Um grande motivo para lutar contra seus pecados

Se alguém se purificar do que é desonroso, será vaso para uso honroso, separado como santo, útil ao dono da casa, pronto para toda boa obra. 2 Timóteo 2:21

Podemos aplicar o que aprendemos das batalhas do Antigo Testamento às muitas lutas que enfrentamos como cristãos com o pecado e a tentação em nossas próprias vidas.

Aqui está o princípio: Se você quer fazer uma grande obra para Deus, você deve primeiro lidar com os pecados que permanecem embutidos em sua vida.

Ouça estas palavras de Paulo a Timóteo, um jovem líder cristão, no versículo acima: Timóteo, você quer ser “um vaso para uso honroso”. Você quer ser “útil para o mestre”. Você quer estar “pronto para toda boa obra”. Pois bem, eis o que você deve fazer: Purifique-se de tudo o que desonra a Deus. “Por isso, fuja das paixões da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com aqueles que invocam o Senhor de coração puro” (2:22).

Aqui está um grande motivo para travar uma guerra contra o pecado que permanece em sua vida. Pense no que você poderia ser para o Senhor. No que você pode fazer. Pense em como ele poderia usá-lo se os pecados que ganharam poder sobre você fossem expulsos! Não deixe um coração impuro colocá-lo à margem da utilidade para Deus!

Qualquer grande obra para Deus começa com uma pessoa que leva a sério a busca da santidade.

Que pecados estão embutidos em sua vida com os quais você precisa lidar?

Uma vida dedicada a Deus

Havia uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser… Ela não se afastou do templo, adorando com jejum e oração noite e dia. Lucas 2:36-37

Junto com o homem piedoso, Simeão, que reconheceu Jesus como o Cristo, havia também esta mulher piedosa, Ana. Observe o que nos é dito sobre a maneira como ela viveu sua vida.

Ana não saiu do templo. O local de culto era o centro de gravidade de sua vida. Ela tinha zelo pela casa de Deus. Ela tinha um amor pelo povo de Deus.

Ana se entregou à adoração com jejum e oração. A adoração não era um dever para ela, algo a ser encaixado em sua agenda lotada. A adoração era uma alegria para Anna. A questão para ela sempre foi como outras coisas poderiam se encaixar em torno do primeiro compromisso de sua vida, que era com o Senhor e seu povo. Adorar a Deus é o primeiro mandamento – e é o primeiro compromisso daqueles que realmente o amam.

Ana fez isso noite e dia. Enquanto outras pessoas comiam, ela jejuava. Outras pessoas dormiam, ela estava orando. Enquanto outras pessoas estavam jogando, ela estava adorando.

Ana tinha um dom profético. Deus deu um dom especial de profecia a Anna. Sem dúvida, foi cultivado através da proximidade de sua própria caminhada com Deus. Mas, de tempos em tempos, ela recebia estímulos diretos do Espírito de Deus que a capacitavam a discernir a verdade e transmiti-la à vida dos outros.

Adorar a Deus é o primeiro compromisso de sua vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *