O que é a Batalha Espiritual?

Grupos específicos de pessoas consideravam-se que o “ministério da guerra espiritual”. Essas pessoas eram geralmente mais “espiritual” do que o resto de nós.

Eles diriam às pessoas que o que elas fazem pode parecer estranho, mas no reino espiritual, fortalezas estão
sendo puxadas para baixo e os demônios estão sendo espalhados. Por um tempo, eu tendi a acreditar no que estavam fazendo. Então eu li a bíblia, estudei a escrituras sobre guerra espiritual.

A filosofia subjacente dos indivíduos acima mencionados, bem como muitos cristãos, é que Novo Testamento guerra espiritual é modelado após Guerra Antigo Testamento. A filosofia por trás disso é inteiramente diferente. A guerra que o NT retrata é muito diferente.

É mais como um tipo de espião infiltração de guerra. É mais parecido com espiões entrando em uma terra estrangeira, levando as pessoas para fora. Os espiões não são chamados a se envolver diretamente com o inimigo (em sua maior parte), mas para resgatar os habitantes de um império do mal.

A filosofia básica da OT a guerra é “A terra é nossa, vamos levá-la.” A filosofia da guerra NT é “O navio está afundando, esqueça o navio, vamos tentar salvar o máximo de pessoas que pudermos. ”

Assim guerra NT não está envolvido diretamente sobre o inimigo em combate, ou seja, “Obrigatoriamente o o diabo”, ou qualquer um dos outros semelhantes. Guerra NT é para ganhar os perdidos e distantes de Cristo.

Trata-se de uma luz brilhando para que outros possam ver Cristo você na guerra. NT é qualquer forma de verdadeiro ministério cristão ea vida cristã eficaz.

No processo, o inimigo pode travar uma guerra contra nós, mas o nosso trabalho não é para enfrentá-lo diretamente no batalha, mas para ser firmes em nossa missão.

2 Timóteo 2: 3,4: Esses versículos nos ensinam que, como soldados, vamos ter de suportar as dificuldades, e
não devemos ser enredados com os negócios desta vida. Isso se encaixa perfeitamente em minha analogia espião. O inimigo vai afligir-nos e levar-nos, com a esperança para desviar a nossa atenção, mas temos de ser firmes, no entanto.

Efésios 6: 11-18 Os versículos 11-13 fala de pé firme contra todas as estratégias do diabo. Depois que ele joga tudo para nós que ele pode jogar, ainda estaremos firmes. O diabo fará tudo o que puder para nos libertar de nossa missão. as armas da nossa guerra são destinados para nós, para sermos eficaz, a despeito dessa oposição.

Os versículos 14-17 lista de itens específicos de guerra à nossa disposição. nossas armas incluem verdade, a justiça, o evangelho da paz, reconciliação, fé, salvação e da palavra de Deus.

A guerra que retrata a escritura é de perseverança e firmeza, apesar da oposição contínua e interminável. Com o evangelho da paz, ganhamos outros a Cristo e fora do reino do diabo.

Com a verdade e justiça, os outros vão ver a nossa luz e glorificar a Deus. O diabo arremessará dardos inflamados contra nós, mas com fé em Deus, vamos ser capazes de resistir. O único elemento ofensivo na armadura é a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Em certo sentido, podemos usar a palavra de Deus para convencer os outros que Jesus é o caminho para a salvação. Em outro sentido, podemos usar a palavra como Jesus fez no deserto, quando ele resistiu ao diabo. Note que, no deserto, Jesus não destruiu o diabo, nem ele foi à procura de uma lutar. Ele só resistiu.

O diabo tentou distrair Jesus da sua missão, mas Jesus resistiu com sucesso usando a palavra de Deus. Da mesma forma, o diabo tentar distrair-nos de nossa missão, mas devemos permanecer comprometidos com o missão, conforme descrito em Sua Palavra.

A guerra é a vida cristã eficaz e o ministério. O Diabo é mais ameaçado por aqueles que estão envolvidos em ganhar outros para Cristo, seja diretamente, através da intercessão, ou de outra forma. A guerra não é uma coreografia de movimentos sem sentido enigmático selvagens, mas sim normais da Vida cristã e do Ministério.

2 Coríntios 10: 3-5 Nesta passagem, Paulo fala sobre um grande alvo inimigo, que deve ser um foco de nossa guerra – fortalezas. No Antigo Testamento, fortalezas físicas incluem coisas como paredes – qualquer coisa que de
um lado uma vantagem estratégica sobre o outro. Portanto, se a fortaleza é destruída, a vitória geralmente segue.

No Novo Testamento, as fortalezas não são físicas. Esta escritura identifica claramente fortalezas como argumentos e filosofias que impedem as pessoas de virem a Cristo. A religião é uma boa exemplo de uma fortaleza. Normalmente as pessoas mergulhadas na sua religião têm dificuldade para vir a Cristo, porque há tanta informação anti-cristã
programado em suas mentes.

A guerra espiritual é alvo dessas fortalezas. Paulo não identificou as armas da nossa milícia em 2 Coríntios, mas obviamente que seria o mesmo que as outras escrituras – a oração, intercessão, compartilhar o evangelho,
resistir ao diabo, etc Existem alguns intercessores que acreditam que quando eles “dançam no Espírito”, fortalezas “desmoronam”. Infelizmente a Bíblia não diz isso.

A leitura mais natural do NT sobre escrituras em guerra irá revelar que as fortalezas mentais (idéias e filosofias) serão destruídas pela verdade da palavra de Deus e pela oração que o Espírito Santo fará os olhos das pessoas abertas à verdade.

Outros propõem o argumento de que existe uma hierarquia de poderes demoníacos sobre a vida das pessoas, e esses poderes devem ser quebradas antes que uma pessoa pode vir a Cristo. Não há absolutamente nenhuma dúvida de que Satanás pode cegar as pessoas (2 Coríntios 4: 4).

Mas será que Deus precisa em nós para derrotar o diabo para ele, de modo que Ele poderia atrair as pessoas para si mesmo? Será que Deus é incapaz de atrair as pessoas para Cristo por causa do trabalho do diabo em suas vidas?

Isso faria com que o diabo fosse maior que Deus. Não somos nós que quebraremos o poder do diabo sobre a vida das pessoas. É a palavra de Deus (Hebreus 4:12). É o Espírito Santo (Efésios 1: 17-20). Nosso trabalho é compartilhar a verdade com as pessoas, que se torna uma semente plantada em seus corações.

Nosso trabalho é orar por eles, para que Deus abra seus olhos, de modo que a verdade pode enraizar-se em seus corações. Isso é uma guerra – aração e plantio – ministério e intercessão (1 Coríntios 3: 6). A menos que o Espírito Santo abra os olhos de alguém, não há absolutamente nada que possamos fazer para ganhar essa pessoa.

E se Deus abre os olhos dessa pessoa, não há nada que o diabo possa fazer para cegá-los. Se eles ainda rejeitam a Cristo, será por causa de sua própria teimosia. A ideia de que se pudéssemos quebrar o poder do diabo sobre
a vida de alguém que viria a Cristo, é completamente anti-bíblica.

O Espírito e a Palavra, que quebra o poder do diabo. Esta não é uma escritura de guerra típico, no entanto, eu acho que é pertinente a discussão. Mencionei acima que não somos nós que quebraremos o diabo poder sobre a vida das pessoas, mas uma combinação de O Espírito e a Palavra. No entanto, há pessoas que estão sempre “repreendendo o diabo” e “a ligação do diabo”.

Eles parecem pensar que por eles repreenderem o diabo, ele seria forçado a recuar, assim, dar a Deus a oportunidade de tirar as pessoas para si mesmo.

A Bíblia retrata o Diabo como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5: 8,9), assim devemos ser vigilantes, atentos e cuidadosos. Esta mesma Escritura nos exorta a, portanto, a resistir ao diabo, e permanecem firmes em nossa fé, apesar dos sofrimentos. O NT simplesmente não pinta o retrato de nós indo ao diabo e diretamente engajando-o na batalha.

Expulsando demônios pode ser parte de nosso esforço evangelho, mas está longe de ser sendo o foco central de nossa luta.

Em Atos 1: 8, recebemos o poder para sermos testemunhas. E expulsão de demônios e cura o doente tem que ser entendida em um contexto evangelístico.

Há aqueles que vêem a guerra como uma ferramenta para receber as bênçãos de Deus. Alguns acreditam que quando Deus nos dá algo, o diabo tenta roubá-lo, e a guerra é como levá-la de volta. Então, tudo o que Deus dá nós deve primeiro passar pelo diabo antes que possamos conseguir.

O diabo muitas vezes está no caminho da nossa bênção, e devemos aprender a tomar de volta o que o diabo tem roubado. Isso, é claro, tem vista para as escrituras que dizem que nós somos assentado com Cristo nos lugares celestiais (Efésios 2: 6), onde temos sido abençoou com todas as bênçãos espirituais (Efésios 1: 3).

Sua ideia básica é que a guerra é sobre a obtenção de bênçãos de Deus. Eu não saberia que tipo de Deus impotente dá a alguém uma bênção, de modo que o diabo possa rouba-lo antes que a pessoa poderia fazê-lo. Esse não é o Deus da Bíblia.

Trata-se do local da diabo nos planos de Deus. Escrituras retratam o diabo como um cachorro na coleira. Escrituras indicam que Deus usa o diabo para realizar alguns de seus trabalhos (1 Reis 22: 19-23).

Caso contrário, o diabo não poderia fazer absolutamente nada. Assim, se Deus é o único que regula a coleira do diabo, e o diabo só pode fazer tanto quanto Deus permite-lhe fazer, o lugar é lá para repreender o diabo?

Se Deus quer dar-lhe algo, Ele o fará. Pedimos Deus, e dele recebemos. O diabo nem sequer entram em cena. Não sei por que é que tantas pessoas fazem do diabo a parte central do Novo Testamento. Estas pessoas estão mais preocupadas com a luta contra o diabo do que a servir a Deus. Isso é exatamente o que Jesus não fez. Isso é exatamente o que a guerra espiritual não é.

Conclusão

No Novo Testamento guerra espiritual é mais uma missão de espionagem e infiltração do que uma invasão. A verdadeira guerra é a vida cristã eficaz e o ministério. Não se trata de gestos carismáticos e truques. Também não é uma
ferramenta para conseguir o que queremos de Deus.

É ainda impreciso dizer que a guerra é um precursor para o evangelismo. Evangelismo é a guerra. Não é algo separado da guerra. A guerra é, tudo que diz respeito ao evangelismo

– Oração, intercessão, vivendo uma vida religiosa, resistência apesar das tribulações, etc guerra é a vida cristã normal, como nós devemos cumprir nossa missão dada por Deus.

Deus nos Abençoe!

2 Comments on “O que é a Batalha Espiritual?”

  1. De fato quem escreveu esse artigo não sabe o que é batalha espiritual. Nunca viveu o sobrenatural de Deus, nunca deu continuidade em atos 2 , nunca teve experiência palpável com Deus.

    Eu pensava como a pessoal que escreveu esse artigo, mas depois de assistir ao documentário “O dedo de Deus” pude viver sobrenaturalidade igual e até superior ao mostrado no documentário.

    Jesus disse que os milagres seguiriam o os que cressem. Falariam novas línguas, expulsariam demônios. Para os cessacionistas, como provavelmente o autor deste artigo, o dom de língua e estranhas não é mais para os dias de hoje. Mas na minha bíblia está escrito que eles começaram a falar em novas línguas e nenhum lugar está escrito que pararam.

    Segundo Vicent Cheung.

    Disponível em
    http://www.biblicamentefalando.com.br/2015/09/cessacionismo-e-rebeliao-vincent-cheung.html?m=1

    Os cessacionistas serão cobrados por Deus por impedirem as pessoas de viverem seu sobrenatural. Não se trata de salvação e sim de viver o melhor de Deus. De viver os poderes de Deus. Acredito que esse autor nunca visitou um ministério pentecostal ou neopentecostal sério e comprometido com a Palavra de Deus pra experimentar viver o que é Deus de verdade ,fora da teoria. Só quem teve um encontro com Jesus de verdade sabe o que é batalha espiritual. .

    Satanás está ao nosso derredor procurando nos tragar conforme cada brecha que damos. Há muitas pessoas com espíritos aprisionados, maldições e ciclos de desonra porque acreditaram no cessacionismo e artigos como esse. Mas Jesus pode libertar a todos basta querer e jejuar, se santificar , ler a palavra, buscar os dons sobrenaturais de Deus.

  2. Eu creio o tempo todo que a peleja é de Deus.Ele não perdeu e nunca perderá o controle das coisas.
    O cristão tem que estar revestido com as armas da milicia do Senhor que são Oração ,estudo da palavra,jejum,revestimento com o Espirito Santo para nos santificar e para fazer a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *