O amor de Cristo é mais forte que qualquer dificuldade

“Quando você passar pelas águas, estarei com você; e pelos rios não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador… Tu és precioso aos meus olhos, e honrado, e eu te amo”. Isaías 43:2-4

Muitas pessoas experimentaram um amor que não dura. Se essa foi a sua experiência, você naturalmente desconfiará se alguém lhe disser que sempre o amará. Mas essa é a promessa de Jesus para todo crente, e você pode confiar na força do Seu amor.

Pense sobre o que faz com que os relacionamentos terminem. O que causa o fim do amor em um casamento? Uma coisa é a pura dificuldade do casamento. A boa notícia é que o amor de Cristo é mais forte do que qualquer dificuldade.

O voto matrimonial fala de um compromisso de amor que é

“para melhor, para pior; para os mais ricos, para os mais pobres; Na saúde e na doença.” Isso significa que a vida pode funcionar de duas maneiras.

Não é difícil amar quando a vida é melhor, quando você fica mais rico ou quando Deus abençoa sua família com saúde. Mas pressões enormes sobrevêm a uma família quando a vida dá uma guinada para pior, ou quando você se endivida, ou quando alguém da sua família fica doente.

Às vezes as dificuldades superam o amor. Alguém disse que te ama e que te amará para sempre, mas as dificuldades da vida colocaram muita pressão sobre o amor deles e eles se foram. Saiba que as dificuldades da sua vida não vão superar o amor de Deus por você. Cristo amará Seu povo através de todos os desafios da vida.

As dificuldades da vida superaram o amor de alguém por você? Você desconfia do amor de Jesus? Experimente e beba da força do Seu amor por você hoje.

Jesus quer você no céu

“Virei novamente e os levarei para mim, para que onde eu estiver vocês também estejam.” João 14:3

Onde há amor, as pessoas querem estar juntas. Ir embora é sempre difícil e voltar é sempre uma alegria. Vir é sempre melhor do que ir para as pessoas que estão apaixonadas.

Jesus disse: “Vou preparar-vos lugar. Eu voltarei e os levarei para mim, para que onde eu estiver vocês também estejam”. Isso nos diz algo muito importante sobre o Senhor Jesus Cristo que precisamos saber. Sim, Cristo ascendeu em glória. Sim, Ele está à direita do Pai. Mas Seu povo ainda não está com Ele.

Há uma alegria que Cristo ainda não experimentou. É a alegria pela qual Ele sofreu e morreu, a alegria que Lhe foi apresentada, a alegria de ter Seu povo redimido com Ele na glória.

Mas essa alegria ainda está por vir para Jesus. Ele verá o fruto do sofrimento de Sua alma e ficará satisfeito. Isso ainda não aconteceu. Acontecerá tão certo quanto Ele ressuscitou dos mortos. Mas ainda não aconteceu. E Cristo mal pode esperar por esta alegria que está por vir.

Cristo não veio ao mundo para colocar mais barreiras para mantê-lo fora do céu. Ele veio porque Ele te ama. Ele veio para torná-lo Seu.

Você ainda está achando difícil imaginar que Jesus quer você no céu? Passe algum tempo meditando em João 14:3.

One Comment on “O amor de Cristo é mais forte que qualquer dificuldade”

  1. Graça e Paz!

    Que artigo maravilhoso, senti Deus falar comigo através da sua publicação, obrigado! Que Deus te abençoe sempre 🙏🏻🙌🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *