Estudo de Juízes 13:12 – Comentado e Explicado

Sou eu mesmo, respondeu {o desconhecido}. Manué replicou: Quando se cumprir a tua palavra, de que maneira havemos de criar esse menino, e o que teremos de fazer por ele?
Juízes 13:12

Comentário de Albert Barnes

Traduza: “Qual deve ser a maneira (ou a ordem) da criança e qual deve ser o seu trabalho (ou explorações).” A mensagem original do anjo havia fornecido informações sobre esses dois pontos:

(1) como a criança deveria ser criada, a saber, nazireu;

(2) o que ele deve fazer, a saber, começar a libertar Israel.

Manoá deseja repetir a informação (compare 1 Samuel 17: 26-27 , 1 Samuel 17:30 ). Por conseguinte, em Juízes 13:13, o Anjo se refere e amplia suas antigas injunções.

Comentário de Thomas Coke

Juízes 13:12 . E Manoá disse: Agora que as tuas palavras se realizem , etc. – Houbigant traduz isso, e Manoá disse que, quando acontecer o que disseste, qual será o método de educar a criança? palavras claramente aludindo às do versículo 8.

REFLEXÕES.— 1. Manoá se alegra com as notícias e não cambaleia com a promessa; mas, confiante, dependendo de sua realização, ora pedindo orientação sobre como lidar com essa criança, quando ela nascer, de acordo com a vontade de Deus; e com esse propósito implora que Deus envie o mesmo mensageiro, para dar-lhes mais informações. Nota; (1.) Melhorar as bênçãos de Deus para sua glória é a oração e o trabalho de toda alma graciosa. (2.) Quando encontramos uma visita refrescante de Deus, não podemos deixar de chorar: Retorne, ó Deus dos exércitos, volte. (3.) Aqueles que desejam que um mensageiro de Deus, um pregador de sua palavra, seja enviado entre eles, fariam bem em tornar o assunto de sua fervorosa oração.

2. Deus não recusou seu pedido. No mesmo dia, provavelmente, não em outro dia, como parece nossa tradução, o anjo da aliança retorna uma segunda vez à esposa de Manoá, quando sozinha, em seus negócios ou aposentada para conversar com Deus. Ela pede permissão para ligar para o marido: isso concedido, ela corre para informá-lo; ele a atende de bom grado, para esperar o visitante celestial, e lá solicita solicitadamente sobre a administração da criança, que, na fé, ele acreditava que deveria lhes ser dada. Nota; (1.) Aqueles que buscam a Deus o encontrarão para seu conforto. (2.) Quando estamos sozinhos com Deus, ele se manifestará para nós como não para o mundo. (3.) Aqueles que experimentaram a bênção da presença e do amor de Deus chamariam os que estão próximos e queridos por eles, para provar e ver com eles o quão bom é o Senhor. (4.) Quando somos chamados a nos aproximar de Deus, nosso coração nunca deve voltar para o gracioso convite. (5.) O cuidado dos filhos é uma grande preocupação, e os pais precisavam implorar muitas vezes a Deus, para orientá-los sobre como gerenciá-los, de modo a criá-los na criação e admoestação do Senhor.

3. O anjo repete as mesmas instruções. Nota; (1.) É bom ter linha após linha e preceito em preceito. (2.) Quando nossas lembranças traiçoeiras esquecem, ou corações traiçoeiros negligenciam os mandamentos de Deus, é bom ter perto de nós uma lembrança amorosa e cuidadosa. (3.) Aqueles que seriam santos ao Senhor, devem vigiar com ciúmes contra a contaminação do pecado.

Comentário de Joseph Benson

13:12 . Agora deixe suas palavras acontecerem – Ou, suas palavras acontecerão. Eu acredito firmemente que suas promessas serão cumpridas. Como devemos ordenar a criança? Houbigant torna isso: Qual deve ser o método de educar a criança? Que regras devemos observar ao criá-lo? Como devemos fazer com ele? – Para qual profissão devemos prepará-lo ou como instruí-lo, a fim de torná-lo apto a ser o libertador de Israel?

Comentário de E.W. Bullinger

Como devemos ordenar a criança, e como devemos fazer com ele? Hebraico “Qual deve ser a regra (genitivo da relação = concernente) ao menino, e qual deve ser a sua obra?”

Comentário de John Wesley

E disse Manoá: Agora sejam as tuas palavras. Como devemos ordenar a criança, e como devemos fazer com ele?

Deixe tuas palavras – Ou tuas palavras se realizarão: Eu acredito firmemente que tuas promessas serão cumpridas.

Como – Que regras devemos observar sobre sua educação?

Referências Cruzadas

Gênesis 18:19 – Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe havia prometido”.

Provérbios 4:4 – ele me ensinava e me dizia: “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.

Provérbios 22:6 – Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Efésios 6:4 – Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *