Estudo de 1 Reis 19:16 – Comentado e Explicado

Jeú, filho de Namsi, como rei de Israel, e Eliseu, filho de Safat, de Abel-Meula, como profeta em teu lugar.
1 Reis 19:16

Comentário de Albert Barnes

Jeú, filho de Nimshi – Na realidade, o neto de Nimshi. Mas ele parece ter sido conhecido pelo título acima 2 Reis 9:20 ; 2 Crônicas 22: 7 , talvez porque seu pai tivesse morrido e seu avô o tivesse criado.

Abel-meholah – Ver nota dos Juízes 7:22 . (Conder o identifica com Ain Helweh.)

Eliseu… ungirás – Este é quase o único lugar em que ouvimos falar da unção de profetas (compare 1 Crônicas 16:22 e Salmo 105: 15 ).

Comentário de E.W. Bullinger

filho de Nimshi. Filho colocado pela Figura do discurso Metonímia (do Sujeito), App-6, para neto ou descendente ( 2 Reis 9: 2 ).

Eliseu = El = meu DEUS [é] salvação.

Comentário de Adam Clarke

prophet in thy room – Jarchi gives a strange turn to these words: “Thy prophecy (or execution of the prophetic office) does not please me, because thou art the constant accuser of my children.” Eliseuvocê deve ungir para ser profeta em seu quarto – Jarchi dá uma virada estranha para estas palavras: “Tua profecia (ou execução do ofício profético) não me agrada, porque tu és o acusador constante de meus filhos”. Com todas as suas abominações, este rabino nos faria acreditar que aqueles idólatras e assassinos vis ainda eram os filhos amados de Deus! E porque? Porque Deus fez um pacto com seus pais; portanto, dizia tanto a canção da sereia antiga quanto a moderna: “Uma vez na aliança, sempre na aliança; uma vez filho e filho para sempre”. E, no entanto, temos aqui o testemunho do próprio profeta de Deus, e o testemunho de sua história, de que eles haviam abandonado a aliança e, consequentemente, renunciado a todo seu interesse nela.

Comentário de John Wesley

Jeú, filho de Ninsi, ungirás para ser rei sobre Israel; e Eliseu, filho de Safate de Abelmehola, ungirás para ser profeta em teu quarto.

O filho, … – Ou seja, seu neto, pois ele era filho de Josafá, 2 Reis 9: 2 . Isto foi planejado como uma predição de que por esses Deus puniria os israelitas degenerados, defenderia sua própria causa entre eles e vingaria a discussão de sua aliança.

Referências Cruzadas

Juízes 7:22 – Quando as trezentas trombetas soaram, o Senhor fez que em todo o acampamento os homens se voltassem uns contra os outros com as suas espadas. Mas muitos fugiram para Bete-Sita, na direção de Zererá, até a fronteira de Abel-Meolá, perto de Tabate.

1 Reis 4:12 – Baaná, filho de Ailude, em Taanaque e Megido e toda Bete-Seã, próxima de Zaretã, abaixo de Jezreel, desde Bete-Seã até Abel-Meolá, indo além dos limites de Jocmeão;

1 Reis 19:19 – Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele.

2 Reis 9:1 – Enquanto isso o profeta Eliseu chamou um dos discípulos dos profetas e lhe disse: “Ponha a capa por dentro do cinto, pegue este frasco de óleo e vá a Ramote-Gileade.

2 Reis 9:6 – Jeú levantou-se e entrou na casa. Então o jovem profeta derramou o óleo na cabeça de Jeú e declarou-lhe: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o estou ungindo rei de Israel, o povo do Senhor.

Lucas 4:27 – Também havia muitos leprosos em Israel no tempo de Eliseu, o profeta; todavia, nenhum deles foi purificado: somente Naamã, o sírio”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *