Estudo de 1 Coríntios 11:20 – Comentado e Explicado

Desse modo, quando vos reunis, já não é para comer a ceia do Senhor,
1 Coríntios 11:20

Comentário de Albert Barnes

Quando você se unir, portanto … – Quando você estiver reunido como igreja, compare Hebreus 10:25 e veja a nota em Atos 2: 1 . Os cristãos sempre tinham o hábito de se reunir para o culto público. É provável que, nesse período inicial, todos os cristãos de Corinto estivessem acostumados a se encontrar no mesmo lugar. O apóstolo aqui se refere particularmente à sua “assembléia” para observar a ordenança da Ceia do Senhor. Nesse período inicial, é provável que isso fosse feito em todo dia do Senhor.

Isso não é … – Margem: “Você não pode comer”. O significado dessa expressão parece ser esse. “Embora vocês se reúnam professamente para adorar a Deus e participar da Ceia do Senhor, esse não pode ser o verdadeiro projeto que você tem em vista. Não é possível que as práticas permitidas entre vocês possam fazer parte da celebração dessa ceia ou sejam consistentes com ela. Sua ganância 1 Coríntios 11:21 ; sua intemperança 1 Coríntios 11:21 ; sua participação da comida separadamente e não em comum, não pode ser uma celebração da Ceia do Senhor. O que quer que seja, portanto, que você professa estar envolvido, mas realmente e verdadeiramente você não está comemorando a Ceia do Senhor. ”

A ceia do Senhor – Aquilo que o Senhor Jesus instituiu para comemorar sua morte. É chamado de “do Senhor”, porque é sua nomeação e é em homenagem a ele; é chamado de “ceia” ( de?p??? deipnon), porque a palavra denota a refeição da tarde; foi instituído à noite; e é evidentemente mais apropriado que isso seja observado na parte posterior do dia. Na maioria das igrejas, o tempo é alterado incorretamente para a manhã – um costume que não tem sanção no Novo Testamento; e que é um desvio da própria idéia de uma ceia.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

em um só lugar . Grego. epi para auto. Veja Atos 2: 1 . Essas eram as refeições sociais da igreja primitiva, chamadas festas de amor ( 2 Pedro 2:13 . Judas 1:12 ), seguidas pela Ceia do Senhor. De acordo com o costume grego, cada um trazia suas próprias provisões, e enquanto os ricos suntuosamente, os pobres às vezes tinham pouco ou nada, pois o espírito de divisão levou à exclusão de alguns de todos os que não eram do seu próprio partido. Assim, o sectarismo invadiu até a mesa do Senhor.

Senhor “ . Grego. Kuriakos. Somente aqui e Apocalipse 1:10 . Veja a nota ali.

Comentário de John Calvin

20. Isto não é para comer a ceia do Senhor. Ele agora reprova o abuso que havia ocorrido entre os coríntios quanto à ceia do Senhor, no que diz respeito à mistura de banquetes profanos com a festa sagrada e espiritual, e isso também com desprezo pela pobre. Paulo diz que, dessa maneira, não é a ceia do Senhor que é participada – não que um único abuso anule completamente a instituição sagrada de Cristo e a reduza a nada, mas que eles poluíram o sacramento, observando-o de maneira errada. caminho. Pois estamos acostumados a dizer, em conversas comuns, que nada é feito, se não é feito corretamente. Agora, este não foi um abuso trivial, como veremos depois. Se você entende que as palavras não são como significado, não é permitido , (655) o significado será a mesma coisa – que os coríntios não estavam em um estado de preparação para participar da ceia do Senhor, como estando em um estado tão dividido. . O que afirmei há pouco, no entanto, é mais simples: ele condena a mistura profana, que não tinha nada semelhante à Ceia do Senhor.

Comentário de Adam Clarke

Isso não é para comer a Ceia do Senhor – Eles não se reuniram para comer a Ceia do Senhor exclusivamente, o que deveriam ter feito, e não a tornaram parte de uma refeição comum.

Comentário de Spurgeon

1 Coríntios 11:20 . Quando vocês se juntam, portanto, em um só lugar, isso não é para comer a ceia do Senhor.

Apenas o encontro, cada pessoa trazendo sua própria porção de pão e vinho, e cada um comendo a porção fornecida, não estava comemorando a ceia do Senhor.

1 Coríntios 11:21 . Porque, ao comer cada um, toma antes do outro a sua própria ceia; e um está com fome e outro está bêbado.

Por mais maus que alguns cristãos professos sejam agora, eles não são tão ruins quanto esses coríntios. Um estava com fome e outro estava bêbado, porque transformaram o banquete sagrado em uma espécie de banquete dos mais desordenados. Não havia nada em sua conduta para indicar a verdadeira comunhão cristã. O próprio significado da ordenança se perdeu no fato de que cada um estava se banqueteando sem medo.

1 Coríntios 11:22 . O que? Não tendes casas para comer e beber? ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhes os que não o têm? O que devo lhe dizer? devo elogiá-lo nisso? Eu não te louvo.

A ceia do Senhor não deve ser uma oportunidade para comer e beber em um gozo desordenado. É uma instituição santa e santificada, que estabelece a comunhão dos verdadeiros crentes entre si e com o Senhor Jesus Cristo. Paulo era apóstolo, mas ele não estava presente na instituição da ceia do Senhor, por isso recebeu uma revelação especial a respeito da maneira pela qual essa ordenança deve ser observada.

1 Coríntios 11:23 . Porque recebi do Senhor o que também vos entreguei:

Esse é o tipo certo de ensino que um homem recebe primeiro de Deus e depois entrega ao povo. Nada tem autoridade no ministério cristão, a menos que possamos dizer: “Recebi do Senhor o que também vos entreguei” –

1 Coríntios 11:23 . Que o Senhor Jesus, na mesma noite em que foi traído, tomou pão:

Que interesse patético é dado à ceia do Senhor pelo fato de ter sido instituída “na mesma noite em que ele foi traído”. Nunca esqueça que Deus concede que nenhum de nós possa trair nosso Senhor nesta noite ou em qualquer outra noite! Seria a noite mais escura da nossa vida, se alguma vez fosse assim: “O Senhor Jesus na mesma noite em que foi traído levou pão:” –

1 Coríntios 11: 24-25 . E, quando ele agradeceu, fechou-o e disse: Pegue, coma: este é o meu corpo, que está quebrado por você; isso faz em memória de mim. Da mesma maneira, ele tomou o cálice, quando jantou, dizendo: Este cálice é o novo testamento.

“A Nova Aliança” –

1 Coríntios 11: 25-26 . No meu sangue: isto fazis, tanto quanto o bebas, em memória de mim. Pois quantas vezes você come este pão e bebe este cálice, mostra a morte do Senhor até que ele venha.

Esta exposição consistia em leituras de Mateus 26: 20-30 ; E 1 Coríntios 11: 20-26 .

Comentário de John Wesley

Quando vocês se juntam, portanto, em um só lugar, isso não é para comer a ceia do Senhor.

Portanto – Ou seja, em consequência desses cismas.

Não está comendo a ceia do Senhor – Aquele memorial solene de sua morte; mas outra coisa.

Referências Cruzadas

1 Coríntios 11:20 – Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *