Estudo de Isaías 26:4 – Comentado e Explicado

Tende sempre confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene.
Isaías 26:4

Comentário de Albert Barnes

Confie em você no Senhor para sempre – O sentido é: ‹Deixe sua confiança em Deus em nenhuma ocasião falhar. Que nenhuma calamidade, adversidade, perseguição, pobreza ou julgamento de qualquer espécie impeça a sua total confiança nele. Isto é falado evidentemente em vista do fato declarado no versículo anterior, de que a mente que nele permanece permanece em perfeita paz.

Pois no Senhor Jeová – ‹Este é um dos quatro lugares onde nossos tradutores mantiveram a palavra original Javé (compare Êxodo 6: 3 ; Salmo 133: 1-3: 18 ; as anotações em Isaías 12: 2 ). (compare Psalm 68:4 ), being merely an abridged form of Yahweh. O original é ???? ??? beyâhh yehovâh, a primeira palavra, ?? yahh (compare o Salmo 68: 4 ), sendo meramente uma forma abreviada de Javé. A mesma forma ocorre em Isaías 12: 2 . A união dessas duas formas parece destinada a expressar, no sentido mais alto possível, a majestade, a glória e a santidade de Deus; excitar a mais alta reverência possível, onde a linguagem falha em transmitir completamente a idéia.

É força eterna – hebraico como na margem, ‘A rocha dos séculos;’ uma expressão mais poética e bonita do que na nossa tradução. A idéia é que Deus é firme e imutável como uma rocha eterna; ; Psalm 19:14 ; Psalm 28:1 ; Psalm 42:9 ; Psalm 62:2 , Psalm 62:6-7 , … , where God is called ‹a rock’). e que nele possamos encontrar proteção e defesa para as eras eternas (ver Deuteronômio 32: 4 , et al .; 1 Samuel 2: 2 ; 2 Samuel 22:32 , 2 Samuel 22:47 ; 2 Samuel 23: 3 ; Salmo 18 : 31 ; Salmo 19:14 ; Salmo 28: 1 ; Salmo 42: 9 ; Salmo 62: 2 , Salmo 62: 6-7 , …, onde Deus é chamado de ‘uma rocha’).

Comentário de Thomas Coke

Isaías 26: 4-6 . Confie em você no Senhor O quarto coro, nesses versículos, contém uma exortação dirigida a outras pessoas para depositar sua confiança em Deus, com o conhecimento e a observação da presente e ilustre libertação concedida. O quinto e o sexto versos devem ser apresentados no tempo perfeito, Ele derrubou, etc. O pé pisou. Ver cap. Isaías 25: 2 ; Isaías 25:12 .

Comentário de Adam Clarke

No Senhor Jeová “Em Jeová” – Em Jah Jeová, Hebr .; mas veja Houbigant e a nota em Isaías 12: 2 ; (Nota).

Força eterna – ?????? ??? tsur olamim , “a rocha dos tempos”; ou, de acordo com Rab. Maimon, – a eterna Fonte, Fonte ou Primavera. Isso não se refere aos fluxos duradouros da rocha no deserto? E aquela pedra era Cristo. eu esperava no Senhor para o mundo eterno. Velha Bíblia.

Comentário de John Calvin

4. Confie em Jeová para sempre. Quanto às palavras, alguns leem na segunda cláusula: “Confie em Deus, o forte Jeová dos séculos;” mas como ??? ( tzur ) nem sempre é um adjetivo, mas significa força , rejeito esse significado como forçado, além de ter pouca relação com o sujeito, como aparecerá imediatamente. Também há pouco fundamento para a ingenuidade daqueles que inferem dessa passagem a divindade de Cristo, como se o Profeta dissesse, que “Jeová está em Jah;” pois o duplo nome de Deus é dado com o propósito expresso de aumentar seu poder.

Ele agora exorta o povo a descansar em segurança em Deus e, portanto, após a doutrina precedente, agora há espaço para exortação. Além disso, seria inútil dizer que nossa paz está nas mãos de Deus e que ele é nosso fiel guardião, se não tivéssemos sido ensinados e instruídos sobre esse assunto, e ao mesmo tempo instigados por exortações. No entanto, ele nos exorta não apenas à sincera esperança, mas à perseverança; e esse discurso se aplica adequadamente aos crentes, que já aprenderam o que é confiar no Senhor e que precisam ser fortalecidos, porque ainda são fracos e podem frequentemente cair, em conseqüência dos vários motivos de desconfiança com os quais confiam. são chamados a lutar. Ele, portanto, não os ordena meramente a confiar no Senhor, mas a permanecer firmemente em confiança e confiança até o fim.

Pois em Jah, Jeová é a força dos séculos. (157) Devemos atender à razão que aqui é designada, a saber, que como o poder de Deus, que é o objeto da fé, é perpétuo, então a fé deve ser estendida para ser igualmente perpétua. Quando o Profeta fala da força e poder de Deus, ele não significa poder que está desempregado, mas poder ativo e energético, que é realmente exercido sobre nós e que conduz até o fim o que ele havia começado. E essa doutrina tem uma aplicação mais ampla, pois nos faz realmente acreditar que devemos contemplar a natureza de Deus; pois, assim que deixamos de contemplá-lo, nada é visto, a não ser o que é passageiro, e então desmaiamos imediatamente. Assim, a fé deve elevar-se acima do mundo por avanços contínuos; pois nem a verdade, nem a justiça, nem a bondade de Deus são temporárias e desaparecem, mas Deus continua sempre a ser como ele.

Comentário de John Wesley

Confiai no SENHOR para sempre, porque no SENHOR JEOVÁ há força eterna.

Para sempre – Em todos os tempos e condições.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *