O inacreditável, incompreensível e alucinante poder disponível para nós

Se você acredita em Jesus Cristo você tem mais poder disponível do que você pode imaginar. É um poder tão grande que é necessária uma revelação da parte de Deus para sequer começar a compreendê-lo:

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
Efésios 1:16-21

Paulo ora para que os santos saibam “o que é a grandeza imensurável do seu poder para nós que cremos.” Se nós não sabemos sobre isso, não vamos acessá-lo, não vamos nos beneficiar com esse poder, não vamos pedir por isto. Em meu primeiro ano como cristão eu não sabia a verdade de Romanos 6 que os crentes não estão mais sob o domínio do pecado. Eu não sabia que eu tinha o poder do Espírito Santo para enterrar os meus desejos maus. Minha ignorância da potência disponível para mim resultou em muita miséria desnecessária. Paulo quer que seus leitores saibam sobre este incrível poder que eles podem acessar, por isso, ele ora para que Deus ilumine seus corações para conhecer a grandeza imensurável do poder de Deus para com eles.

Quão grande é? É o próprio poder de Deus. É a força que ressuscitou Cristo dentre os mortos e fazendo-o sentar nos lugares celestiais. É uma força maior do que os anjos mais poderosos têm um poder “muito acima de todo governo e autoridade e domínio.” É um poder maior do que todo o poder de Satanás e seus demônios. É um poder maior do que todo o poder das nações combinadas. E é um poder maior do que todo o poder do pecado e da tentação.

É o poder que nos deu a vida e nos ressuscitou dentre os mortos. É o que nos transforma à semelhança de Cristo. É a força de se tornar como Cristo, para servir os outros, a perseverar em Sua Palavra, para suportar a perseguição, e estabelecer sua vida para amar os outros. É o poder para lutar contra a tentação e para matar o pecado. É o poder para obedecer os mandamentos de Deus, para compartilhar o evangelho, e o poder de orar.

Quem tem acesso a esse poder?

Todo cristão, jovens e velhos. O mais novo cristão tem tanto acesso como alguém que acredita há 60 anos.

E como vamos conseguir essa força?

Orando por ele, como Paulo fez para os Efésios. O Todo-Poderoso, o Guerreiro do Céu está esperando para vir em nosso auxílio com o seu poder infinito, como ele nos diz nestes versos:

Versículos sobre Poder de Deus disponível para nós

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Salmos 46:1

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Isaías 40:29

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31

A vida cristã é difícil. Jesus nos chama para coisas duras, como morrer para nós mesmos e amar aquele que nos faz sofrer. Ele nos chama para combater o bom combate contra os poderes espirituais, e nossos próprios desejos pecaminosos e fracos. Mas temos recursos infinitos em Cristo, incluindo o seu grande poder, incomparável.

Podemos receber a própria força do próprio Deus apenas pedindo por isto! Por que não aproveitar este poder infinito? Não importa o que você está enfrentando hoje, Jesus tem mais do que a força suficiente para você. Basta perguntar-lhe por isso!

One Comment on “O inacreditável, incompreensível e alucinante poder disponível para nós”

Comments are closed.