Estudo de Ezequiel 3:24 – Comentado e Explicado

Mas o espírito do Senhor entrou em mim para me pôr em pé, enquanto me falava o Senhor: Vai encerrar-te em tua casa.
Ezequiel 3:24

Comentário de Albert Barnes

“Cale-se” na privacidade de sua própria câmara, ele deve receber uma mensagem do Senhor. Essa “calar a boca”, no entanto, e as “bandas” (Ezequiel 3:25, usadas figurativamente) eram sinais da maneira pela qual os compatriotas de Ezequiel fechavam os ouvidos, impedindo-o de transmitir a mensagem do Senhor.

Com este versículo começa uma série de ações simbólicas ordenadas ao profeta a fim de predizer os julgamentos vindouros de Jerusalém Ezequiel 4 ; 5) De maneira geral, as ações simbólicas eram literais e públicas, ou figurativas e privadas. No último caso, eles imprimiram na mente do profeta a verdade que ele deveria impor aos outros pela descrição da ação como por uma figura. Surgiram dificuldades, porque os intérpretes não escolheram reconhecer o modo figurativo e literal de profetizar. Portanto, alguns, que teriam tudo literal, tiveram que aceitar as ações mais estranhas e desnecessárias como reais; enquanto outros, que teriam todo o figurativo, tiveram que arbitrariamente explicar a afirmação histórica mais clara. Pode haver uma diferença de opinião sobre qual classe uma ou outra figura pode pertencer; mas, afinal, a determinação não é importante, todo o valor da figura parabólica reside na lição que ela pretende transmitir.

Comentário de Adam Clarke

O espírito – disse-me: Vai, fecha-te dentro da tua casa – esconde-te para o presente. O motivo é imediatamente subordinado.

Comentário de John Calvin

Aqui Ezequiel confirma o que eu disse: sempre que os fiéis ficam assustados com a visão da glória de Deus, eles não podem recuperar a mente a menos que o Senhor os sustente por sua força. Mas esse estado era peculiar ao Profeta, porque ele deveria se reconhecer morto por sentir o Espírito de Deus vivendo e florescendo em sua mente. Portanto, isso tende a confirmá-lo, porque o Espírito o restaurou de um estado de morte para a vida: portanto, ele diz que o Espírito entrou em boa forma, como a alma dá vida ao homem, então o Espírito de Deus é uma vida sobrenatural no homem. . Vivemos à maneira dos homens, porque uma virtude é implantada em nossa alma, que possui faculdades próprias. Pois na alma está a sede da inteligência, a vontade e as sensações, e difunde seu vigor por todos os membros. Mas a vida que as almas respiram nos corpos é apenas terrena, mas o Espírito de Deus dá vida sobrenaturalmente. E essa distinção deve ser mantida, porque os homens profanos se gabam apenas das aparências externas, como a chamam – isto é, do esplendor exterior, que nada mais é do que uma máscara: e assim, com toda a sua força, celebram o livre-arbítrio e nossa natureza. faculdades, porque nunca provaram o que é essa vida sobrenatural que é mencionada aqui. Ezequiel realmente estava cheio do Espírito de Deus de uma maneira peculiar, para que ele pudesse estar apto a assumir o ofício profético, mas isso é comum aos fiéis em sua vida espiritual.

Ele diz a seguir que foi colocado de pé, porque estava deitado prostrado, nem poderia, como eu disse, levantar um dedo, a menos que tivesse sido criado pelo poder divino. Depois, ele relata o mandamento de Deus, que parece absurdo. Por que Deus designou Ezequiel como Profeta, a menos que ele se dedicasse ao ofício de ensino? Mas agora ele ordena que ele não apenas descanse, mas até que ele se esconda em casa. Ele usa a palavra “oculto” como se dissesse: fique em casa como um cativo. Se ele era um homem privado, desfrutara de uma passagem livre, mas agora que Deus ordena a ele o ofício profético, ele é mantido em cativeiro. Mas tudo isso se opõe à sua missão. Mas primeiro, Deus desejou provar a obediência de seu servo; então ele desejava especialmente confirmar seu chamado cada vez mais, pois essa não era uma confirmação comum, porque embora o Profeta se destacasse em virtude singular, ele ainda não pulou no meio, mas descansou em casa e se tornou um cativo voluntário, porque tão agradado a Deus. Portanto, todo o povo pode saber que o Profeta não agiu precipitadamente ou por qualquer impulso repentino, porque ele era mudo pelo mandamento de Deus. Depois segue-se –

Comentário de John Wesley

Então o espírito entrou em mim, pô-me de pé, falou comigo e disse-me: Vai, fecha-te na tua casa.

Cale – Para prever o fechamento dos judeus em Jerusalém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *