Estudo de Isaías 22:14 – Comentado e Explicado

Porém o Senhor dos exércitos revelou-me: jamais este crime será perdoado sem que sejais mortos. Oráculo do Senhor, Deus dos exércitos.
Isaías 22:14

Comentário de Albert Barnes

Foi revelado aos meus ouvidos: Certamente esta iniqüidade não será expurgada de você até que você morra – isto é, o pecado é tão agravado que nunca será expiado ou perdoado. Poucos pecados podem ser mais agravados do que folia e revolta, falta de consideração e alegria sobre o túmulo. Nada pode mostrar um desrespeito mais decidido a Deus, e nada uma disposição mais avarenta e sensual. E, no entanto, é o pecado comum do mundo; e não pode haver nada mais melancólico do que uma corrida apressada para o túmulo se entregar a tumultos e dissipações. Alguém poderia pensar que a perspectiva de uma morte rápida e certa deteria as pessoas do pecado. Mas o contrário é verdadeiro. Quanto mais próximos eles se aproximam da morte, mais imprudentes e abandonados se tornam. A “força e poder” da depravação é mostrada, portanto, no fato de que as pessoas podem pecar assim quando estão perto da sepultura, e com as mais terríveis advertências e garantias de que logo cairão na eternidade.

Comentário de Adam Clarke

Foi revelado em meus ouvidos “A voz de Jeová” – A Vulgata tem vox Domini ; como se em sua cópia ele tivesse lido ???? ??? kol Yehová ; e, na verdade, sem a palavra , ?? kol , voz, não é fácil entender o sentido da passagem; como aparece nas estranhas versões que o resto dos antigos (exceto os caldeus) e muitos dos modernos deram a respeito; como se o assunto fosse revelado nos ouvidos de Jeová: e? t??? ?s? ?????? , aos ouvidos do Senhor, Septuaginta. Vitringa traduz, Revelatus est in auribus meis Jeová, “Jeová o revelou nos meus ouvidos” e refere-se a 1 Samuel 2:27 ; 1 Samuel 3:21 ; : mas a construção nesses lugares é diferente, e não há discurso de Deus adicionado; que aqui parece querer algo mais que o verbo ???? nigleh para introduzi-lo. Compare Isaías 5: 9 , onde o texto é ainda mais imperfeito.

O Senhor Deus dos Exércitos – ????? ???? ???? Adonai Yehová tsebaoth . Mas ???? Adonai , Senhor, é omitido por dois dos MSS de Kennicott e De Rossi. E por dois dos meus; por três edições, e a Septuaginta, Siríaca e Árabe.

Comentário de John Calvin

14. Isso é revelado. (88) Como se ele tivesse dito: “Você acha que pode escapar do castigo por sua devassidão, quando Deus chama você ao arrependimento?” Pode-se pensar que aqui o Profeta não diz nada de novo; pois sem dúvida todas as coisas são conhecidas por Deus. Mas ele acrescenta isso com o objetivo de afastar a indolência dos homens, que nunca se levantariam tão ferozmente contra Deus, se não achassem que poderiam enganá-lo; pois quem sabe que Deus é sua testemunha, também deve reconhecer que Deus é seu juiz. Por conseguinte, os homens maus, em sua devassidão, roubam a Deus seu poder; e, portanto, não é sem razão que eles são convocados para seu tribunal, para que saibam que devem prestar contas a ele.

Se esta iniqüidade lhe for perdoada até você morrer. Ele acrescenta uma terrível ameaça, de que essa maldade nunca será perdoada. Na língua hebraica, a partícula condicional, se , contém uma negação, como se o Senhor tivesse dito: “Não pense que sou verdadeiro, ou que tenho perfeições divinas, se não me vingar de tão grande iniquidade. ” A razão pela qual os judeus, em seus juramentos, reservam algo que não é expresso, é nos acostumar a uma profunda reverência nesse assunto; pois suplicamos a Deus que seja nosso juiz e vingador se falarmos falsamente, e, portanto, devemos nos restringir, para não fazer juramentos ao acaso. Aqui Isaías afirma em geral, que nada é tão desagradável para Deus como a impenitência, pela qual, como diz Paulo ( Romanos 2: 5 ), “acumulamos para nós mesmos os tesouros da ira de Deus” e afastamos toda a esperança de perdão.

Comentário de John Wesley

E foi revelado aos meus ouvidos pelo Senhor dos exércitos: Certamente esta iniqüidade não será exterminada de vós até que morramos, diz o Senhor Deus dos exércitos.

Até você morrer – Você sentirá os efeitos tristes disso, enquanto viver.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *