Estudo de Ezequiel 18:4 – Comentado e Explicado

É a mim que pertencem as vidas, a vida do pai e a vida do filho. Ora, é o culpado que morrerá.
Ezequiel 18:4

Comentário de Albert Barnes

Todas as almas são minhas – o homem não é simplesmente atribuir sua existência aos pais terrenos, mas reconhecer como seu Pai Aquele que criou o homem à Sua própria imagem, e que deu e deu a ele o espírito da vida. A relação de pai para filho é mesclada na relação comum de todos (pai e filho) como filhos do Pai celestial.

Comentário de Thomas Coke

Ezequiel 18: 4 . A alma que pecar morrerá isto é, “todos serão tratados de maneira igual e sem respeito pelas pessoas. Deus punirá ou recompensará de acordo com o bem ou o mal que todo mundo deve ter feito. A iniqüidade do pai deve: não significa prejudicar a justiça do filho, e a justiça do filho não deve justificar a iniquidade do pai. ” Calmet.

Comentário de Joseph Benson

Ezequiel 18: 4 . Eis que todas as almas são minhas – Como todas são igualmente minhas criaturas e estão ao meu alcance, assim minhas relações com elas serão sem preconceito ou parcialidade. A alma que pecar, morrerá – O mesmo homem que comete pecado será punido por isso. Alguns comentaristas explicam isso sobre a morte temporal que estava prestes a acontecer sobre os judeus perversos pela espada, fome e pestilência; e eles limitariam o capítulo inteiro a esses eventos. “Mas”, como o Sr. Scott justamente observa, “não pode ser provado que todo homem justo escapou desses julgamentos temporais, ou que todos os que sobreviveram a eles eram justos: sem os quais toda essa interpretação deve cair por falta de fundamento. Muitos, de fato, dos judeus piedosos tinham

‘suas vidas lhes deram como presa’, mas mesmo o que Jeremias, Baruque e outros sofreram no cerco, e após a tomada de Jerusalém, quase igualaram os sofrimentos externos de muitos homens maus entre eles; e nenhum dos que sobreviveram ao cerco escapou do cativeiro ou do exílio. De modo que os fatos, neste particular, não determinaram tão completamente a igualdade da conduta divina em relação a esses caracteres distintos, como exige esta hipótese. ” A morte temporal, portanto, que, como conseqüência da primeira transgressão, passa igualmente sobre todos os homens, não pode ser apenas, ou mesmo principalmente, se é que é o caso, pretendida aqui. Mas, como a vida significa em geral toda aquela felicidade que atende ao favor de Deus, a morte denota todos aqueles castigos que são os efeitos do desagrado divino (ver 2 Samuel 12:13 ), nos quais são compreendidas as misérias do próximo mundo. E estes serão distribuídos aos homens de acordo com suas ações ( Romanos 2: 6 ), sem levar em consideração as falhas de seus antepassados, que não serão então imputadas a eles ou levadas em consideração para agravar sua culpa. Isso os profetas bem sabiam e, portanto, ao instruir os homens na prática da justiça interior e evangélica, e para falar um pouco dos meros deveres externos da religião (ver Isaías 1:11 ; Jeremias 7: 22-23). ,) então eles elevam a mente dos homens para olhar além das promessas e ameaças temporais da lei, para as recompensas e punições eternas de outra vida, Isaías 66:24 ; Daniel 12: 2 . Nos dois aspectos, eles prepararam a mente dos homens para a recepção do evangelho quando deveria ser revelado. Veja Lowth.

Comentário de Adam Clarke

Todas as almas são minhas – Igualmente; Eu sou o Pai dos espíritos de toda a carne, e devo lidar imparcialmente com o todo.

A alma que pecar, morrerá – ninguém morrerá pelos crimes de outrem, ninguém será salvo pela justiça de outrem. Aqui está o julgamento geral relativo à justiça e injustiça dos homens, e a influência do estado de um homem sobre o de outro; particularmente no que diz respeito à sua conduta moral.

Comentário de E.W. Bullinger

Ver. Figura do discurso Asterismos. App-6.

almas = pessoas. Hebraico. nephesh. App-13.

peca. Os descendentes não eram punidos pelos pecados de seus ancestrais, a menos que perseverassem nos “pecados de seus ancestrais. Compare Êxodo 20: 5. Mateus 23: 30-32 . Aqui hebraico. Chata”, App-44.

morra . Morrer e viver neste capítulo são usados ??no sentido de Ezequiel 8:18 .

