Deus prefere um pecador verdadeiro do que um santo hipócrita?

“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” 2 Pedro 3:9

A palavra de Deus é clara quando nos diz que Ele não faz acepção de pessoas.

“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.” Atos 10:34-35

Pois bem, analisando o tema de hoje podemos retirar dessas passagens grandes ensinamentos. Na carta de Pedro, ele nos declara que Deus cumpri suas promessas feitas a nós, ele é paciente, bondoso e não quer que nenhum de seus filhos pereça, e que todos os pecadores cheguem ao arrependimento. Mas chegar ao arrependimento é muito mais do que dizer –se arrependido, mas sim buscar a cada dia viver de maneira alegra a Deus.

Quando Paulo afirma que Deus não faz acepção de pessoas ele nos remete a um Deus piedoso e compassivo, manso para nos perdoar os pecados. Que ama o pecador mesmo com suas imperfeiçoes.Pecados? Todos nós temos. Mas Deus não ama o pecado, ele ama o pecador que somos nós seus filhos. É claro que o pecado não agrada o coração de Deus, se assim o fosse, Adão e Eva ainda estariam no paraíso, mesmo tendo pecado e o desagradado.

Dizer que Deus prefere um pecador arrependido do que um santo hipócrita seria dizer que Ele faz acepção de pessoas, e isso já vimos que não acontece. O que podemos analisar é que é mais agradável ao coração de Deus a pessoa se arrepender e reconhecer que é pecador, e se prostrar diante de Deus e pedir perdão de seus pecados, e não voltar a comete-los.

Um santo hipócrita certamente não agrada a Deus, pois esse anda pelo mundo dizendo que não peca, que já esta salvo e se esquece de se arrepender, pois se julga santo.

Lutar contra o pecado é uma luta diária. Não e fácil não pecar, somos humanos, mas devemos sim analisar nossos atos e tentar viver uma vida fora do pecado.

Peçamos a Deus a humildade de reconhecer nossos erros e nos arrepender daquilo que fizemos que não agrade o seu coração.

Juliana Moreira de Araujo Silva

Comments

  1. Concordo em partes com a publicação, porque no Salmos 5 versículo 5, entendo que Deus odeia o pecador também.
    5- ” Os arrogantes(pecadores que não se arrependem) não permanecerão diante de teus olhos; odeias a todos os que praticam a maldade”.

  2. Concordo plenamente com o título, pois e apenas uma forma de apresentação para uma explanação da Palavra do Senhor em forma de pergunta.
    E neste mundo não a nenhum santo, pois todos somos pecadores, pois somos carne ainda e pecamos logo ao acordar.
    Hoje em dias o que mais vemos dentro das igrejas são os sepulcros caiados

    E Ele nós prefere sim, sendo pecadores, mas apartir do momento que clamamos ó seu perdão, com súplica e oração verdadeira, então Ele por sua misericórdia nos perdoa, mesmo sabendo que pecaremos novamente, temos sim que corrigir nossas falhas todos os dias e buscar sempre a sua presença. Pois o maior pecador da Bíblia sagrada e o segundo coração de Deus.

    Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *