Os Cristãos são Realmente Homofóbicos?

Muitas pessoas acusam os cristãos de serem homofóbicos, não precisam nem conhecer a pessoa, mas apenas saber que sua religião é cristã para serem taxados como homofóbicos, mas isso procede?

Homofóbico

A palavra “homofóbico” nem sequer foi usada até 1969 e parte da palavra “homo”, originalmente era o gênero ou espécie humana (homo sapiens), enquanto a “fobia” é basicamente um medo obsessivo de algo como voar, medo de alturas, medo de espaços fechados, e assim por diante.

Há tantas fobias hoje que é impossível mesmo nomeá-las, mas muitas nasceram durante uma experiência de infância traumática, embora muitos adultos tenham tido tais ocorrências mais tarde na vida, mas a intenção deste artigo é olhar para as pessoas que são homofóbicas (e eles não são todos crentes), e então, como devemos responder aos homossexuais (e a todas as pessoas).

Um homofóbico tem um medo ou hostilidade irracional em relação aos homossexuais. Claramente, esta não é a aproximação de Jesus aos pecadores. Ter medo ou hostilidade em relação aos homossexuais só os afastará mais de você, e não devemos ter hostilidade em relação aos outros.

Imitadores de Jesus Cristo

Nossa vida muitas vezes é uma imitação deturpada de Jesus Cristo. Podemos até dificultar o que o Espírito está tentando fazer na vida de uma pessoa.

Jesus disse que o amor é a maior defesa da fé cristã porque mostrará aos outros se realmente somos (ou não) seus discípulos (João 13: 34-35).

O amor ganha o debate ou a condenação, mas ainda devemos falar a verdade no amor (Efésios 4:15), e isso significa que nós dizemos a todos os que não acreditam em Jesus que devemos nos arrepender e crer (Marcos 1: 14-15).

Deus pode usar-nos como um meio para salvar alguns, e não apenas homossexuais, mas todos os pecadores precisam ouvir a Palavra de Deus e ter o Espírito de Deus para se tornarem filhos de Deus.

Não podemos convencer ninguém, e mesmo se o fizermos, não vai durar. Deve ser o Espírito que cria uma nova criação em Cristo ( 2º Cor 5,17). Não importa o pecado que seja, todo pecado precisa de expiação.

Um pecado minúsculo é tudo o que seria necessário para a condenação, então, distinguir um pecado sobre outro não parece justo. Nossa pequena igreja fez com que os homens saíssem desse estilo de vida com a graça e o poder de Deus, mas nós fornecemos alguns meios para que eles combatessem essa tentação.

A maior parte disso foi feita quando servimos um com o outro em um dos nossos ministérios.

Arrependa-se e acredite

Se agirmos como se as pessoas nunca se arrependessem e acreditassem, então não lhes estamos dando nenhuma esperança e, a propósito, essa é realmente a prerrogativa de Deus.

É somente o seu direito soberano decidir. É muito fácil se tornar juiz e júri ao ver um grupo na sociedade fazer certas coisas que Deus proíbe em Sua Palavra, mas em vez de ter uma raiva própria, devemos ser como Jeremias, o Profeta, que chorou por seu povo … e também devemos clamar e orar por aqueles que estão perecendo longe de Cristo … não importa quem eles são ou o que eles fazem.

Algumas dessas almas preciosas podem ser parte de sua própria família! Então, chore e ore por aqueles que estão separados de Deus no presente, assim como já fomos.

Agora, aqui está a questão que tratamos: alguns cristãos são homofóbicos? Sim. Existem apenas alguns ou muitos? Eu acho que há menos do que pensamos, mesmo que a sociedade pense que há mais, mas isso é porque todos os cristãos são taxados para uma mesma categoria.

Por que alguns cristãos são homofóbicos em primeiro lugar? É seu trabalho alertar os pecadores perdidos de que estão condenados ao inferno? Esse pecado é pior do que outros pecados? Quais são as maneiras pelas quais podemos nos relacionar melhor com pessoas do mundo que vivem em pecado?

Lançando as Pedras

Adoro o relato onde os judeus levaram uma mulher a Jesus que foi apanhada em adultério, embora a ausência do homem falte claramente, o que obviamente é um duplo padrão.

Quem sabe, pode ter sido uma armadilha dos judeus para que um homem conspirasse para atraí-la com adultério. Não temos certeza, mas, de qualquer maneira, Jesus disse a eles que quem quer que esteja sem pecado pode lançar a primeira pedra.

O único que realmente tinha um direito real de lançar uma pedra era Jesus porque Ele era o único sem pecado, no entanto, mesmo Jesus não a condenou.

Ele simplesmente disse a ela: “Vai e não peque mais” (João 8:11), o que significa que ela estava perdoada, mas não poderia ficar como estava (por exemplo, “não pecar mais”).

Jesus conhecia o coração dela. Ele viu sua tristeza e arrependimento. A aproximação de Jesus é como o apóstolo Pedro diz:

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. 1 Pedro 3:14-16

Uma resposta áspera ou uma atitude de julgamento ainda será lançar pedras.

A Autoridade da Palavra

Com certeza, precisamos ser claros sobre a grande diferença entre o que pensamos e o que a Palavra de Deus diz. Uma coisa é dizer: “Creio que Jesus é um caminho para a vida eterna”, mas é totalmente diferente dizer “Jesus disse: ” Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim ” (João 14: 6).

Ele não é apenas uma maneira, mas O Caminho! Quando ouvimos as pessoas dizerem que pensam que existem muitos caminhos para Deus, tudo o que você pode dizer é: “Jesus disse que ele é o único caminho.”

Quando acabamos de dar a nossa opinião, e não a Palavra de Deus, perdemos toda credibilidade. Isso porque a resposta deles é a mesma que a sua, uma opinião humana. Sua fonte não é melhor do que a sua, mas a Palavra de Deus é “a” fonte de toda verdade objetiva. Confie nisso. (Rm 1: 16; 1 Cor. 1:18).

Conclusão

Alguns fiéis são homofóbicos? Não há dúvida de que há muitos, mas eles não defendem a maioria dos cristãos, que se espera, oferecerão o evangelho de Cristo para fazê-los ver a necessidade da graça de Deus.

Esse evangelho não lhes dá apenas esperança, dá esperança a todos. Lembre-os de que nós também fomos inimigos de Deus (Rm 5:10) e que a ira de Deus permaneceu em nós (João 3: 36b), e que nenhum pecado é muito sério ou doloroso para que Deus não perdoe.

Basta confessá-los, não importa o que seja. Devemos ter cuidado porque nós não vamos pela nossa força, mas pela graça de Deus, então tenha compaixão. Testemunhe com eles com gentileza e respeito e faça do amor sua maior virtude (João 13: 34-35).

Fonte: What Christians Want to Know