3 Salmos para Refletir em Tempos Difíceis

Aqui estão três salmos que espero que você possa se inclinar para passar por momentos difíceis quando eles vierem.

Salmo 46

O salmo 46 parece ser escrito apenas para aqueles que estão em problemas profundos com poucas ou quase nenhuma alternativa.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Salmos 46:1,2

O salmista quer que descansemos e “fiquemos quietos, e saibamos que eu sou Deus”. Eu serei exaltado entre as nações Salmo 46:10.

Nossos problemas devem parecer montanhas para nós, e vemos a impossibilidade de movê-los. Mas em vez de mover a montanha, Deus pode nos mover. Isto sabemos com certeza: Deus é o nosso refúgio em tempos de problemas e força em nossos tempos de fraqueza.

Salmo 3

Este salmo em particular se parece muito como um cristão que vivia entre seus próprios membros da família, amigos ou colegas de trabalho que não acreditam em Deus, como ele escreve:

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) Salmos 3:1,2

Isso parece familiar? O salmista, e espero que você, acredite de outra forma que “a salvação pertence ao Senhor; sua benção seja sobre o seu povo” Salmo 3:8 e que o Senhor é “um escudo sobre mim e você. Salmo 3:3).

Podemos dizer com a mesma confiança que o salmista escreve:

Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Salmos 3:6

Salmo 40

Este salmo é um testemunho terno da fidelidade de Deus, como ele escreve:

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Salmos 40:1,2

Verdadeiramente, “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Salmos 40:4”.

Quando os males o cercam e “são mais do que os cabelos da minha cabeça;” Salmo 40:12, você pode orar com confiança: “Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio. Salmos 40:13”.

Conclusão

Esses três salmos nos dão esperança em um Deus que pode fazer qualquer coisa porque nada é muito difícil para ele.