Comentário de John Calvin

Agora vemos por que um juramento é interposto, enquanto ele declara que cuidará para que os judeus não mais ridicularizem. Eis que ele diz que todas as almas são minhas; como sola do filho, assim como a alma do pai, todas as almas são minhas; a alma, portanto, que pecou, ??morrerá . Alguns intérpretes explicam o início do versículo assim: que os homens se queixam de maneira vã e precipitada quando Deus parece tratá-los com muita severidade, já que o barro não se ergue contra o oleiro. Visto que Deus é o criador de todo o mundo, somos sua obra: que loucura, então, levantar-se contra ele quando ele não nos satisfaz: e vimos esse símile usado por Jeremias. ( Jeremias 18: 6. ) O sentimento, então, é verdadeiro em si mesmo, de que todas as almas estão sob a soberania de Deus pelo direito de criação e, portanto, ele pode determinar arbitrariamente para cada um o que quiser; e todos os que clamam contra ele não obtêm lucro; e é vantajoso observar este ensinamento. Mas essa passagem deve ser entendida de outra maneira; ou seja, que nada é mais indigno do que Deus deveria ser acusado de tiranizar os homens, quando ele os defende, como sendo sua própria obra. Quando, portanto, Deus declara que todas as almas são suas, ele não apenas reivindica soberania e poder, mas mostra que é afetado pelo amor paternal por toda a raça humana desde que a criou e formou; pois, se um trabalhador ama seu trabalho porque nele reconhece os frutos de sua indústria, então, quando Deus manifestou seu poder e bondade na formação dos homens, certamente deve abraçá-los com carinho. É verdade que somos abomináveis ??aos olhos de Deus, por sermos corrompidos pelo pecado original, como já foi dito em outros lugares ( Salmos 14: 1 😉 mas, na medida em que somos homens, devemos ser queridos por Deus, e nossa salvação deve ser. precioso aos seus olhos. Agora vemos que tipo de refutação é essa: todas as almas são minhas, diz ele: eu formei tudo e sou o criador de tudo, e por isso sou afetado pelo amor paternal por todos, e eles sentirão minha clemência. o menor ao maior, do que experimentar muito rigor e severidade. Por fim, ele acrescenta, a alma que o pecou morrerá . Agora, Ezequiel expressa como Deus impede que os judeus se atrevam a se gabar mais por serem afligidos imerecidamente, uma vez que nenhuma pessoa inocente morrerá; pois esse é o significado da sentença; pois ele não quer dizer que toda pessoa culpada morra, pois isso fecharia contra nós a porta da misericórdia de Deus, pois todos pecamos contra ele; portanto, daí não haveria esperança de segurança, pois todo homem deve perecer, a menos que Deus libertou os pecadores da morte. Mas o senso do Profeta não é duvidoso, como dissemos, uma vez que aqueles que perecem não são sem culpa; nem podem expor sua inocência a Deus, nem reclamar de sua crueldade ao puni-los pelos pecados dos outros. Embora aqui possa surgir uma pergunta, uma vez que hoje ninguém perece, que não suporta parcialmente a culpa de outro, a saber, de Adão, por cuja queda e revolta toda a raça humana realmente pereceu. Visto que, portanto, Adão, por sua queda, trouxe destruição sobre nós, segue-se que perecemos pela falta de outro. Como essa questão será tratada novamente em seu próprio lugar, será suficiente dizer, em três palavras, que, embora perecemos pela culpa de outro, ainda assim a culpa de cada indivíduo está associada a ela. Não somos condenados em Adão como se fôssemos inocentes em nós mesmos, mas contraímos a poluição de seu pecado; e assim aconteceu que cada um deve suportar a punição de seu próprio crime, uma vez que a punição que ele mereceu primeiro não é simplesmente infligida a toda a raça humana, mas fomos contaminados por seu pecado, como será dito posteriormente. Qualquer que seja o significado, não morreremos inocentes, pois cada um é condenado pelo testemunho de sua própria consciência. No que diz respeito às crianças pequenas, elas parecem perecer não por conta própria, mas por culpa de outrem; mas a solução é dupla; porque, embora o pecado não apareça neles, é latente, uma vez que carregam consigo a corrupção calada na alma, para que sejam dignos de condenação diante de Deus. Isso não é percebido pelos nossos sentidos; mas devemos considerar com que intensidade Deus vê algo mais do que nós: portanto, se não penetrarmos nesse juízo oculto, ainda assim devemos sustentar que, antes de nascermos, somos infectados pelo contágio do pecado original, e portanto, justamente destinado à destruição final: – esta é uma solução. Mas no que diz respeito à expressão do Profeta, a disputa a respeito dos bebês é vã e fora de lugar, uma vez que o Profeta apenas desejava refutar essa perversidade ímpia, como já disse, para que o povo não mais cobrasse a Deus por crueldade. A alma, diz ele, que pecou ; isto é, nenhum de vocês pode se vangloriar de inocência quando eu o castigo; como quando se diz: Quem não trabalha, nem coma. ( 2 Tessalonicenses 3:10 .) Certamente isso não pode ser estendido aos bebês. A natureza nos ensina que eles devem ser nutridos e, no entanto, com certeza eles não adquirem seus alimentos pelo trabalho: mas isso é dito dos adultos, que têm idade suficiente para reconhecer a razão pela qual foram criados e sua aptidão para sofrer trabalho de parto. Assim também, neste lugar, não tratamos os jovens tenros quando recém-nascidos, mas os adultos que desejam cobrar a Deus em vez de si mesmos, como se fossem inocentes; e assim, quando não conseguem escapar do castigo, estão ansiosos para transferir a falha para outro lugar – primeiro para os outros e depois para o próprio Deus.

Comentário de John Wesley

Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.

Eis que não pode haver cor de julgamento parcial nos procedimentos de Deus, que é igualmente Deus para todos.

Todas as almas – todas as pessoas.

A alma – A pessoa, seja pai ou filho, deve morrer, deve suportar seu próprio castigo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *