Estudo de 2 Crônicas 3:1 – Comentado e Explicado

Salomão começou a construção do templo do Senhor, em Jerusalém, no monte Mória, para isso designado por Davi, seu pai, no mesmo lugar que Davi preparara, na eira de Ornã, o jebuseu.
2 Crônicas 3:1

Comentário de Albert Barnes

Onde o Senhor apareceu a Davi – A tradução marginal, ou “que foi mostrada a Davi”, é preferida por alguns; e a expressão deve indicar a Davi o local apropriado para o templo pela aparência dos anjos e pela ordem de construir um altar 2 Samuel 24: 17-25 ; 1 Crônicas 21: 16-26 .

No lugar que Davi havia preparado – Este parece ser o verdadeiro significado da passagem, embora a ordem das palavras no original tenha sido acidentalmente perturbada.

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 3: 1 . No monte Moriá – parte deste monte estava na tribo de Judá, e parte dele na tribo de Benjamim; de modo que o templo é atribuído a ambos. A Judá, Salmo 77:68, 69, e a Benjamim, Deuteronômio 33:12 . A maior parte dos tribunais estava na tribo de Judá; mas o altar, a varanda, a parte mais sagrada do templo, onde estavam a arca e os querubins, na tribo de Benjamim. Era a crença dos judeus antigos, que o templo foi construído exatamente no local em que Abraão ofereceu Isaque. Assim, o judeu Targum (uma paráfrase nos livros de Moisés, na língua dos caldeus) diz expressamente, acrescentando: Mas ele (Isaque) foi libertado pela palavra do Senhor, e um carneiro foi provido em seu lugar. Essa oferta de Isaque era típica do sacrifício de Cristo a si mesmo: portanto, adequadamente, o templo foi construído ali, que também era um tipo dele. Onde o Senhor apareceu a Davi – Ou seja, que lugar o Senhor havia consagrado por sua graciosa aparência ali, 1 Crônicas 21:26 . O lugar que Davi havia preparado – que ele havia comprado não apenas com o dinheiro, mas que havia arremessado por direção divina, e preparado para o propósito derrubando os prédios que estavam sobre ele ou perto dele, nivelando o chão e, possivelmente, marcando-o para o templo e os tribunais, as dimensões das quais ele provavelmente muito particularmente e exatamente entendeu pelo Espírito de Deus. No andar de debulhar de Ornan – naquele lugar onde o chão de debulhar era anteriormente.

Comentário de E.W. Bullinger

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

monte Moriah. Não mencionado desde Gênesis 22: 2 , nem nunca mais.

Moriah. Visão de Jah. Refere-se aqui a “onde Jeová apareceu” .

Onde. Veja a nota em 1 Crônicas 22: 1 .

tinha preparado. Compare 1 Crônicas 22:14 ; 1 Crônicas 2: 7 .

Comentário de Adam Clarke

No monte Moriá – deveria ser o mesmo lugar em que Abraão estava prestes a oferecer seu filho Isaque; assim o Targum: “Salomão começou a construir a casa do santuário do Senhor em Jerusalém, no lugar onde Abraão havia orado e adorado em nome do Senhor. Este é o lugar da terra onde todas as gerações adorarão o Senhor. Aqui Abraão estava prestes a oferecer a Isaque a seu filho por um holocausto, mas ele foi arrebatado pela Palavra do Senhor, e um carneiro colocado em seu lugar. Aqui Jacó orou quando fugiu da face de Esaú, seu irmão; e aqui o anjo do Senhor apareceu a Davi, quando Davi edificou um altar ao Senhor na eira que comprou de Araúna, o jebuseu. ”

Comentário de John Wesley

Então Salomão começou a construir a casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor apareceu a Davi, seu pai, no lugar que Davi havia preparado na eira de Ornã, o jebuseu.

Moriah – Era a crença dos judeus antigos, que o templo foi construído naquele mesmo lugar, onde Abraão ofereceu Issac.

Referências Cruzadas

Gênesis 22:2 – Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.

Gênesis 22:14 – Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”.

2 Samuel 24:18 – Naquele mesmo dia Gade foi dizer a Davi: “Vá e edifique um altar na eira de Araúna, o jebuseu”.

1 Reis 6:1 – Quatrocentos e oitenta anos depois que os israelitas saíram do Egito, no quarto ano do reinado de Salomão em Israel, no mês de zive, o segundo mês, ele começou a construir o templo do Senhor.

1 Crônicas 21:18 – Então o anjo do Senhor mandou Gade dizer a Davi que construísse um altar na eira de Araúna, o jebuseu.

1 Crônicas 22:1 – Então disse Davi: “Este é o lugar para o templo de Deus, o Senhor, e do altar de holocaustos para Israel”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *