Você está pedindo a ajuda de Deus?

A pessoa natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura, e ele não pode entendê-las porque elas são discernidas espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Naturalmente, fazemos três suposições e, de acordo com Jesus, nenhuma delas é verdadeira. Primeiro, assumimos que todos temos um conhecimento intuitivo de Deus. Acreditamos que todos conhecemos a Deus à nossa maneira. Mas Jesus disse: “Aquele que me enviou é verdadeiro, e você não conhece ” (João 7:28).

Em segundo lugar, assumimos que somos todos bons de coração. 

Admitimos que, embora falhemos de muitas maneiras, se os outros pudessem ver quem realmente somos no fundo, eles achariam o bem. Mas Jesus disse: “Não vos deu Moisés a lei? No entanto, nenhum de vocês guarda a lei ” (7:19).

Terceiro, assumimos que, por conhecermos a Deus à nossa maneira e, no fundo, sermos bons de coração, nosso bem superará o mal no final. Mas Jesus disse: “Vou para aquele que me enviou. Você vai me procurar e não vai me encontrar. Onde eu estou vocês não podem ir ” (7:33-34).

Geralmente assumimos que conhecemos a Deus, que guardamos Sua lei e que temos direito ao céu. Mas Jesus diz algo muito diferente: 1) Não conhecemos a Deus. 2) Nenhum de nós cumpre a lei. 3) Onde Jesus está, não podemos ir.

Então, se você quer conhecer a verdade, você deve vir à Bíblia humildemente. “Ele conduz os humildes na justiça e ensina aos humildes o seu caminho” (Sl 25:9).

Pense em um problema recente com o qual você lidou ou em uma decisão que tomou. Você orou sobre isso? Como você buscou a ajuda de Deus?

Você está se submetendo à vontade de Deus?

“Se a vontade de alguém é fazer a vontade de Deus, ele saberá se o ensino é de Deus ou se estou falando por minha própria autoridade”. João 7:17

A pessoa que julga pelas aparências se concentra na opinião, mas a pessoa que julga com juízo correto conhece o poder da vontade. O que você pensa será moldado pelo que você deseja , o que significa que conhecer a verdade nunca pode ser uma busca puramente intelectual. Para saber, você tem que querer, ou, como Jesus disse: “Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, ele saberá…” (7:17).

Você quer saber a verdade sobre Jesus? Nem todo mundo faz. Algumas pessoas não querem saber a verdade. Paulo fala sobre isso quando diz que os injustos “suprimem a verdade” (Romanos 1:18). Por quê? Uma razão é que isso teria profundas implicações para a vida que muitos não estão dispostos a considerar. “Se existe um Deus, então eu não quero conhecê-lo.”

Então, para saber, você tem que querer. 

“Vocês me buscarão e me acharão, quando me buscarem de todo o coração” (Jr 29:13). É por isso que Deus nos chama para amá-lo com todo o nosso coração, alma, mente e força, porque a fé é mais do que apenas intelectualismo.

Dois amigos, um cristão e o outro cético, passeavam juntos pelo campo, quando chegaram a uma antiga capela de pedra. Na parede da frente da capela havia duas placas: uma com o Credo dos Apóstolos e a outra com os Dez Mandamentos. O cético apontou para o credo e disse: “ Nisto eu não posso acreditar”. O cristão apontou para os comandos e respondeu: “Talvez seja porque estes , você não vai obedecer”.

Se você realmente quer saber a verdade sobre Jesus, então submeta-se à vontade de Deus.

Você luta para acreditar nos ensinamentos de Jesus na Bíblia? Ou sua verdadeira luta é obedecer aos ensinamentos de Jesus na Bíblia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *