Por que é tão difícil orar?

Na Bíblia , a oração é descrita como nossa arma poderosa. Diz ainda que a oração por si só pode mudar a realidade, curar os doentes, e controlar as forças da natureza. A oração tem trazido de volta os mortos. Ela nos mantém alerta, mantém-nos sóbrios , nos protege contra a tentação, e nos liberta de nossos medos e frustrações.

Talvez o mais significativo de tudo, a oração pode ferir o inimigo , restringindo sua atividade e recuperando os cativos do seu domínio.

Temos esta poderosa arma, e ainda assim nem sempre usámos. Somos capazes de nos comunicar com o nosso Criador, mas não fazemos. Nós não oramos.

Porque a oração é difícil.

Existem algumas razões.

1. O mundo está contra a oração.

Diversas vezes aconteceu de eu decidir orar por um tempo, e logo quando iniciava, o telefone tocava, ou então um sono incontrolável tomava conta, ou ainda o filho acordava, a esposa chamava, etc…, o mundo basicamente conspira para você não orar.

Esquecemo-nos , às vezes , que todo o clima em que vivemos é contra a oração. E desistimos muitas vezes nesse primeiro obstáculo.

Orar é difícil porque o mundo conspira contra a oração.

2. Oração é uma disciplina.

Vamos ser honestos – estamos muito longe da disciplina necessária para a oração.

Praticamente todas as coisas que fazemos exige certa disciplina, ainda que mínima para ser executada. Infelizmente a oração tem sido negligenciada diariamente.

Separar 3 minutos antes de dormir para orar está muito longe de ser uma disciplina para a oração. Existem histórias fantásticas de homens de Deus que experimentaram o poder do Senhor sobre a vida deles, mas era dedicado tempos e tempos de oração.

Orar é difícil porque exige disciplina.

3. É difícil prestar atenção.

Sabe aquele problema no trabalho? Ele insiste em aparecer na sua cabeça, justamente quando você está orando, dezenas de pensamentos parecem vir a tona, desde o almoço até o filme que você assistiu surgem para incomodar na oração.

4 . Há coisas mais agradáveis ​​para fazer.

Temos sempre algo melhor para fazer na sequência da oração, é o filme que vai passar,o jogo de futebol, e dezenas de outras coisas.

Estamos sempre com pressa em terminar a oração para fazer nossas coisas em seguida.

5 . Não acreditamos de fato no poder da oração.

Se tívessemos noção do poder da oração, não faríamos absolutamente nada em nossa vida sem antes orar. Infelizmente passamos a acreditar mais em nós mesmo do que no poder da oração.

6. Oração é um fracasso universal.

Muitos cristãos lutam para ter uma vida de oração efetiva. Outros tantos nem lutam, simplesmente deixaram sua vida de oração de lado.

Por causa disso, existem poucas pessoas em que podemos nos espelhar para termos sucesso em nossa vida de oração, basicamente não temos auxílio nessa área, porque não existem pessoas capacitadas na prática para nos orientar.

7. A Oração é mal compreendida.

Nós nos perguntamos : “O que é a oração? O que devo fazer primeiro? Então o que eu faço? “Como resultado , quando você vê a palavra” oração “, que chama à mente simplesmente um sentimento de frustração, desânimo ou culpa. Para muitos, a oração não é difícil. É impossível.

A oração é reconhecidamente difícil, mas é gratificante.

Se você trabalhar cada um desses pontos, terá sucesso na comunicação com o Pai, onde é vital para receber a direção, a vontade, sem contar o quão é maravilhoso estar com Ele.

6 Comments on “Por que é tão difícil orar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *