Estudo de 1 Coríntios 7:39 – Comentado e Explicado

A mulher está ligada ao marido enquanto ele viver. Mas, se morrer o marido, ela fica livre e poderá casar-se com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
1 Coríntios 7:39

Comentário de Albert Barnes

A esposa é amarrada … – ; veja as notas em Romanos 7: 2 .

Somente no Senhor – isto é, somente para quem é cristão; com um senso apropriado de suas obrigações para com Cristo, e para promover sua glória. O apóstolo supôs que isso não poderia ser feito se ela tivesse permissão para se casar com um pagão ou com uma religião diferente. O mesmo sentimento que ele avança em 2 Coríntios 6:14 , e era sua intenção, sem dúvida, afirmar que era apropriado que uma viúva se casasse com ninguém que não fosse cristão. As razões naquele momento seriam óbvias:

(1) Eles não podiam ter simpatia e simpatia pelo mais importante de todos os assuntos, se um era cristão e o outro pagão; ver 2 Coríntios 6: 14-15 , etc.

(2) se ela se casasse com um pagão, isso não mostraria que ela não tinha uma convicção tão profunda da importância e da verdade de sua religião como deveria? Se fosse necessário que os cristãos fossem “separados”, “pessoas especiais”, não “conformes ao mundo”, como esses preceitos poderiam ser obedecidos se a sociedade de um pagão fosse escolhida voluntariamente e se ela se unisse a eles? ele por toda a vida?

(3) dessa maneira, dificultaria muito sua utilidade; colocou-se no controle de alguém que não respeitava sua religião e exigia tempo e atenção, interferindo assim em sua participação nos deveres públicos e privados da religião e nos cargos da caridade cristã.

(4) ela colocaria em risco sua piedade. Haveria perigo da oposição, das provocações, dos escárnios do inimigo de Cristo; da influência secreta de viver com um homem que não tinha respeito por Deus; da introdução dele na sociedade que era irreligiosa e que tenderia a prejudicar a beleza de sua piedade e a afastá-la da devoção sincera a Jesus Cristo. E essas razões não se aplicam a casos semelhantes agora? E se sim, a lei ainda não é vinculativa? Agora, essas uniões, como realmente colocam, colocam o cristão onde não há simpatia mútua pelo assunto mais querido pelo coração cristão? Eles não mostram que ela que forma tal união não tem um senso tão profundo da importância da piedade e da natureza pura e santa de sua religião como deveria? Eles não tiram tempo de Deus e da caridade; romper planos de utilidade e afastar-se da sociedade dos cristãos e dos deveres da religião? Eles não expõem frequentemente ao ridículo, à censura, à perseguição, ao desprezo e à dor? Eles não conduzem frequentemente à sociedade, pelo desejo de agradar o parceiro na vida, onde não há religião, onde Deus é excluído, onde o nome de Cristo nunca é ouvido, e onde a piedade é estragada e a beleza do simples A piedade cristã é obscurecida? e se sim, esses casamentos não são contrários à lei de Cristo? Confesso que este versículo, a meu ver, prova que todos esses casamentos são uma violação do Novo Testamento; e se forem, não devem ser invocados em nenhum fundamento; e se descobrirá, talvez em quase todos os casos, que eles são desastrosos para a piedade do cristão casado, para a ocasião do arrependimento final e para a causa de uma perda de conforto, paz e utilidade na vida conjugal.

Comentário de E.W. Bullinger

pela lei . Os textos omitem.

contanto que = para (grego. epi . App-104.) tanto quanto.

estar morto . App-171.

na liberdade = livre, como nos versículos: 1 Coríntios 7: 21-22 .

Comentário de John Calvin

39. A esposa está comprometida. Ele já havia falado indiscriminadamente de maridos e esposas, mas como as esposas, devido à modéstia de seu sexo, parecem ter menos liberdade, ele achou necessário dar, além disso, algumas orientações especiais em referência. para eles. Ele agora ensina, portanto, que as mulheres não têm menos liberdade que os homens para se casar pela segunda vez, ao se tornarem viúvas. (453) Já mencionamos acima, que aqueles que desejavam um segundo casamento eram marcados com a reprovação da intemperança, e que, com o objetivo de colocar algum tipo de desprezo neles, aqueles que se contentavam em se casar uma vez eram não será presenteado com o “terço da castidade”. Mais ainda, essa primeira opinião, com o tempo, tornou-se predominante entre os cristãos; pois o segundo casamento não tinha nenhuma bênção pronunciada sobre eles, e alguns concílios proibiram o clero de estar presente em tais ocasiões. O apóstolo aqui condena a tirania desse tipo e declara que nenhum obstáculo deve ser jogado no caminho do casamento das viúvas, se acharem adequado.

É de pouca importância, e no que diz respeito ao sentido, não importa nada, se dizemos que a esposa está ligada legi ( à lei) no dativo, ou lege ((na lei)) no ablativo . Pois é a lei que declara indissolúvel a conexão entre marido e mulher. Se, no entanto, você o ler no dativo, o termo transmitirá a idéia de autoridade ou obrigação. (454) Agora ele argumenta a partir de contrários; pois, se uma mulher está ligada ao marido por toda a vida, ela é libertada pela morte dele. Depois de ter sido libertada, deixe-a casar com quem quiser

Quando o verbo dormir significa morrer , (455) não se refere à alma, mas ao corpo, como é manifestado por seu uso constante nas Escrituras. (456) Portanto, é uma parte tola que é agida por certos fanáticos, que, a partir desta pequena palavra, esforçam-se por provar que as almas dos homens, depois de separadas de seus corpos, são destituídas de pensamento e inteligência. , ou, em outras palavras, de suas vidas.

Somente no Senhor Isto é pensado para ser acrescentado com o propósito de adverti-los de passagem, para que eles não devam se unir aos irreligiosos ou cobiçar sua sociedade. Reconheço que isso é verdade, mas sou de opinião que mais significa que eles devem fazer isso de maneira religiosa e no temor do Senhor (457), pois é dessa maneira que os casamentos são formados auspiciosamente.

Comentário de Adam Clarke

A esposa está vinculada à lei – isso parece ser falado em resposta a alguma outra pergunta dos coríntios para esse efeito: “Uma mulher pode se casar novamente com o marido morto ou quem a abandonou?” Ao que ele responde, em geral, que enquanto o marido vive, a lei a liga somente a ele; mas, se o marido morrer, ela é livre para se casar novamente, mas apenas no Senhor; isto é, ela não deve se casar com um homem pagão ou irreligioso; e ela não deveria se casar apenas com um cristão genuíno, mas com um de seus próprios sentimentos religiosos; pois, em referência à paz doméstica, muito depende disso.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 7:39 . Somente no Senhor “Apenas permita que ela cuide de se casar no Senhor; e que, mantendo um senso da importância de sua obrigação cristã, ela não escolhe um parceiro para a vida de uma religião diferente dela”. Veja Doddridge.

Comentário de John Wesley

A esposa está sujeita à lei enquanto o marido viver; mas se seu marido estiver morto, ela terá a liberdade de se casar com quem quiser; somente no senhor.

Somente no Senhor – isto é, somente se os cristãos se casarem com os cristãos: uma direção permanente e uma da maior importância.

Referências Cruzadas

Gênesis 6:2 – os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e escolheram para si aquelas que lhes agradaram.

Deuteronômio 7:3 – Não se casem com pessoas de lá. Não dêem suas filhas aos filhos delas, nem tomem as filhas delas para os seus filhos,

Malaquias 2:11 – Judá tem sido infiel. Uma coisa repugnante foi cometida em Israel e em Jerusalém; Judá desonrou o santuário que o Senhor ama; homens casaram-se com mulheres que adoram deuses estrangeiros.

Romanos 7:2 – Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento.

1 Coríntios 7:10 – Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido.

1 Coríntios 7:15 – Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz.

2 Coríntios 6:14 – Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *