Estudo de Isaías 35:3 – Comentado e Explicado

Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes.
Isaías 35:3

Comentário de Albert Barnes

Fortaleçam-vos – Ou seja, vocês que são os professores e guias religiosos do povo. Este é um discurso feito pelo profeta em vista do que ele havia dito e estava prestes a dizer sobre as bênçãos louvadas. O sentido é: fortalecer e sustentar os fracos e desanimadores pelas bênçãos prometidas; pelas garantias Isaías 40: 1 ).

Comentário de Thomas Coke

Isaías 35: 3-4 . Fortalecei as mãos fracas Essas palavras parecem corretamente ser entendidas como um endereço do profeta para os professores da igreja da época em que ele fala, exortando-os, da promessa de certa libertação e restauração gloriosa dos oprimidos e aflitos. igreja, para confortar as mentes abatidas dos piedosos e elevar seus espíritos caídos. Veja Hebreus 12:12 .

Comentário de Joseph Benson

Isaías 35: 3-4 . Fortaleçam as mãos fracas – Vocês, profetas e ministros de Deus, confortam e encorajam seu povo, que agora está pronto para desmaiar, com esperanças da salvação que, no devido tempo, ele trabalhará para eles. O profeta menciona mãos e joelhos, porque a força ou fraqueza de qualquer homem aparece eminentemente nessas partes. Diga àqueles que têm um coração medroso – Que, por causa de sua própria fraqueza e força de seus inimigos, são desencorajados e abatidos: Hebraico, ?????? ?? , que tem pressa de coração, que se arriscam a fugir, o primeiro alarme e por desistir da causa. Seja forte, não tenha medo – resista aos seus medos, confie no poder, no amor e na fidelidade de Deus, que prometeu libertar aqueles que confiam nele e se comprometeu, para que, como seu dia seja sua força, você deve tornar-se forte. Eis que o seu Deus virá – Embora ele pareça estar ausente e tenha se afastado de você, ele virá e permanecerá com você. Ele virá com vingança – Nomeadamente, sobre seus inimigos; e te salvar – A destruição que ele traz sobre seus inimigos será o meio de sua libertação e salvação. Se supusermos que isso seja falado com alguma referência ao estado dos judeus na Babilônia, Deus os vingou quando derrubou o império babilônico e os trouxe de volta à sua própria terra. Mas, sem dúvida, as palavras são primariamente destinadas à vinda do Messias em carne e à redenção e libertação do povo de Deus através dele; isto é, dos que abraçaram o cristianismo, a quem Deus vingou por toda a malícia e crueldade que os judeus haviam exercido sobre eles, quando, pelos romanos, ele pôs Jerusalém no chão, e cortou muitas centenas de milhares deles pela espada, pela fome e outras formas, pela obstinada rejeição do evangelho e pela crucificação do Messias. Assim, é dito que Cristo foi estabelecido para a queda, assim como ressuscitou de muitos em Israel.

Comentário de John Calvin

3. Fortalecei as mãos fracas. Podemos explicar essa passagem em geral, como se ele tivesse dito: “Que os que têm mãos fracas os fortaleçam, vamos; aqueles cujos joelhos tremem e cambaleiam compõem e revigoram seus corações. ” Mas o versículo seguinte mostra que toda essa passagem se refere aos ministros da palavra; pois ele se dirige aos mestres da Igreja e ordena que exortem, despertem e encorajem homens fracos cujos corações estão partidos ou para o leste, para que se tornem mais firmes e alegres. Essa exortação é introduzida sazonalmente, porque ele viu que tantos sinais da ira de Deus, dos quais ele havia falado, não poderiam fazer outra coisa senão encher até as mentes mais fortes de alarme e pavor; pois, vendo que sempre estamos debilitados pela adversidade, quando o próprio Deus proclama o que pode ser chamado de guerra aberta contra nós por causa de nossos pecados, quem não tremeria? Mas o Profeta ordena que aqueles que são derrubados e quase sem vida sejam animados, e a maneira de fazer isso é explicada por ele no versículo seguinte.

Comentário de John Wesley

Fortaleça as mãos fracas e confirme os joelhos fracos.

Fortalecer – Vós ministros de Deus, confortar e incentivar o povo de Deus, que agora está pronto para desmaiar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *