Estudo de Gênesis 25:22 – Comentado e Explicado

Como as crianças lutassem no seu ventre, ela disse: "Se assim é, por que me acontece isso?" E ela foi consultar o Senhor,
Gênesis 25:22

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 25:22 . As crianças lutaram, etc. – Instâncias desse tipo foram registradas na história do propano. O modo exato ou o tempo dessa luta não pode ser determinado. Rebeca ficou alarmada com isso e disse: ” Sendo assim, ou como é assim, [que essas crianças lutam assim no meu ventre], por que eu sou assim? Por que razão estou nessa situação? no meu ventre? ” Concebendo, sem dúvida, que pretendia algo profético, ela foi satisfazer essa dúvida, consultando o Senhor. Parece-me a interpretação mais razoável das palavras de Rebeca, e é agradável ao original, e muito mais apropriado, presumo humildemente, do que a suposição de que são palavras de murmúrio e queixa. Ela vai perguntar ao Senhor prova que as palavras implicam dúvida e ansiedade religiosas. Nesse momento, como alguns homens eminentes observaram, os que se diziam que consultavam o Senhor, foram a um profeta ou vidente de Deus para perguntar sobre o evento de qualquer assunto: se eles próprios eram profetas, eles se perguntavam. Ver Êxodo 18:15 . 1 Reis 14: 5 ; 1 Reis 22: 7-8 . 2 Reis 22:18 . 1 Samuel 9: 9 . Alguns imaginaram que o profeta a quem Rebeca se aplicava era Melquisedeque; outros supõem que foi Abraão quem estava vivo naquele tempo; e outros que ela se dirigiu à Shechiná, ou ao sacerdote que assistiu lá na Presença Divina. Outros são de opinião, que ela se aplicou em silêncio e sigilo ao próprio Senhor, que ouviu e respondeu sua oração. Mas as palavras do texto parecem claramente expressar que ela foi consultar outra pessoa; ela foi perguntar ao Senhor, provavelmente, pelo sacerdote, quem quer que fosse, que assistia ao serviço do altar, serviço que, supomos, foi estabelecido desde o início.

Comentário de Adam Clarke

As crianças lutaram juntas – ?????? yithrotsatsu , elas correram uma contra a outra ou feriram uma à outra, houve uma agitação violenta, de modo que a mãe ficou apreensiva tanto com a própria segurança como com a de seus filhos; e, supondo que esse fosse um caso incomum, ela foi consultar o Senhor, pois as boas mulheres nos dias de hoje iam consultar um cirurgião ou médico; pois a relação com Deus não é tão comum agora, como era naqueles tempos de grande simplicidade primitiva. Existem opiniões diferentes sobre a maneira pela qual Rebeca consultou o Senhor. Alguns pensam que foi por fé e oração simplesmente; outros, que ela foi para Shem ou Melquisedeque; mas Shem deveria estar morto dez anos antes dessa época; mas como Abraão ainda estava vivo, ela poderia ter ido até ele e consultado o Senhor por seus meios. É mais provável que um profeta ou sacerdote tenha sido aplicado nessa ocasião. Parece que ela estava em considerável perplexidade, daí o discurso imperfeito. Se sim, por que estou assim? cujo significado simples é provavelmente esse; se devo sofrer essas coisas, por que eu desejei ter um filho? Um discurso não incomum para as mães na primeira gravidez.

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 25:22 . As crianças lutaram, etc. – Instâncias desse tipo foram registradas na história do propano. O modo exato ou o tempo dessa luta não pode ser determinado. Rebeca ficou alarmada com isso e disse: ” Sendo assim, ou como é assim, [que essas crianças lutam assim no meu ventre], por que eu sou assim? Por que razão estou nessa situação? no meu ventre? ” Concebendo, sem dúvida, que pretendia algo profético, ela foi satisfazer essa dúvida, consultando o Senhor. Parece-me a interpretação mais razoável das palavras de Rebeca, e é agradável ao original, e muito mais apropriado, presumo humildemente, do que a suposição de que são palavras de murmúrio e queixa. Ela vai perguntar ao Senhor prova que as palavras implicam dúvida e ansiedade religiosas. Nesse momento, como alguns homens eminentes observaram, os que se diziam que consultavam o Senhor, foram a um profeta ou vidente de Deus para perguntar sobre o evento de qualquer assunto: se eles próprios eram profetas, eles se perguntavam. Ver Êxodo 18:15 . 1 Reis 14: 5 ; 1 Reis 22: 7-8 . 2 Reis 22:18 . 1 Samuel 9: 9 . Alguns imaginaram que o profeta a quem Rebeca se aplicava era Melquisedeque; outros supõem que foi Abraão quem estava vivo naquele tempo; e outros que ela se dirigiu à Shechiná, ou ao sacerdote que assistiu lá na Presença Divina. Outros são de opinião, que ela se aplicou em silêncio e sigilo ao próprio Senhor, que ouviu e respondeu sua oração. Mas as palavras do texto parecem claramente expressar que ela foi consultar outra pessoa; ela foi perguntar ao Senhor, provavelmente, pelo sacerdote, quem quer que fosse, que assistia ao serviço do altar, serviço que, supomos, foi estabelecido desde o início.

Comentário de John Calvin

22. E as crianças lutaram juntas . Aqui surge uma nova tentação de repente, a saber, que os bebês lutam juntos no ventre de sua mãe. Esse conflito ocasiona à mãe tanto sofrimento que ela deseja a morte. E não é de admirar; pois ela pensa que seria cem vezes melhor morrer do que ter dentro de si o horrível prodígio de irmãos gêmeos, trancados em seu ventre, travando uma guerra de intestinos. Eles, portanto, estão enganados, que atribuem essa queixa à impaciência feminina, uma vez que não foi tanto extorquida por dor ou tortura, como pela aversão ao prodígio. Pois ela sem dúvida percebeu que esse conflito não surgiu de causas naturais, mas era um prodígio que indicava um fim terrível e trágico. Ela também necessariamente sentiu algum medo da ira divina que a roubava: como é habitual com os fiéis não limitar seus pensamentos ao mal imediatamente presente a eles, mas rastreá-lo à sua causa; e, portanto, tremem pela apreensão do julgamento divino. Mas, embora no começo ela estivesse mais gravemente perturbada do que deveria estar e, explodindo em murmúrios, não preservava nem a moderação nem o temperamento; no entanto, ela logo depois recebe um remédio e consolo para sua dor. Assim, somos ensinados por seu exemplo a cuidar de não dar excessiva indulgência à tristeza em casos de perplexidade, nem inflamar nossas mentes ao apreciar interiormente causas secretas de angústia. É, de fato, difícil conter as primeiras emoções de nossas mentes; mas antes que se tornem ingovernáveis, devemos contorná-los e submetê-los à sujeição. E principalmente devemos orar ao Senhor por moderação; como Moisés aqui relata que Rebeca foi pedir conselho ao Senhor; porque, de fato, ela percebeu que nada seria mais eficaz em tranquilizar sua mente do que buscar a obediência à vontade de Deus, sob a convicção de que ela era dirigida por ele. Pois, embora a resposta dada pudesse ser adversa, ou, pelo menos, não a desejada, ela ainda esperava algum alívio de um Deus gracioso, com o qual poderia estar satisfeita. Surge aqui uma pergunta a respeito da maneira como Rebeca pediu conselho a Deus. É a opinião comum de que ela perguntou a algum profeta qual era a natureza desse prodígio: e Moisés parece íntimo de que ela foi a algum lugar para ouvir o oráculo. Mas como essa conjetura não tem probabilidade, eu me inclino a uma interpretação diferente; ou seja, que ela, tendo procurado se aposentar, orou mais sinceramente para receber uma revelação do céu. Pois, naquela época, que profetas, exceto o marido e o sogro, ela teria encontrado no mundo, menos ainda naquele bairro? Além disso, percebo que Deus, então, tornou comum sua vontade por oráculos. Mais uma vez, se considerarmos a magnitude do caso, era mais apropriado que o segredo fosse revelado pela boca de Deus do que manifestado pelo testemunho do homem. Nos nossos tempos, prevalece um método diferente. Pois Deus, neste dia, não revela coisas futuras por esses milagres; e o ensino da Lei, dos Profetas e do Evangelho, que compreende a perfeição da sabedoria, é abundante o suficiente para regular nosso curso de vida.

Comentário de Joseph Benson

Gênesis 25:22 . As crianças lutavam dentro dela – de uma maneira incomum e dolorosa; um presságio da inimizade desses dois filhos e de suas posteridades. Se é assim, ou como é assim, por que eu sou assim? – Ou seja, como alguns interpretam: “Se estou com criança, qual é o motivo dessa comoção incomum que sinto?” Ou, como outros explicam sua exclamação: “Se devo sofrer dores tão incomuns, por que concebi?” Antes, a falta de filhos era problema dela; agora, a luta de seus filhos não é menos. Ela foi perguntar ao Senhor – Provavelmente ela consultou Melquisedeque, ou alguma outra pessoa santa, que foi favorecida com revelações divinas: ou talvez a expressão signifique apenas que ela se dirigiu a Deus em oração. A Palavra de Deus e a oração, pelas quais agora o consultamos, dão grande alívio àqueles que, de qualquer forma, ficam perplexos. É uma grande facilidade espalhar nosso caso diante do Senhor e pedir conselhos em sua boca. Leitor, que essa seja sua prática em todas as suas dificuldades e perplexidades.

Comentário de John Wesley

E as crianças lutaram juntas dentro dela; e ela disse: Se é assim, por que eu sou assim? E foi perguntar ao SENHOR.

As crianças lutaram dentro dela – a comoção era extraordinária e a deixava muito desconfortável: se assim é, ou, como é assim, por que estou assim? – Antes que a falta de filhos fosse o problema dela, agora a luta dos filhos não é menos.

E ela foi consultar o Senhor . Alguns pensam que Melquisedeque agora era consultado como um oráculo, ou talvez alguns Urim ou Terafins eram agora usados ??para pedir a Deus, como depois no peitoral do julgamento. A palavra e a oração, pelas quais agora consultamos o Senhor, dão grande alívio àqueles que estão perplexos: é uma grande facilidade espalhar nosso caso perante o Senhor e pedir conselho à sua boca.

Referências Cruzadas

1 Samuel 9:9 – ( Antigamente em Israel, quando alguém ia consultar a Deus, dizia: “Vamos ao vidente”, pois o profeta de hoje era chamado vidente. )

1 Samuel 10:22 – Então consultaram novamente o Senhor: “Ele já chegou? ” E o Senhor disse: “Sim, ele está escondido no meio da bagagem”.

1 Samuel 22:15 – Será que foi essa a primeira vez que consultei a Deus em favor dele? Certamente que não! Que o rei não acuse a mim, seu servo, nem qualquer um da família de meu pai, pois seu servo nada sabe acerca do que está acontecendo”.

1 Samuel 28:6 – Ele consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas.

1 Samuel 30:8 – e ele perguntou ao Senhor: “Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? ” E o Senhor respondeu: “Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros”.

Ezequiel 20:31 – Quando vocês apresentam as suas ofertas, o sacrifício de seus filhos no fogo, continuam a contaminar-se com todos os seus ídolos até o dia de hoje. E eu deverei deixar que me consultem, ó nação de Israel. Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não lhes permitirei que me consultem.

Ezequiel 36:37 – “Assim diz o Soberano Senhor: Uma vez mais cederei à súplica da nação de Israel e farei isto por eles: Tornarei o povo deles tão numeroso como as ovelhas,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *