Melhor de longe

Meu desejo é partir e estar com Cristo, pois isso é muito melhor. Filipenses 1:23

Jesus disse ao ladrão: “ Hoje você estará comigo no paraíso” — desfrute imediato e consciente da presença de Deus!

Agora, alguns se apoderaram do fato de que a Bíblia às vezes descreve a morte como sono (1 Coríntios 15:51) e sugeriram que as almas dos crentes vão dormir quando morrem. Por favor, lembre-se que o que dorme não é a alma, mas o corpo. O corpo é colocado para descansar até a ressurreição. Mas a alma está muito viva na presença de Jesus.

Algumas pessoas se apegam à ideia do sono da alma porque é mais fácil imaginar a inconsciência do que imaginar a vida de uma alma sem um corpo. Mas a inconsciência não é a promessa de Jesus. Desfrutar de Sua presença é. Paulo disse: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1:21). Em outras palavras, Paulo está dizendo: “Recebo mais quando morrer, não menos”.

Você é abençoado nesta vida com todas as bênçãos espirituais em Cristo. Não há nenhuma maneira no mundo que a inconsciência seja melhor do que isso! O que é muito melhor é que sua fé se tornará visível. Sua dor, pesar, fracasso, violência e perseguição terminarão. Você não pecará mais e, com seu espírito aperfeiçoado, desfrutará conscientemente da presença de Jesus.

Estar com Cristo é melhor do que tudo o que você pode experimentar em Cristo agora. É melhor do que qualquer coisa que você já conheceu e é melhor do que qualquer coisa que você possa conhecer neste mundo. É melhor de longe!

O que significa para você saber que, se você é um cristão, não dormirá após a morte e sua experiência será muito melhor do que sua experiência nesta vida?

Além das garras de Satanás

Sabemos que quem nasceu de Deus não continua no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o maligno não pode prejudicá-lo. 1 João 5:18

O “que nasceu de Deus” é Jesus Cristo. Ele o mantém seguro se você é um filho de Deus. Do que Cristo nos protege? Se você não tiver certeza disso, ficará facilmente desanimado.

Os cristãos experimentam todos os mesmos problemas neste mundo caído como todos os outros: “Haverá grandes terremotos, fomes e pestilências em vários lugares, e eventos terríveis… Eles lançarão as mãos sobre vocês e os perseguirão. Eles os entregarão às sinagogas e prisões… Vocês serão traídos até por seus pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos… Mas nem um fio de cabelo de vocês morrerá” (Lucas 21:11-12 , 16, 18).

“Eles matarão alguns de vocês… Mas nem um fio de cabelo de vocês morrerá.” O que isso significa? O diabo é como um leão que ruge em derredor, procurando alguém para devorar (1 Pedro 5:8). Satanás quer trazê-lo de volta sob seu poder. Mas isso é impossível. Uma vez que você nasceu de novo, você pertence a Cristo, e “ninguém pode arrebatá-las da minha mão” (João 10:28).

Uma vez que você está nas mãos de Cristo, você está fora do alcance de Satanás: “Simão, Simão, Satanás pediu para peneirar você como trigo” (Lucas 22:31). Satanás teve que perguntar. Deus permitiu, e Pedro falhou. Mas ouça o que Jesus diz: “Eu roguei por ti, Simão, para que a tua fé não desfaleça” (22:32).

O inimigo pode feri-lo; mas ele nunca pode destruir você. Ele pode fazer com que você caia em pecado, mas nunca poderá “desregenerar” você ou possuí-lo novamente.

Do que Cristo o protege?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *