Estudo de Ezequiel 18:26 – Comentado e Explicado

Quando um justo renunciar à sua justiça para cometer o mal e ele morrer, então é devido ao mal praticado que ele perece.
Ezequiel 18:26

Comentário de Thomas Coke

Ezequiel 18: 26-27 . Quando um homem justo Uma opinião muito falsa e muito perigosa prevalecia entre os judeus, que no dia do julgamento um número considerável de boas ações desequilibraria as más dos homens. Em oposição a essa doutrina, Deus aqui declara que um homem justo, pecando e não se arrependendo, deveria morrer em seus pecados; e que o ímpio que se arrepende certamente salvaria sua alma viva. Veja Lowth.

Comentário de John Calvin

O Profeta repete o que vimos anteriormente, a saber, que o estado do caso girava em torno disso: se o povo teve alguma causa de queixa quando Deus absolve aqueles que se arrependem e condena os justos que abandonam o curso de uma vida piedosa e santa? Agora, devemos sempre voltar a esse ponto fundamental, que Deus recompensa a todos segundo suas obras, pois oferece misericórdia a todos os perdidos e exige nada mais que um sincero e sincero retorno a ele. Visto que Deus trata os ímpios com tanta clemência e está tão pronto para perdoá-los, qual é a razão pela qual os homens disputam com ele? Se o justo retroceder seus passos, e depois de ter mostrado alguns sinais do temor de Deus, rejeite toda a obediência, quem pode objetar quando Deus o castiga e apaga a lembrança de sua antiga justiça? Deus, portanto, determina o resultado de maneira justa em cada caso. Nós explicamos como a frase, o justo, deve desviar-se da sua justiça , deve ser entendida, não que os eleitos caiam completamente, como muitos pensam que sua fé se extingue, e toda raiz de piedade também nos filhos de Deus; isso é absurdo demais, porque, como eu disse, o dom da regeneração sempre tem uma perseverança anexada a ele: mas aqui é pretendida a justiça que a humanidade reconhece. Mas sabemos com que frequência acontece que o que parecia inteiramente puro e perfeito é deficiente. Agora, Deus declara que puniria todos os que se afastarem dele e seria acessível e propício a pecadores miseráveis ??que desejam se reconciliar com ele; e ele repete novamente, se os iníquos viram e se afastaram de sua iniquidade . Devemos marcar essa frase, pois mostra que pensar corretamente é o começo do arrependimento; porque, embora os réprobos violem conscientemente e de bom grado a lei de Deus, é certo que eles trabalham sob cegueira e loucura, de modo que a Escritura não os chame de tolos e fora de si em vão. Ele não atenua suas falhas, como se pecassem por ignorância; mas ele quer dizer que eles estavam tão cegos pela loucura diabólica que nem pensaram em nada; pois certamente o horror possuiria imediatamente suas mentes se apenas percebessem que Deus era seu adversário e que eles estavam fazendo guerra com ele. Por essa razão, portanto, quando o Profeta nos descreve a conversão dos iníquos, ele diz, se já viu ; isto é, se por fim ele retornou a uma mente sã e reuniu seus sentidos, para que não se apresse loucamente, como costumava fazer, mas pode olhar para Deus e para si mesmo. Agora segue –

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *