O que fazer quando você pensa que foi feito para algo mais

Se você já assistiu a documentários ou histórias de uma celebridade ou figura influente, muitas vezes incluirá testemunhos de pessoas que os conheceram antes de se tornarem quem são hoje. Muitas vezes gosto de ouvir os relatos de treinadores, professores, pais e outros dizendo como eles sabiam que aquela pessoa estava destinada à grandeza. Talvez fosse porque eles tinham uma voz incrível que deixou todos maravilhados com o som vindo de uma pessoa tão jovem, ou talvez houvesse apenas algo diferente em sua tenacidade que os fez se destacar no meio da multidão.

Tenho certeza de que ouvimos algo semelhante dito sobre os outros, possivelmente até sobre você, porque a verdade é que todos fomos feitos para algo mais – algo grande e eterno.

Deus tem um plano específico para você. 

Quando Deus estava chamando Jeremias, Ele lhe disse: “Antes que eu te formasse no ventre eu te conheci, antes que você nascesse eu te separei; Eu te designei profeta para as nações” (ver Jeremias 1:9 ).

Isso é verdade conosco hoje. Antes mesmo de sermos formados, Deus já tinha um plano; um chamado específico para cada um de nós cumprir a fim de avançar Sua agenda na terra. Algo que, até entrarmos nele, sentimos a dor e o desejo de fazer parte de algo mais.

Se você está em uma época em que sente a luta interna de saber que foi criado para mais do que onde está hoje, acredito que é porque Deus quer fazer uma coisa nova dentro de você. Ele deseja que você entre no que Ele planejou para sua vida. Pode não acontecer da noite para o dia, mas quando acontecer, será uma benção na sua vida e na vida dos outros.

1.  Ore por Sua Vontade

Precisamos sempre orar a vontade de Deus para nossas vidas, bem como o Seu tempo. Provérbios 16:9 diz : “Em seus corações os homens planejam seu caminho, mas o Senhor estabelece seus passos”. Você pode ter um plano para sua vida e objetivos que deseja alcançar, mas peça ao Senhor que guie seus passos e lhe dê sabedoria, conhecimento e compreensão para saber o que Ele quer que você faça e quando fazê-lo. Convide-O para seus planos e submeta-os a Ele. Embora seus planos possam ser bons, os planos Dele são sempre melhores e criarão um impacto eterno. Quando você orar por Sua vontade, prepare-se para que Ele lhe mostre quem Ele criou você para ser; e estar preparado para colocar no trabalho.

2. Procure um conselho sábio

Depois de orar e passar algum tempo buscando a vontade Dele para sua vida, reserve um tempo para buscar conselhos sábios. Isso deve ser de alguém que é mais maduro em sua fé e pode ajudá-lo a discernir o que Deus está pedindo de você. Se você atualmente não tem conselhos sábios ao seu redor, comece a orar para que Deus envie a pessoa certa para sua vida e então ore por ouvidos abertos e um coração aberto para ser receptivo para ouvir os conselhos sábios com os quais Ele o abençoará. . O conselho sábio pode responsabilizá-lo e orientá-lo na direção certa.

3. Dê um passo de fé

Você pode não ter tudo delineado perfeitamente, mas às vezes Deus está nos pedindo para dar um passo de fé e confiar nEle com o resto. É aqui que as coisas podem ficar difíceis para muitos que são planejadores e precisam saber o que pode vir a seguir. Mas confie que Deus sabe, e se Ele está pedindo para você fazer algo, Ele já fez o trabalho de preparação para que você possa fazê-lo. Esteja disposto a colocar sua fé em ação e permita-se vê-lo de uma nova maneira.

Em Hebreus 11 , vemos muitos exemplos de heróis da fé que vieram antes de nós. Nos versículos 29-32, afirma: “Pela fé o povo passou pelo Mar Vermelho como em terra seca; mas quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados. Pela fé, os muros de Jericó caíram, depois que o exército marchou ao redor deles por sete dias. Pela fé a prostituta Raabe, porque acolheu os espias, não foi morta com os desobedientes”.

4. Não desista

Para muitas pessoas, as coisas não vão acontecer da noite para o dia. Há um processo que precisa acontecer. Muitas vezes, Deus se concentra em fazer uma obra em nós antes de vermos os frutos externos exibidos. Ele nos torna sensíveis ao Seu Espírito para que Ele possa nos equipar para a obra.

Gálatas 6:9 diz: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desanimarmos”.

Este versículo nos lembra do processo pelo qual passaremos antes da colheita chegar. O processo de saber que você foi feito para algo mais e realmente se tornar isso pode ser difícil. Nosso desejo natural é chegar ao destino, mas Deus quer que sejamos intencionais com o processo antes de chegarmos lá. O processo nos ensinará a dependência, construirá nossa confiança e aumentará nossa fé. Se você for paciente com o processo e manter os olhos em Deus, no final valerá a pena. Deus é um bom pai que quer o melhor para seus filhos.

5. Deixe sua luz brilhar

Mateus 5:16 diz: “Deixe sua luz brilhar diante dos outros, para que vejam suas boas obras e glorifiquem seu Pai que está nos céus”. Deus não mantém Seus filhos escondidos, pois Ele precisa que você ajude a trazer outros a Ele. À medida que você começa a entrar no que Deus está pedindo de você, conte aos outros sobre Sua bondade. Tudo o que Ele nos pede nunca é para ficar conosco. Todos nós passamos por fases da vida para poder ajudar os outros. Então deixe sua luz brilhar para que outros possam ver Deus através de suas obras. Você foi feito para muito mais e os outros precisam saber disso.

Deus tem um plano para sua vida; 

um plano exclusivo feito especialmente para você. Há um papel que Ele quer que você cumpra aqui na terra. A sensação de saber que você foi feito para mais é um sentimento natural para os crentes, porque você foi criado para impactar o reino de Deus. Você foi criado à Sua imagem ( Gênesis 1:27 ) e para Sua glória. 

Mas cada um de nós tem um papel a desempenhar. Temos que concordar com Ele e confiar em Seu Espírito para ajudar a cumprir Seu plano. Pode parecer diferente do que você espera. Muitas vezes, isso faz com que você entre em algo que não se sente qualificado para fazer, mas servimos a um Deus que nos qualifica para fazer todas as coisas boas que Ele preparou para nós.

Ele já escreveu sua história. Você vai confiar nEle com Seu plano? Você vai entrar no que Ele planejou para você?

É uma grande sensação saber para o que você se propõe, mas mantenha o curso e mantenha os olhos no autor de sua vida. Enquanto seus olhos estiverem nEle e você mantiver sua confiança nEle, Ele cuidará para que Seu plano seja realizado em você e através de você.

A razão pela qual você sente que foi feito para mais é simplesmente porque você foi. Mas cabe a você entrar nele. Confie nEle com sua história hoje e permita que Ele o leve a novos níveis em sua caminhada de fé com Ele.

O que celebramos sobre esses heróis é resultado de sua fé. Quando eles confiaram em Deus, Ele fez uma saída do que parecia não ter saída. E o mesmo Deus que os carregou, pela fé deles, é o mesmo Deus que nos carrega, pela fé. Tome-O em Sua Palavra e confie Nele mesmo quando você não vê o quadro completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *