Estudo de Daniel 9:17 – Comentado e Explicado

Ouvi, pois, Senhor, a prece suplicante de vosso servo. Por amor a vós mesmo, Senhor, fazei irradiar vossa face sobre vosso santuário deserto.
Daniel 9:17

Comentário de Albert Barnes

Agora, portanto, ó nosso Deus, ouça a oração de teu servo – Em nome do povo. Ele implorou por seu povo e país e implorou sinceramente ao Senhor que fosse misericordioso. Seu argumento é baseado na confissão do pecado; no caráter de Deus; nas condições da cidade e do templo; nas antigas interposições divinas em favor do povo; e por todas essas considerações, ele pede a Deus que tenha misericórdia de seu povo e terra.

E faz brilhar o teu rosto no teu santuário – no templo. Ou seja, ele a consideraria benigna e favorável. A linguagem é comum nas Escrituras, quando o favor e a bondade são denotados, elevando a luz do semblante e por frases semelhantes. A alusão é originalmente, talvez, ao sol, que, quando brilha intensamente, é um emblema de favor e misericórdia; quando está nublado, é um emblema da ira.

Pelo amor de Deus – isto é, que ele seria propício por seu próprio amor; ou seja, para que sua glória seja promovida; que seu excelente caráter possa ser exibido; que sua misericórdia e compaixão possam ser mostradas. Toda verdadeira oração tem seu lugar no desejo de que a glória de Deus seja promovida e a excelência de seu caráter seja exibida. Isso tem mais conseqüências que o “nosso” bem-estar e a satisfação de nossos “desejos”, e isso deve estar no topo de nossos corações quando nos aproximamos do trono da graça.

Comentário de Thomas Coke

Daniel 9:17 . E faz brilhar teu rosto, etc. – e por tua própria causa, ó Senhor, faz brilhar teu rosto em teu santuário, que está desolado.

Comentário de Adam Clarke

E faça seu rosto brilhar – Dê-nos a prova de que você está reconciliado conosco.

Comentário de E.W. Bullinger

faça brilhar o teu rosto . Referência ao Pentateuco ( Números 6:25 , Números 6:26 ). App-92.

para o Senhor “S * . Septuaginta lê ” para os teus servos “por causa” .

Comentário de John Calvin

Sua próxima oração é: Você , que é nosso Deus, ouve a oração de seu servo e suas súplicas, e faz brilhar seu rosto? Nestas palavras, Daniel luta com desconfiança, não por si próprio, mas por todo o mundo. Igreja a quem ele estabeleceu o verdadeiro método de oração. E a experiência ensina a todos os piedosos o quão necessário é esse remédio naquelas dúvidas que invadem todas as nossas orações, e fazem com que nossa sinceridade e ardor na oração se tornem entorpecidos e frios dentro de nós, ou pelo menos oramos sem nenhuma confiança composta ou tranquila, e isso tremendo viticia tudo o que tínhamos concebido anteriormente. Como, portanto, esse cotidiano acontece com todos os piedosos quando eles deixam de cumprir o dever de oração por um curto período, e algumas dúvidas os afastam e fecham a porta do acesso familiar a Deus, essa é a razão pela qual Daniel tantas vezes repete a frase , ó Senhor, ouça a oração da tua. o servo David também inculca esses sentimentos em suas orações e tem a maior necessidade de agir assim. E aqueles que realmente exercitam a oração sentem como os servos de Deus têm uma boa causa para essa linguagem sempre que oram a ele. Mas vou completar o resto amanhã.

Comentário de John Wesley

Agora, portanto, ó nosso Deus, ouça a oração de teu servo e suas súplicas, e faça brilhar o seu rosto no teu santuário que está desolado, por amor do Senhor.

Pelo amor de Deus – pelo amor do Messias: a quem o título de Senhor é freqüentemente dado no Antigo Testamento.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *