário, creditou a imortalidade apropriada da alma. Isso é digno de observação. Veja Jó 12:10 .

Deixarei minha reclamação – continuo me acusando da causa de minhas próprias calamidades; e não acusarei tolamente o meu Criador; mas devo deplorar o meu estado miserável e desamparado.

Comentário de John Wesley

Minha alma está cansada da minha vida; Deixarei minha reclamação sobre mim; Falarei na amargura da minha alma.

Devo desistir de reclamar?

Referências Cruzadas

Números 11:15 – Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo; se te agradas de mim, não me deixes ver a minha própria ruína”.

1 Reis 19:4 – e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. “

Jó 3:20 – “Por que se dá luz aos infelizes, e vida aos de alma amargurada,

Jó 5:15 – Ele salva o oprimido da espada que trazem na boca; salva-o das garras dos poderosos.

Jó 5:20 – Na fome ele o livrará da morte, e na guerra o livrará do golpe da espada.

Jó 6:2 – “Se tão-somente pudessem pesar a minha aflição e pôr na balança a minha desgraça!

Jó 6:8 – “Se tão-somente fosse atendido o meu pedido, se Deus me concedesse o meu desejo,

Jó 6:26 – Vocês pretendem corrigir o que digo e tratar como vento as palavras de um homem desesperado?

Jó 7:11 – “Por isso não me calo; na aflição do meu espírito me desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas.

Jó 9:21 – “Conquanto eu seja íntegro, já não me importo comigo; desprezo a minha própria vida.

Jó 10:15 – Se eu fosse culpado, ai de mim! Mesmo sendo inocente, não posso erguer a cabeça, pois estou dominado pela vergonha e mergulhado na minha aflição.

Jó 14:13 – “Se tão-somente me escondesses na sepultura e me ocultasses até passar a tua ira! Se tão-somente me impusesses um prazo e depois te lembrasses de mim!

Jó 16:6 – “Contudo, se falo, a minha dor não se alivia; se me calo, ela não desaparece.

Jó 19:4 – Se é verdade que me desviei, meu erro só interessa a mim.

Jó 21:2 – “Escutem com atenção as minhas palavras; seja esse o consolo que vocês haverão de dar-me.

Salmos 32:3 – Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

Isaías 38:15 – Mas, que posso dizer? Ele falou comigo, e ele mesmo fez isso. Andarei humildemente toda a minha vida, por causa dessa aflição da minha alma.

Isaías 38:17 – Foi para o meu benefício que tanto sofri. Em teu amor me guardaste da cova da destruição; lançaste para trás de ti todos os meus pecados,

Jonas 4:3 – Agora, Senhor, tira a minha vida, eu imploro, porque para mim é melhor morrer do que viver”.

Jonas 4:8 – Ao nascer do sol, Deus trouxe um vento oriental muito quente, e o sol bateu na cabeça de Jonas, a ponto de ele quase desmaiar. Com isso ele desejou morrer, e disse: “Para mim seria melhor morrer do que viver”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *