Seu corpo leva as marcas de andar com Cristo?

Jesus Cristo, o Filho de Deus, nunca se cansou da área de serviço e do ministério e ele diz: “Siga-Me”. Ele era e é fiel, e essa é uma das qualidades que ele está buscando cultivar dentro das vidas de cada um dos discípulos.

É chamado de RESISTÊNCIA – ser fiel até o fim. Esse é o homem que será resgatado e salvo, mas isso exige compromisso e dedicação. Mais uma vez, isso depende da decisão que tomamos – e não de emoções e sentimentos flutuantes.

Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Gálatas 6:17

Paulo era um homem marcado. Jesus estava marcado – com cicatrizes – com espinhos, furos, açoites e uma lança.

Paulo estava viajando por todo o Oriente Médio, encorajando famílias e irmãs e crentes – ensinando-os – orando com eles – e sempre orando por eles -, mas isso também significava ser marcado – e muitas vezes fisicamente marcado.

Ele viu as pessoas chegarem a Cristo. Ele nomeou líderes, e ele estava constantemente sendo aprisionado e perseguido de várias maneiras.

Servir Jesus Cristo tem um preço. Isto foi revelado a Paulo por Jesus logo no início:

Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”. Atos 9:15,16

Enquanto ele continuava ministrando, o sofrimento e as perseguições eram cada vez mais intensos profundos. Mas olhe para sua oração no versículo 14 – o mundo e suas atrações já não tinham nenhuma atração real. Ele morreu por tudo isso.

O que o homem considera importante – não eram mais importantes para o amado Paulo – apenas a Cruz de Cristo. Isso é o que pode mudar um homem – dando-lhe significado e propósito – e lidar com suas necessidades reais – perdoar todos os seus pecados – curar suas dores – ministrar suas emoções e sentimentos – e fortalecê-lo quando criticado, enfrentado, preso e perseguido.

Ele se refere a esses versículos de fechamento para aqueles que querem fazer uma boa impressão externamente, então eles tentam levá-lo a manter a lei.

Eles tentam fazer você se tornar religioso – e por quê? Para evitar ser perseguido pela Cruz de Cristo. Ele lembra o principal motivo para a sua escrita nesta carta. Paulo não foi falso.

Ele mostrou às pessoas a realidade do discipulado.

Esta é a questão real desta carta inteira. O que temos – um show externo – ou o real? A batalha às vezes pode estar entre – respeitabilidade externa – e servir a Jesus Cristo. Fazer uma boa impressão externamente é apenas um show, um teatro, mas não o cristianismo verdadeiro.

Jesus morreu apenas para nos dar novos rituais, ou para nos salvar e nos resgatar e nos dar o poder do Espírito Santo? O que Deus pensa de tudo o que fazemos? Deus está impressionado?

Nunca posso me gloriar senão na Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Tanto quanto eu sei, a palavra “sucesso” não aparece na Palavra de Deus. É uma palavra muito perigosa para usar – em conexão com o trabalho de Deus – deixe ele julgar – deixe-o recompensar.

Interessante – os religiosos da época queriam marcar o corpo com a circuncisão. Paulo diz – você será marcado. Não se preocupe com isso – você será marcado.

Mas, mesmo no meio de tudo isso, ele experimenta PAZ – versículo 16.

Ele conclui dizendo: “não me incomode” – não seja uma fonte de preocupação. Não me aborreça, querendo voltar para velhos caminhos que agora são irrelevantes por causa do que Jesus Cristo, o Filho de Deus, realizou e alcançou.

Ele fecha com esta oração poderosa – a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com seu espírito, irmãos. Ele ora para que essas pessoas sejam libertadas de querer fazer uma boa impressão externa – e se conhecermos essa liberdade, a graça, a misericórdia, o perdão e o amor de Jesus Cristo são essenciais.

Não é ritual, mas realidade.

Não está marcando a vida, mas trazendo as marcas de Jesus.

Não se orgulha do que fizemos, mas apontando pessoas para Jesus e para a Cruz.

Não está fazendo nossa boa ação para o dia, mas nunca se cansa de fazer o bem o tempo todo.

“Senhor Jesus, quando chegamos ao fim desta carta incrível e graciosa, ajude-nos a aprender todas as suas lições. Permita-me ver o significado e a centralidade da cruz de Jesus Cristo. Mantenha-me livre dos perigos enganadores decorrentes da religião. Espírito Santo, cresça esse fruto na minha vida – o fruto que você sozinho pode produzir – no Nome de Jesus.”

Fonte: Alexander “Sandy” Shaw é pastora da Nairn Christian Fellowship em Nairn, na Escócia. Dotada como professora bíblica, Sandy está firmemente comprometida em garantir que seus ensinamentos estejam firmemente fundamentados na Palavra. – Live as If…