Estudo de Amós 9:8 – Comentado e Explicado

Eis que os olhos do Senhor Javé estão fixos no reino pecador: eu o farei desaparecer da face da terra, mas não destruirei completamente a casa de Jacó – oráculo do Senhor.
Amós 9:8

Comentário de Albert Barnes

Eis que os olhos do Senhor estão sobre o reino pecaminoso – O reino pecaminoso pode significar cada “reino pecaminoso”, como Paulo diz, Deus “prestará a cada homem segundo suas obras – àqueles que não obedecem à verdade, mas obedecem à injustiça tribulação e angústia sobre toda alma do homem que pratica o mal, primeiro do judeu e também dos gentios ” Romanos 2: 6-9 . Seus “olhos” estão “no reino pecaminoso”, seja qual for ou onde quer que seja, e também em Israel também: “e eu o destruirei da face da terra”. Nesse caso, a ênfase estaria no “não destruirei” totalmente “”. Deus destruiria reinos pecaminosos, mas Israel, embora pecaminoso, não destruiria “completamente”, mas deixaria um remanescente, como tantas vezes prometera. No entanto, talvez, e mais provavelmente, o contraste esteja entre “o reino” e “a casa de Israel. O reino “, fundado no pecado, ligado inseparavelmente ao pecado”, diz Deus, “destruirei da face da terra” e cessou para sempre. Somente no reino, Ele diz: “Não destruirei totalmente a casa de Jacó”, a quem foram as promessas e a cuja semente, quem quer que fosse o verdadeiro Israel, essas promessas devem ser cumpridas. Então ele explica;

Comentário de Joseph Benson

Amós 9: 8-10 . Os olhos do Senhor estão sobre o reino pecaminoso – Veja Amós 9: 4 . Economizando que não destruirei completamente a casa de Jacó – Deus ainda promete preservar um remanescente no meio de seus julgamentos mais pesados, para que ele cumpra as promessas feitas a seus pais. Eis que peneirarei a casa de Israel entre todas as nações – misturarei ou espalharei os israelitas entre outras nações, assim como grãos bons e ruins são misturados em uma peneira; mas assim o ordenará, para que nenhum grão bom se perca ou caia no chão. Embora os bons estejam envolvidos nas calamidades que são enviadas para punir os iníquos, eles serão preservados da destruição. Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada – Os homens incrédulos e obstinadamente iníquos que não deram atenção às advertências dos profetas, e não deram crédito às suas previsões, todos perecerão à espada ou por algum julgamento enviado por mim. Que dizem: O mal não deve nos dominar – Que se entregam à sua segurança carnal, sem nenhum pavor ou apreensão dos juízos divinos denunciados contra eles.

Comentário de John Wesley

Eis que os olhos do Senhor Deus estão sobre o reino pecaminoso, e eu o destruirei da face da terra; salvo que não destruirei totalmente a casa de Jacó, diz o Senhor.

O reino pecador – Todo reino pecador.

Comentário de Adam Clarke

Os olhos do Senhor Deus estão sobre o reino pecaminoso – O reino de Israel, particularmente pecaminoso; e, portanto, ser destruído pelos assírios.

Não destruirei totalmente a casa de Jacó – A raça não se extinguirá: reservarei-os como monumentos da minha justiça e, finalmente, da minha misericórdia.

Comentário de E.W. Bullinger

Ver. Figura do discurso Asterismos . App-6.

pecaminoso. Hebraico. chata . App-44.

terra = terra ou solo. Adamah hebraico.

Comentário de John Wesley

Eis que os olhos do Senhor Deus estão sobre o reino pecaminoso, e eu o destruirei da face da terra; salvo que não destruirei totalmente a casa de Jacó, diz o Senhor.

O reino pecador – Todo reino pecador.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *