Estudo de Hebreus 12:7 – Comentado e Explicado

Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?
Hebreus 12:7

Comentário de Albert Barnes


Se você sofrer castigo – Ou seja, se você sofrer ou for chamado a experimentar correção. Não significa aqui: “se você suportar pacientemente; ou se você aguentar debaixo dela; mas “se você é castigado ou corrigido por Deus”. A afirmação não se refere à maneira de suportá-la, mas ao fato de sermos disciplinados.

Deus lida com você como com os filhos – Ele não o rejeita e o considera como se você não estivesse relacionado a ele.

Pois que filho é aquele a quem o pai não castiga – Ou seja, ele demonstra em relação ao filho o cuidado que mostra que ele sustenta a relação de um pai. Se ele merece correção, ele o corrige; e ele pretende, por todos os meios adequados, exibir o cuidado e o caráter adequados de um pai. E, quando recebemos tanta atenção de um pai terreno, devemos esperar receber um aviso semelhante de nosso Pai Celestial.

Comentário de E.W. Bullinger

Se Grego. ei , mas os textos leem eis , isto é, vocês estão sofrendo pacientemente pela ( eis ) disciplina.

negocia . Grego. prosphero. Ocorre em hebraico vinte vezes; “oferta” traduzida, exceto aqui. Neste verso, é passivo e significa negociar, lidar.

o = a.

não App-105.

Comentário de John Calvin

7. Para que filho ele é, etc. Ele argumenta da prática comum dos homens, que não é de forma alguma correto ou satisfaz que os filhos de Deus sejam isentos da disciplina da cruz; pois, se ninguém é encontrado entre nós, pelo menos nenhum homem prudente e de bom senso, que não corrige seus filhos – pois sem disciplina eles não podem ser levados a uma conduta correta – quanto menos Deus negligenciará tão necessário? remédio, quem é o melhor e o mais sábio pai?

Se alguém levanta uma objeção e diz que correções desse tipo cessam entre os homens assim que as crianças chegam à idade adulta: a isso respondo que, enquanto vivermos, estaremos em relação a Deus não mais do que filhos, e que isso é a razão pela qual a haste deve ser aplicada em nossas costas. Por isso, o apóstolo infere justamente que todos os que buscam a isenção da cruz fazem o mesmo que se retiram do número de seus filhos.

Daí resulta que o benefício da adoção não é avaliado por nós como deveria ser, e que a graça de Deus é totalmente rejeitada quando procuramos nos retirar de seus flagelos; e é isso que eles fazem, que não suportam paciência suas aflições. Mas por que ele chama aqueles que recusam os bastardos da correção em vez de estrangeiros? Mesmo porque ele estava se dirigindo àqueles que eram membros da Igreja, e eram por essa razão os filhos de Deus. Ele, portanto, sugere que a profissão de Cristo seria falsa e enganosa se eles se retirassem da disciplina do Pai, e que eles se tornariam bastardos e não seriam mais filhos. (249)

Comentário de Adam Clarke

Se você sofrer castigo – Se você se submeter à autoridade dele, se humilhar sob a mão dele e orar por sua bênção, você descobrirá que ele lida com você como filhos amados, corrigindo-o para que ele faça de você participantes da sua santidade.

Deus lida com você como com os filhos – Ele reconhece por isso que você pertence à família e que ele, como seu Pai, o mantém sob a devida disciplina. É uma máxima entre os rabinos judeus que “o amor que não está associado à repreensão não é genuíno”.

Comentário de John Wesley

Se suportardes a correção, Deus lida contigo como com os filhos; pois que filho é aquele a quem o pai não castiga?

A quem seu pai não castiga – Quando ele ofende.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:29 – Por que vocês zombam de meu sacrifício e de minha oferta que determinei para a minha habitação? Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas pelo meu povo Israel? ’

1 Samuel 2:34 – E o que acontecer a seus dois filhos, Hofni e Finéias, será um sinal para você: os dois morrerão no mesmo dia.

1 Samuel 3:13 – Pois eu lhe disse que julgaria sua família para sempre, por causa do pecado dos seus filhos, do qual ele tinha consciência; seus filhos se fizeram desprezíveis, e ele não os repreendeu.

1 Reis 1:6 – Seu pai nunca o havia contrariado; nunca lhe perguntava: “Por que você age assim? ” Adonias também tinha boa aparência e havia nascido depois de Absalão.

1 Reis 2:24 – E agora eu juro pelo nome do Senhor, que me estabeleceu no trono de meu pai Davi, e, conforme prometeu, fundou uma dinastia para mim, que hoje mesmo Adonias será morto! “

Jó 34:31 – “Suponhamos que um homem diga a Deus: ‘Sou culpado, mas não vou mais pecar.

Provérbios 13:24 – Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.

Provérbios 19:18 – Discipline seu filho, pois nisso há esperança; não queiras a morte dele.

Provérbios 22:15 – A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela.

Provérbios 23:13 – Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá.

Provérbios 29:15 – A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.

Provérbios 29:17 – Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma.

Atos dos Apóstolos 14:22 – fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *