Estudo de Ezequiel 20:43 – Comentado e Explicado

Lá reconhecereis vossa má conduta pela qual vos tornastes impuros e sentireis desgosto de vós mesmos, pelo mal que cometestes.
Ezequiel 20:43

Comentário de Joseph Benson

Ezequiel 20: 43-44 . E ali lembrareis os vossos caminhos – Ali, no meu santo monte, em Sião, quando você for restaurado em sua própria terra; e mais especialmente na Igreja Cristã, quando, em conseqüência de sua conversão, você entrar nela e gozar dos privilégios dela, lembrará e será humilhado por causa de suas ações, pelas quais você foi sujado. Quando você descobrir como eu sou gentil com você, apesar de sua desobediência prolongada e rebeliões repetidas, você será dominado pela minha bondade e ficará vermelho ao pensar em sua conduta refratária a um Deus tão bom. E vós vos odiarás aos teus próprios olhos Veja notas em Ezequiel 6: 9 ; Ezequiel 16:63 . Assim, o profeta prediz que a restauração dos judeus em sua própria terra seria acompanhada de um arrependimento geral e um profundo remorso por seus antigos atos ilícitos. E descobrimos, nos livros de Esdras e Neemias, que esse era realmente o caso de multidões deles: eles jejuaram e fizeram confissões públicas de seus pecados ao voltarem para a Judéia, e entraram em um compromisso geral e solene para serem obedientes. a Deus, e observe suas leis para o futuro. E, sem dúvida, essa humilhação, tristeza divina e verdadeiro arrependimento ocorrerão mais especialmente e serão mais abundantemente manifestadas dentro e entre essas pessoas, quando serão convertidas ao cristianismo nos últimos dias.

Comentário de Adam Clarke

E ali lembrareis os vossos caminhos – Vereis vergonha da vossa conduta passada e da vossa longa oposição ao evangelho da vossa salvação.

Essas promessas podem, em certo sentido limitado, ser aplicadas à restauração do cativeiro babilônico; mas eles devem ter seu cumprimento adequado quando os judeus aceitarem Jesus como seu Salvador e, em conseqüência, serem trazidos de volta de todas as suas dispersões para sua própria terra.

Comentário de E.W. Bullinger

vós vos desarrumarás . Compare Ezequiel 16: 61-63 .

males. A mesma palavra que “perverso” , Ezequiel 20:44 .

Comentário de John Calvin

Aqui Deus mostra que, por fim, ele seria propício aos seus eleitos quando eles se arrependessem. Assim, ele significa que não havia outro meio de reconciliação senão pela intervenção do arrependimento. E devemos observar cuidadosamente isso, como mencionei anteriormente. Pois sabemos com que segurança todos os homens geralmente se entregam, nem os piedosos são afetados com tristeza suficientemente graves, quando Deus os convida à esperança da segurança e, ao mesmo tempo, perdoa. Eles realmente abraçam avidamente o que ouvem, mas, enquanto isso, enterram seus pecados. Mas Deus deseja que provemos sua bondade, para que a lembrança de nossos crimes seja amarga, e também para que todos se julguem para obter perdão dele. Agora, portanto, entendemos a intenção do Profeta. Vimos uma passagem semelhante em Jeremias: esse ensino ocorre por todo o Profeta; ali , diz ele, você deve se lembrar de mim . A circunstância do lugar deve ser notada, porque o Profeta quer dizer que, depois que os eleitos voltarem a favor de Deus, e ele os considerará como verdadeiros membros de sua Igreja, eles pensaram estar conscientes de sua vida anterior e se arrependerem. seus pecados. Como se ele tivesse dito, enquanto Deus o afligir e você permanecer sob a tirania dos gentios no exílio, o sentido de seus males o obrigará a gemer, de modo que a lembrança de seus pecados retornará, pois, quer você não, o castigo deles estará sempre diante de seus olhos, pois eles seriam facilmente convencidos de que a sentença era usual e comum. Mas ele lhes mostra que os filhos de Deus não estavam apenas conscientes de seus pecados, quando se sentem castigados por ele, e a experiência mostra sua hostilidade, mas quando recebidos em favor e no gozo de sua herança, vivem sob as asas de Deus, e ele os aprecia como uma tenra descendência: quando, portanto, os fiéis são tratados tão humanamente por Deus, o Profeta mostra que, na condição deles, devem estar atentos aos seus pecados e a todas as suas obras nas quais você foi poluído , diz ele. Ele agora mostra com que propósito eles deveriam estar atentos. Pois os iníquos são compelidos a chamar seus pecados para se lembrarem quando Deus, forçando sua atenção a eles, os leva a considerar o que desejam enterrar no esquecimento. Mas aqui é dito, você será confundido à sua própria vista . Uma vez que a palavra hebraica ??? , kot , significa cortar, muitos intérpretes a consideram “porque sereis cortados”; isto é, julgareis dignos de destruição entre aqueles a quem Deus cortará e secará a terra. Mas isso parece forçado. Visto que a mesma palavra às vezes significa litigar e tornar-se abominável, tomo de bom grado esse significado , que eles serão abomináveis ou desprezíveis aos seus próprios olhos : ou seja, eles terão tanta vergonha, vontade e plena consciência de se reconhecerem. totalmente desonrado. Portanto, Ezequiel significa que os fiéis devem sofrer desgraça voluntária, para que possam glorificar a Deus pela confissão pura e genuína de sua vergonha. Se alguém preferir expô-lo, você deve ser condenado ou convencido de que esse sentido servirá bem; mas já propus o que parecia mais simples. Pois eu disse que isso era fruto da penitência, quando ele confundiu diante de Deus e é vil e desprezível aos nossos próprios olhos, e quando não apenas nos permitimos ser condenados pelos outros, mas refletir interiormente sobre nossa própria desgraça, e assim por nossa própria vontade se prostram diante de Deus. Isso então é fruto da penitência, é a verdadeira humildade, que flui da vergonha genuína. Por fim, segue –

Comentário de John Wesley

E ali lembrareis os vossos caminhos, e todas as vossas ações, nas quais estais contaminados; e vos lamentareis a vossa vista por todos os vossos males que cometestes.

Lembrese – Revise seus modos anteriores com tristeza: lembre-se e lamente.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *