Estudo de 2 Coríntios 5:3 – Comentado e Explicado

contanto que sejamos achados vestidos e não despidos.
2 Coríntios 5:3

Comentário de Albert Barnes

Se é assim que está sendo vestido – Esta passagem foi interpretada de muitas maneiras diferentes. A visão de Locke é dada acima. Rosenmuller afirma: “Porque na outra vida não seremos totalmente destituídos de um corpo, mas teremos um corpo”. Tyndale diz: “Se acontecermos sermos vestidos, e não nus”. Doddridge supõe que isso signifique: “desde que estamos tão vestidos, não seremos encontrados nus e expostos a qualquer mal e inconveniência, quão inteiramente podemos nos despir de tudo o que podemos chamar de nosso aqui abaixo”. Hammond explica que isso significa: “Se, de fato, estaremos felizes entre o número daqueles cristãos fiéis que serão encontrados vestidos, e não nus”. Várias outras exposições podem ser vistas nos comentários maiores. O significado é provavelmente o seguinte:

(1) A palavra “vestido” refere-se ao futuro corpo espiritual dos crentes; a habitação eterna em que residirão.

(2) a expressão implica um desejo sincero de Paulo de ser assim investido com esse corpo.

(3) é a linguagem da humildade e da profunda solicitude, como se fosse possível que falhassem, e como se exigisse o máximo de cuidado e ansiedade para que assim pudessem ser revestidos com o corpo espiritual no céu.

(4) significa que nesse estado futuro, a alma não estará nua; isto é, destituído de qualquer corpo ou cobertura. O corpo atual será deixado de lado. Ele voltará à corrupção, e o Espírito desencarnado ascenderá a Deus e ao céu. Ele ficará livre do corpo com o qual está há tanto tempo vestido. Mas não devemos inferir que será destituído de um corpo; que permanecerá uma alma nua. Será vestido ali em seu corpo glorificado apropriado; e terá uma habitação apropriada lá. Isso não implica, como Bloomfield supõe, que as almas dos iníquos sejam destituídas de qualquer habitação como o corpo glorificado dos santos; o que pode ser verdade – mas significa simplesmente que a alma não será destituída de um corpo apropriado no céu, mas que a união de corpo e alma será conhecida tanto quanto na terra.

Comentário de E.W. Bullinger

Se App-, a.

sendo vestido . Grego. enduo , Compare 1 Coríntios 15:53 , 1 Coríntios 15:54 . Compare Jó 10:11 (Septuaginta)

não. App-105.

Comentário de John Calvin

3. Uma vez que vestido, Ele restringe aos crentes, o que ele declarou respeitando a certeza de uma vida futura, pois é algo peculiar a eles. Também os ímpios são despojados do corpo, mas como nada trazem à vista de Deus, mas uma nudez vergonhosa, eles não são, conseqüentemente, vestidos com um corpo glorioso. Os crentes, por outro lado, que aparecem à vista de Deus, vestidos com Cristo e adornados com Sua imagem, recebem o glorioso manto da imortalidade. Pois estou inclinado a adotar esse ponto de vista, e não o de Crisóstomo e outros, que pensam que nada de novo está aqui declarado, mas que Paulo simplesmente repete aqui, o que ele havia dito anteriormente como colocar uma habitação eterna. O apóstolo, portanto, menciona aqui uma roupa dupla, com a qual Deus nos investe – a justiça de Cristo e a santificação do Espírito nesta vida; e, após a morte, imortalidade e glória. A primeira é a causa da segunda, porque

aqueles a quem Deus decidiu glorificar, ele primeiro justifica. ( Romanos 8:30 .)

Também esse significado é extraído da partícula , que é sem dúvida introduzida com o objetivo de amplificar – como se Paulo tivesse dito, que uma nova túnica será preparada para os crentes após a morte, uma vez que também foram vestidas nesta vida. .

Comentário de Adam Clarke

Se assim é que está sendo vestido – Ou seja, totalmente preparado nesta vida para a glória de Deus;

Não seremos encontrados nus – Destituídos naquele estado futuro daquela imagem Divina que nos tornará capazes de desfrutar de uma glória sem fim.

Comentário de John Wesley

Se for esse o caso, não seremos encontrados nus.

Se estiver vestido – Ou seja, com a imagem de Deus, enquanto estamos no corpo.

Não seremos encontrados nus – Da roupa do casamento.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:7 – Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.

Exodo 32:25 – Moisés viu que o povo estava desenfreado e que Arão o tinha deixado fora de controle, tendo se tornado motivo de riso para os seus inimigos.

Apocalipse 3:18 – Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.

Apocalipse 16:15 – “Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *