Estudo de 1 Coríntios 15:21 – Comentado e Explicado

Com efeito, se por um homem veio a morte, por um homem vem a ressurreição dos mortos.
1 Coríntios 15:21

Comentário de Albert Barnes

Pois desde que pelo homem veio a morte – Por Adão, ou por meio de sua transgressão; ver 1 Coríntios 15:22 . O sentido é, evidentemente, que em conseqüência do pecado de Adão, todas as pessoas morrem ou são sujeitas à morte temporal. Ou, em outras palavras, o homem não teria morrido se não fosse o crime do primeiro homem; veja a nota em Romanos 5:12 . Essa passagem pode ser considerada uma prova de que a morte não teria entrado no mundo se não fosse por transgressão; ou, em outras palavras, se o homem não tivesse pecado, ele teria permanecido imortal na terra, ou teria sido traduzido para o céu, como Enoque e Elias, sem ver a morte. O apóstolo aqui, por “homem”, sem dúvida se refere a Adão; mas a idéia específica e específica na qual ele pretende insistir é que, como a morte veio pela natureza humana, ou por um ser humano, por um homem, era importante e apropriado que a imortalidade ou liberdade da morte entrasse. da mesma maneira, por alguém que era homem. O homem introduziu a morte; o homem também se recuperaria da morte. O mal foi introduzido por um homem; a recuperação seria por outro homem.

Pelo homem veio também – Pelo Senhor Jesus, o Filho de Deus na natureza humana. A ressurreição veio por ele, porque ele primeiro se levantou – primeiro daqueles que não deveriam morrer novamente; porque ele proclamou a doutrina e a baseou firmemente; e porque pelo seu poder os mortos serão ressuscitados. Assim, ele veio para combater os males da queda e restaurar o homem a mais do que sua dignidade e honra primordiais. A ressurreição através de Cristo estará com a certeza de que todos os que são ressuscitados por ele nunca mais morrerão.

Comentário de E.W. Bullinger

veio também = também veio.

Comentário de John Calvin

21. Desde que o homem veio a morte O ponto a ser provado é que Cristo é o primogênito e que não foi apenas como indivíduo que ele ressuscitou dentre os mortos. Ele prova isso de contrários, porque a morte não é da natureza, mas do pecado do homem. Como, portanto, Adão não morreu sozinho, mas por todos nós, segue-se que Cristo, da mesma maneira, que é o antítipo, (50) não ressuscitou sozinho; pois ele veio para restaurar tudo o que havia sido arruinado em Adão.

Devemos observar, no entanto, a força do argumento; pois ele não se opõe à semelhança ou ao exemplo, mas recorre a causas opostas com o objetivo de provar efeitos opostos. A causa da morte é Adão, e nós morremos nele: daí Cristo, cujo ofício é restaurar para nós o que perdemos em Adão, é a causa da vida para nós; e sua ressurreição é a base e o compromisso dos nossos. E como o primeiro foi o começo da morte, o segundo é da vida. No quinto capítulo dos romanos ( Romanos 5: 0 ), ele segue a mesma comparação; mas há essa diferença: nessa passagem, ele raciocina respeitando a vida e a morte espirituais, enquanto trata aqui da ressurreição do corpo, que é fruto da vida espiritual.

Comentário de Adam Clarke

Pois desde que pelo homem veio a morte – a mortalidade veio por Adão, a imortalidade por Cristo; tão certo como todos foram submetidos à morte natural por Adão, tão certo será todos ressuscitado por Cristo Jesus. Mortalidade e imortalidade, em geral, são o assunto do raciocínio do apóstolo aqui; e para a explicação da transgressão de Adão e a redenção de Cristo, veja as notas em Romanos 5:10 , etc.

Referências Cruzadas

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

Romanos 5:12 – Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

1 Coríntios 15:22 – Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *