Estudo de 1 Samuel 1:9 – Comentado e Explicado

{Desta vez} Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. Ora, o sacerdote Heli estava sentado numa cadeira à entrada do templo do Senhor.
1 Samuel 1:9

Comentário de Albert Barnes

Depois que eles comeram … – Antes, “depois que ela comeu e depois que ela bebeu”, o que obviamente está certo. Hannah, na amargura de seu espírito, não pôde desfrutar de seu banquete e, depois de comer e beber um pouco, ela se levantou e foi ao templo, deixando o marido, Peninnah e seus filhos à mesa, onde ainda os encontrava. seu retorno 1 Samuel 1:18 .

Sobre um assento … – Antes, “sobre o trono”, a cadeira pontifícia do estado 1 Samuel 4:13 , que provavelmente estava colocada no portão que dava para a corte interna do tabernáculo.

O templo do Senhor – A aplicação da palavra templo ao tabernáculo é encontrada somente aqui, 1 Samuel 3: 3 ; e Salmo 5: 7 ; e o uso dessa palavra aqui é pensado por alguns como uma indicação da data final da composição desta passagem.

Comentário de Thomas Coke

1 Samuel 1: 9 . Agora, o sacerdote Eli estava sentado em um assento, etc. – Eli, que era da família de Ithamar, era sumo sacerdote e juiz naquele momento. Ele nasceu no final do julgamento de Gideão e morreu no meio da tirania dos filisteus sobre os israelitas, de acordo com Sir John Marsham, que observa, que seu julgamento consistia apenas em ouvir e julgar causas por sua autoridade pontifical. Ele não se manifestou com vitórias: ele era um juiz como os filhos de Samuel, cap. 1 Samuel 8: 1 e o próprio Samuel, depois que Saul começou a reinar. Ver cap. 1 Samuel 7:15 ; 1 Samuel 7:17 . Do templo do Senhor, neste versículo, seria melhor traduzido, Do tabernáculo do Senhor. Parece desde as primeiras palavras deste versículo que Ana se levantou para ir ao tabernáculo na hora do sacrifício da noite, pois foi depois que jantaram.

Comentário de Joseph Benson

1 Samuel 1: 9 . Então Hannah se levantou – As amáveis ??palavras de seu marido em grande parte removeram sua tristeza e a induziram a comer e beber alegremente. Nela, temos um exemplo de uma esposa obediente; quem, sensível à bondade de seu marido, se esforçou para agradá-lo, cumprindo seus desejos e evitando o que ela percebia daria dor a sua mente. Eli sentou-se em um assento – hebraico, ???? hachissee, um trono, sendo um assento elevado a alguma altura, para torná-lo visível a todos os que entravam na casa de Deus; à porta da qual ele estava sentado, como juiz ou sumo sacerdote, para ouvir e responder como alguém que o procurava, e para inspecionar e dirigir a adoração a Deus. Por um posto do templo – Ou seja, do tabernáculo, que é freqüentemente chamado; como o templo, quando foi construído, é chamado de tabernáculo. Ver Jeremias 10:20 ; Lamentações 2: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

um assento = o assento. Primeira ocorrência. Compare Zacarias 6:13 .

um post = post da porta ou post lateral.

o templo = palácio. Hebraico. heykal. Sete mencionados nas Escrituras: (1) O Tabernáculo, 1 Samuel 1: 9 ; (2) Salomão, 1 Reis 6: 5 , 1 Reis 6:17 ; (3) Zorobabel, Esdras 4: 1 , Esdras 4: 2 ; ; 1 Corinthians 6:19 . 2 Corinthians 6:16 . Ephesians 2:20 , Ephesians 2:21 . Hebrews 3:6 . 1 Peter 2:5 ; 1 Peter 4:17 . (4) Herodes “, João 2:20 ; (5) O futuro de 2 Tessalonicenses 2: 4 ; (6) O templo milenar de Ezequiel 41: 1 ; e (7) o templo celestial de Apocalipse 21: 3 , Apocalipse 21:22 Também sete referências aos crentes como um templo no NT: 1 Coríntios 3: 9-17 ; 1 Coríntios 6:19 . 2 Coríntios 6:16 . Efésios 2:20 , Efésios 2:21 . Hebreus 3: 6 1 Pedro 2: 5 ; 1 Pedro 4:17 .

Comentário de Adam Clarke

al hakkisse , upon the throne, ie, of judgment; Elisentou se em um assento???? ?? al hakkisse , no trono, isto é, de julgamento; pois ele era então juiz de Israel.

of the Lord – I think this is the first place where ???? ???? heychal Yehovah , “temple of Jehovah,” is mentioned. Em um posto do templo do Senhor – acho que este é o primeiro lugar onde ???? ???? heychal Yehová , “templo de Jeová”, é mencionado. Isso abre espaço para uma forte suspeita de que os livros de Samuel não foram compilados até a construção do primeiro templo ou depois dos dias de Salomão. Depois disso, a palavra templo é frequente nos livros de Reis, Crônicas e nos profetas. Talvez os Salmos em que essa palavra ocorre não fossem, como muitos outros nos Salmos, da composição de Davi; alguns deles foram evidentemente feitos muito depois do tempo dele.

Comentário de John Wesley

Então Ana se levantou depois de comerem em Siló e depois de beberem. Eli, o sacerdote, sentou-se em uma cadeira, junto a um poste do templo do Senhor.

Um assento – ou trono; pois é manifesto que foi elevado mais que o normal, cap.4: 18. Aqui ele pode sentar-se, como juiz; ou melhor, como sumo sacerdote, ouvir e responder as que lhe foram solicitadas, e inspecionar e dirigir a adoração a Deus.

Templo – Ou seja, do tabernáculo, que é freqüentemente chamado.

Referências Cruzadas

1 Samuel 3:3 – A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus.

1 Samuel 3:15 – Samuel ficou deitado até de manhã e então abriu as portas da casa do Senhor. Ele teve medo de contar a visão a Eli,

2 Samuel 7:2 – Certo dia ele disse ao profeta Natã: “Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca do Senhor permanece numa simples tenda”.

Salmos 5:7 – Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo.

Salmos 27:4 – Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.

Salmos 29:9 – A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: “Glória! “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *