A Paz de Cristo é diferente da Paz do Mundo?

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá…” (Jo.14,27 a)

Nesta passagem do livro de João, Jesus acabara de falar sobre o Espírito Santo que seria enviado por Deus mas em nome Dele,e no versículo seguinte (o que esta exposto logo acima), Ele presenteia, podemos assim dizer, os discípulos com a sua paz.

O mundo em que vivemos hoje mais parece um campo de batalha de uma guerra que não tem fim,nem vitoriosos,nem lado para se lutar,mas sim muitos feridos. Nas ruas nos últimos meses tivemos uma ilustração desta situação, só mais uma ilustração de muitas que já tivemos,e outras tantas que teremos ainda,mas a questão principal não é a politica apenas, mas sim a falta de paz, paz de espirito, paz de consciência, paz que para o mundo não passa de um sentimento, mas que na sua essência é muito mais que isto, é um estado de espírito.

Mas como sentir paz em meio a isso tudo que vivemos? Para alguns esta pergunta figura entre as mais difíceis de serem respondidas,mas como lemos no versículo inicial, esta paz provem daquele que a gerou, o único que tem sobre ela poder para dar e tirar.

No texto de João 27 Jesus esta justamente respondendo a esta pergunta, Ele deixou sua paz para aqueles que o seguiam, para seus discípulos, e esta paz mudou a historia de cada um deles, e por consequência toda a historia, pois aliada ao Espírito Santo a paz que sentiam podia ser transmitida,irradiada através de suas palavras, através de suas vidas.

Jesus continua o mesmo, Ele nunca mudou nem mudará, mas o ser humano esqueceu que existe alguém que é a solução para todas as coisas, nós como discípulos atuais de Jesus também desfrutamos desta paz, e temos o dever de torná-la transmissível àquele que está ao nosso redor, e se você não é ainda um cristão, um discípulo, eu te convido a realmente aceitar a Jesus como seu salvador nesse momento e permitir que Ele presentei você com esta paz verdadeira e com tantas outras coisas que só Ele pode dar.

Precisamos entender que nós não temos paz para dar, pois a paz não nos pertence,mas somos sim pacificadores,pois apenas transmitimos algo que recebemos de nosso Senhor.

O mais belo é que Ele disse “vos dou”, Jesus não nos cobra nada,ele só quer poder nos ajudar, nos salvar, fazer parte de nossas vidas, ter comunhão com aqueles que salvou, mas Ele precisa que permitamos. Se você quer paz, precisa de paz, e não encontrou no mundo nada além de um vazio, sentimento passageiro, eu te afirmo: Jesus tem para você a Paz que o mundo não pode te dar,paz plena em todos os sentidos.

Meu conselho final para aqueles que necessitam de paz é: Ore, leia a Bíblia,vá a uma igreja,deixe Jesus ser o centro de tudo em sua vida.

Deus nos Abençoe!

Tiago Emanuel Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *