Estudo de Ezequiel 1:3 – Comentado e Explicado

foi a palavra do Senhor dirigida ao sacerdote Ezequiel, filho de Buzi, na Caldéia, às margens do rio Cobar. Nesse lugar veio a mão do Senhor sobre mim.
Ezequiel 1:3

Comentário de Albert Barnes

Veio expressamente – A frase marca que na verdade era uma visão enviada pelo céu.

A mão do Senhor – Uma frase em toda profecia que implica um poder “restritivo”, porque o espírito “restringe” o profeta independentemente de sua própria vontade.

Comentário de Adam Clarke

A mão do Senhor – eu fui preenchido com seu poder e com a influência do espírito profético.

Comentário de John Calvin

Ele não repete a cópula que foi colocada no início do primeiro versículo, e talvez nos perguntemos por que o livro deveria começar com uma cópula: pois quando ele diz: “e aconteceu”, parece indicar algo acontecendo. antes dele, e parece fora de lugar quando nada o precede. Mas, provavelmente, uma antítese ou comparação oblíqua é pretendida entre aquelas profecias que floresceram por um longo período em Jerusalém, que era sua dispersão peculiar e genuína, e as que surgiam na Caldéia; como se ele dissesse, “mesmo entre caldeus”, pois a partícula ? , vau, é freqüentemente usada no sentido de ?? , gam, “par”. O sentido, portanto, é que, depois que Deus exercitou seus servos até cansados, já que muitos profetas haviam cumprido seus deveres em Jerusalém, agora ele finalmente fala na Caldéia. Ele diz, portanto, “a palavra do Senhor veio a ele”. Não sei por que alguns sonham que Jeremias aqui é chamado de “Buzi”, a menos que por ser uma persuasão tola dos judeus, que o pai de um profeta nunca seja mencionado, a menos que ele próprio fosse profeta. Sua ignorância é provada em outras ocasiões, e aqui certamente sua curiosidade é vergonhosa, pois eles decidem que este Buzi é um profeta, e porque não conhecem mais ninguém, eles se apegam a Jeremias: como se fosse provável, que quando o pai foi deixado em Jerusalém, o filho era um exílio, que é totalmente conjectural. Mas porque ele era um padre ;, ele diz: “o filho de Buzi . ”Nosso Profeta deveria ter alguma reputação, pois se ele tivesse uma obscuridade plebéia, dificilmente teria sido ouvido. A dignidade sacerdotal, então, valeu algo para garantir a atenção. Agora ele expressa o que eu mencionei anteriormente, na terra da Caldéia, como se ele tivesse dito: embora Deus não esteja acostumado a levantar profetas em terras tão distantes e poluídas, agora seu governo mudou, mesmo entre os caldeus. é um dotado do espírito profético. E a partícula ill , ídica, “ali”, é enfaticamente adicionada, “estava lá sobre ele”, diz ele. Caso contrário, os judeus teriam temido Ezequiel, como se ele fosse um monstro, quando descobriram que a palavra de Deus havia procedido da Caldéia. “O que”, dizem eles, “Deus poluirá e contaminará sua doutrina, surgindo de um lugar como aquele? Quem são os caldeus, para que Deus ergue seu assento ali? O monte Sião é sua morada: aqui ele é adorado e invocado. Aqui deve sua lâmpada queimar por necessidade, como ele sempre testemunhou por seus profetas. ” Para essas provocações, o Profeta; respostas: Deus começou a falar na Caldéia – ali seu poder é evidente: “A palavra do Senhor veio a mim; pois sabemos que somente Deus deve ser ouvido, e que os profetas devem ser atendidos apenas na medida em que expressam o que dele provém. ” Portanto, é necessário que todos os professores da Igreja sejam primeiro aprendizes, para que somente Deus possa manter seus próprios direitos e ser o único Senhor e Mestre. Como então a autoridade suprema reside somente em Deus, quando os profetas desejam ser ouvidos, eles professam não oferecer seus próprios comentários, mas fielmente entregar uma mensagem de Deus. Assim também nosso Profeta. Toco esses pontos com leviandade agora, já que os tratei mais em outro lugar. Por fim, acrescenta, a mão do Senhor estava sobre ele. Alguns explicam a palavra “mão” por “profecia”, mas isso me parece fraco e pobre: ??eu tomo “mão” para significar poder divino, como se Ezequiel tivesse dito isso. ele foi dotado de poder divino, para que fique bem claro que ele foi escolhido profeta. A mão de Deus, então, era uma prova de novo favor, para que Ezequiel se sujeitasse; para seu próprio domínio todos os cativos, uma vez que ele carregava com ele a autoridade de Deus. Isso também pode ser referido à eficácia de sua doutrina. Pois o Senhor não apenas sugere palavras a seus servos, mas também trabalha pela influência secreta de seu Espírito, e não faz com que seus trabalhos sejam em vão. A passagem então pode ser recebida neste sentido. Mas como o Profeta apenas assume para si mesmo o que era necessário, e assim reivindica para si a posição e a posição de um Profeta, portanto, quando ele usa a palavra “mão” , não duvido que seu significado seja uma operação interior. Há, admite-se, uma eficácia interior do Espírito Santo quando ele derramar seu poder sobre os ouvintes, para que eles possam adotar um discurso pela fé, assim também se todos os ouvintes forem surdos, e a palavra de Deus evaporar como fumaça, ainda assim é uma virtude intrínseca nas próprias profecias: Ezequiel aponta isso como dado por Deus. Aqui vou terminar, porque devo ser obrigado a romper diretamente, e estaremos chegando à visão, que é a mais difícil de todas.

Comentário de E.W. Bullinger

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

expressamente = em muito ato, ou na realidade.

Ezequiel . Veja o título.

o sacerdote : e chamou, como Jeremias, também ao ofício de profeta,

a mão. Fig . Anthropopatheia. App-6.

foi = tornou-se. Compare Elias ( 1 Reis 18:46 ); Eliseu ( 2 Reis 3:15 ); Daniel ( Daniel 10:10 , Daniel 10:18 ); e João ( Apocalipse 1:17 ).

Comentário de John Wesley

A palavra do SENHOR veio expressamente a Ezequiel, o sacerdote, filho de Búzi, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar; e a mão do Senhor estava sobre ele.

A palavra – O que eram visões, versículo 1, é aqui a palavra, tanto como significando quanto declarando a mente de Deus, o que ele faria, e como continuando seus mandamentos a Ezequiel e ao povo.

Ezequiel – Ele fala de si mesmo em uma terceira pessoa.

Sacerdote – Ele era um dos padres originalmente; ele foi um profeta por um chamado extraordinário.

A mão – Ele sentiu o poder de Deus abrindo seus olhos para ver as visões, abrindo seu ouvido para ouvir a voz e seu coração para receber as duas. Quando a mão do Senhor acompanha sua palavra, ela se torna eficaz.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *