Estudo de Isaías 37:15 – Comentado e Explicado

dirigindo-lhe esta súplica:
Isaías 37:15

Comentário de Thomas Coke

Isaías 37:15 . E Ezequias orou Os pagãos ensinaram o conhecimento de Deus e a natureza de seus deuses heróis, apenas em seus mistérios. Os hebreus eram as únicas pessoas cujo objetivo em seu culto público e nacional era o Deus do universo. Josefo diz a Apion que o conhecimento elevado e sublime que os gentios alcançaram com dificuldade na celebração rara e temporal de seus mistérios, era geralmente ensinado aos judeus em todos os momentos. “Qualquer governo”, diz ele, “pode ??ser mais santo do que isso, ou qualquer religião melhor adaptada à natureza da Deidade? Onde, em qualquer lugar, exceto este, está o povo inteiro, pela diligência especial dos sacerdotes, para a quem se compromete a instrução pública, ensinou com precisão os princípios da verdadeira piedade? – Para aquelas coisas que os gentios mantêm por apenas alguns dias, ou seja, durante aquelas solenidades que chamam de mistérios e iniciações, nós, com grande prazer e uma plenitude de conhecimento que não admite erro, desfrute plenamente e contemple perpetuamente durante todo o curso de nossas vidas.Se você perguntar a natureza daquelas coisas que em nossos rituais sagrados são proibidas e proibidas, respondo, são simples, A primeira instrução diz respeito à Deidade, e ensina que Deus contém todas as coisas, e é um ser perfeito, e a única causa de toda a existência; o começo, o meio e o fim de todas as coisas. ” Este versículo seria bem mais claro, se lêssemos: Tu, mesmo tu, és o Deus de todos os reinos, etc. Ezequias aqui afirma o domínio único e universal do Senhor Deus de Israel. Ver Isaías 37:20 . Salmos 96: 5 . Jeremias 10:11 . Legação Divina, livro 2: e Vitringa.

Comentário de Adam Clarke

Ao Senhor “Antes de Jeová” – Ou seja, no santuário. Para ?? el , o siríaco, Caldeu e a outra cópia, 2 Reis 19:15 , leiam ???? liphney , “diante do rosto”.

Comentário de John Calvin

15. Ezequias orou a Deus, dizendo: Ó Jeová dos exércitos. Como Senaqueribe foi o agente empregado por Satanás para abalar a fé de Ezequias, ele se defende por essa muralha, de que Deus possui poder infinito; pois, concedendo a Deus esses elogios elevados, ele indubitavelmente se encoraja a confiar na súplica. Para que nossas orações não sejam infrutíferas, devemos sempre ter certeza de que Deus “é o recompensador de todos que o procuram”. ( Hebreus 11: 6. ) Era especialmente necessário para o rei piedoso que ele removesse corajosamente e sem medo a obstrução pela qual Satanás tentara impedir o progresso de sua confiança, acreditando que, embora os homens iníquos zombem e subestimam o poder de Deus, ainda permanece inalterado. A heróica coragem do rei piedoso apareceu não apenas lutando com um rei perverso na manutenção do poder de Deus, mas também. exaltando-o em seu próprio coração e apelando a Deus como testemunha de seus sentimentos interiores. Consequentemente, antes de fazer qualquer oração, ele derruba os delírios pelos quais Satanás se esforçou para sacudir sua coragem.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *