Estudo de Amós 4:12 – Comentado e Explicado

Por isso, Israel, eis o que te infligirei; e porque te farei isso, prepara-te, Israel, para sair ao encontro de teu Deus!
Amós 4:12

Comentário de Albert Barnes

Portanto, assim farei para ti – Deus diz mais pelo seu silêncio. Ele havia enumerado flagelos sucessivos. Agora, com a mão erguida para atacar, Ele não menciona nenhuma, mas diz: “assim”. Rib: “Assim também os homens, para nomear males, que eles temem e detestam, dizem:“ Deus faça isso comigo, e mais também. ” Deus usando a linguagem das pessoas ”Jerônimo,“ tendo dito: ‘assim farei para ti’, fica em silêncio quanto ao que Ele fará; que assim, Israel pendurado em suspense, como tendo diante de si todo tipo de punição (que são os mais terríveis, porque ele os imagina um por um), pode realmente se arrepender, porque Deus não inflige o que ameaça. ”

Prepare-se para encontrar o seu Deus – No julgamento, cara a cara, final para eles. Todos os julgamentos enviados até então eram apenas arautos, precursores do juízo vindouro. Ele próprio não estava neles. Neles, ele não proferiu sentença sobre Israel. Eles eram medicinais, corretivos; eles não foram sua sentença final. Agora, tendo tentado todos os meios de recuperá-los em vão, Deus os convoca perante Seu tribunal. Mas, embora o julgamento das dez tribos, como um todo, fosse final, para os indivíduos havia lugar para o arrependimento. Deus nunca, nesta vida, ordena que pessoas ou indivíduos “se preparem para encontrá-Lo”, sem um propósito de bem para aqueles que se preparam para receber corretamente Sua sentença. Ele não disse então: “venha e ouça a sua desgraça”, mas “prepare-se para encontrar o seu Deus”. Tem esperança, ser convidado a “preparar”; mais ainda, que aquele a quem eles deveriam se preparar para encontrar era “o Deus deles”. Deve ter se repetido com frequência na mente das dez tribos durante seu cativeiro não restaurado, acima de sete séculos antes da vinda de nosso Senhor; um período enquanto toda a existência de Roma, desde sua fundação até sua decadência; contanto que a nossa história do nosso rei Estêvão até agora.

Muitas vezes eles devem ter pensado: “ainda não o encontramos”, e o pensamento deve ter surgido sobre eles; “É porque Ele desejou“ fazer assim ”conosco, que Ele nos ordenou que“ nos preparássemos para encontrá-lo ”. Ele não nos conheceu quando o fez. Foi então algo mais adiante; é no Messias que devemos encontrar e vê-lo. ” Jerônimo: “Prepara-te para encontrar o teu Deus”, recebendo com toda a ansiedade que o Senhor vem a ti. ” Então, é esse outro sentido que está nas palavras: “ele (como Oséias no final) exorta as dez tribos, depois de terem sido levadas em cativeiro pelos assírios, não para desanimar, mas para“ se prepararem para enfrentar seus Deus “, isto é, reconhecer e receber a Cristo, seu Deus, quando o Evangelho lhes deve ser pregado pelos apóstolos”. Rib .: “Deus castiga, não por crueldade, mas por amor. Ele adverte então aqueles a quem golpeia, a entender o que Ele quer dizer com essas punições, não se pensando abandonados por Deus, mas, mesmo quando parecem mais rejeitados e reprovados, despertando-se, na esperança da misericórdia de Deus por meio de Cristo, para chamar sobre Deus e “prepare-se para encontrar o Deus deles”. Pois a salvação de ninguém é tão desesperada, ninguém está tão manchado com todo tipo de pecado, mas que Deus vem a ele por meio de inspirações sagradas, para trazer de volta o andarilho para Si mesmo. Portanto, ó Israel, quem quer que seja que já serviu a Deus e agora serve prazeres mais vis, quando sente que Deus vem a ti, prepare-se para encontrá-lo. Abra a porta do seu coração para o Convidado mais amável e benevolente e, quando ouvir a Sua Voz, não surda a si mesmo: não fuja, como Adão. Pois ele te busca, não para julgar, mas para te salvar. ”

Comentário de John Wesley

Portanto assim te farei, ó Israel; e porque farei isto a ti, preparo-me para encontrar teu Deus, ó Israel.

Portanto – de uma maneira mais terrível, procederei agora contra ti.

Comentário de Adam Clarke

Portanto assim farei para ti – continuarei os meus juízos, lutarei contra ti; e, porque estou assim determinado: –

Prepare-se para encontrar o teu Deus, ó Israel – Esta é uma frase militar e deve ser entendida como um desafio para sair para a batalha. Como se o Senhor tivesse dito, eu irei atacá-lo imediatamente. Joguem-se em uma postura de defesa, convoquem seus ídolos em sua ajuda: e tentem até que ponto sua força e a de seus deuses lhe valerão contra o braço invencível do Senhor dos Exércitos! Este verso tem sido frequentemente dolorosamente mal aplicado por professores públicos; não tem relação particular com o dia do julgamento, nem com a hora da morte. Essas construções são imposições no texto.

Comentário de E.W. Bullinger

prepare-se para conhecer, etc. ou seja, em julgamento. Compare Ezequiel 13: 5 ; Ezequiel 22:30 . Amós 4:11 e Amós 4:12 não estão “fora de lugar” ou “interpolação”, mas são exigidos pela Estrutura “M” abaixo.

Amós 4: 1-13 (F2). O REINO DO NORTE. (O REI DE BASHAN.) (Alternação estendida.)

F2 K | 1-. ligue para ouvir.

L -1. Julgamentos merecidos.

M 2,3 Ameaçador.

| K 4,5 ligue para vir.

L 6-11. Julgamentos infligidos.

M 12,13 Ameaçador.

Comentário de John Wesley

Portanto assim te farei, ó Israel; e porque farei isto a ti, preparo-me para encontrar teu Deus, ó Israel.

Portanto – de uma maneira mais terrível, procederei agora contra ti.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *