Estudo de Isaías 42:7 – Comentado e Explicado

para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas.
Isaías 42:7

Comentário de Albert Barnes

Abrir os olhos dos cegos – Isso equivale a dizer que ele daria instruções àqueles que eram ignorantes. Está relacionado aos judeus e também aos gentios. Ele os familiarizaria com Deus e com o caminho da salvação. A condição do mundo é frequentemente representada como uma das trevas e cegueira. Os homens não vêem seu verdadeiro caráter; eles não vêem sua condição real; eles são ignorantes de Deus e das verdades pertencentes à sua existência futura; e eles precisam, portanto, de alguém que os ilumine, santifique e os salve.

Tirar os presos da prisão – (Compare com Isaías 61: 1-2 ). Evidentemente, isso se refere a uma libertação espiritual, embora a linguagem seja derivada da libertação de uma prisão. Denota que ele resgataria aqueles que estavam confinados nas trevas mentais pelo pecado; e que a libertação deles da miséria e das trevas do pecado seria tão maravilhosa como se um prisioneiro fosse libertado repentinamente de uma cela escura e pudesse sair e respirar o ar puro da liberdade. Tal é a liberdade que o evangelho concede; nem pode haver uma descrição mais impressionante de seus efeitos felizes nas mentes e corações das pessoas escuras e miseráveis ??(compare 1 Pedro 2: 9 ).

Comentário de Adam Clarke

Para abrir os olhos dos cegos – Neste versículo, o profeta parece expor a redenção espiritual, sob imagens emprestadas da libertação temporal.

Fora da prisão “E da masmorra” – A Septuaginta, Siríaca e quatro MSS., Uma antiga, adicione a conjunção ? vau , ? um ??? umibbeith e da casa.

Comentário de John Calvin

7. Para que possas abrir os olhos dos cegos. Aqui, ele explica mais detalhadamente para que fim Cristo será enviado pelo Pai, para que possamos ver com mais clareza que vantagem ele nos dá e quanto precisamos da sua ajuda. Ele lembra a todos os homens de sua “cegueira”, para que possam reconhecê-la, se desejarem ser iluminados por Cristo. Em resumo, sob essas metáforas, ele declara qual é a condição dos homens, até que Cristo brilhe sobre eles como seu Redentor; isto é, que eles são os mais miseráveis, vazios e destituídos de todas as bênçãos, e cercados e oprimidos por inúmeras angústias, até que sejam libertados por Cristo.

Agora, embora o Profeta se dirija a Cristo, ele ainda tem em seus olhos crentes, para que saibam que nele devem confiar e não duvidem que um remédio será providenciado para todas as suas angústias, se implorarem por seu auxílio. Deus aqui não ordena a Cristo o que ele deve fazer, como se precisasse ser ensinado ou receber mandamentos; mas ele se dirige a ele por nossa causa, para que possamos saber por que o Pai o enviou; como ele também diz ( Salmos 2: 7 ): “Darei a conhecer o decreto; pede-me, eu te darei os gentios; pois nessa passagem são declarados o posto e a autoridade de Cristo, para que possamos saber que o Pai lhe concedeu a mais alta autoridade, a fim de que possamos depositar com mais segurança toda a nossa esperança e confiança nele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *