Estudo de Isaías 44:1 – Comentado e Explicado

Agora escuta, Jacó, meu servo, Israel, a quem escolhi.
Isaías 44:1

Comentário de Albert Barnes

No entanto, agora ouça – Isso deve ser lido em conexão imediata com o capítulo anterior. ‹Apesar de você ter pecado, agora ouça a promessa graciosa que é feita em relação à sua libertação.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 44: 1-2 . No entanto, agora ouça agora o profeta ao longo deste discurso alternadamente mistura reprovações e ameaças com consolações, porque ele tinha um assunto duplo diante de si; uma igreja dentro de uma igreja; os verdadeiros crentes entre os judeus carnais; cada um deles chamado pelo nome de Jacó e Israel. A igreja do Israel espiritual é aqui abordada: a qual deveria permanecer entre os judeus depois que Deus executou o julgamento que acabamos de mencionar; isto é, o povo de Deus, que deveria ser trazido de volta do exílio e preservado em Canaã, até que Deus cumprisse as promessas de graça que havia dado à semente de Abraão.

Comentário de Joseph Benson

Isaías 44: 1-2 . No entanto, agora ouça agora, ó Jacó – Embora eu tenha te castigado por seus pecados, e tivesse acabado de fazer com que eu te destruísse, ainda assim, no julgamento, lembrarei da misericórdia e ainda te darei por meu servo e povo escolhido. Assim diz o Senhor, que te formou desde o ventre : “Ele fala do povo judeu sob o caráter de uma única pessoa; e como Deus às vezes designou certas pessoas para cargos específicos, desde o nascimento ou concepção, ele separou a posteridade de Abraão para ser seu povo, desde o original da família ”; e os formou e modelou para si mesmo, por leis, ordenanças, professores, promessas, ameaças, correções e muitas outras maneiras. Jesurun é outro nome para Jacó ou Israel, dado a eles por Moisés, Deuteronômio 32:15 (onde ver a nota.) E 33: 5, 26.

Comentário de John Calvin

1. No entanto, agora ouça. Tendo um pouco antes repreendido as transgressões do povo, e declarado que todos mereciam perdição eterna, porque tanto os príncipes quanto o povo haviam poluído tudo por seus crimes, ele agora mitiga essa severidade de punição e conforta o povo. Nesta passagem, considero que a partícula ? (vau) significa Mas ou Ainda, como em muitas outras passagens. Como se ele tivesse dito: “Embora aflições severas estejam prestes a tomar conta de você, agora ouça o que farei por sua causa.” O versículo deve ser visto em conexão com o argumento anterior, porque o Senhor declara que ele nunca permitirá que seu povo pereça completamente, apesar de estarem gravemente aflitos. Portanto, inferir que Deus nunca fica tão zangado com sua Igreja a ponto de não deixar espaço para misericórdia, como já vimos em muitas ocasiões. A conseqüência é que os profetas, sempre que ameaçam, sempre acrescentam algum consolo como abatimento.

Mas, para que não imaginemos que os homens o mereceram por sua boa conduta, acrescenta, portanto, quem eu escolhi; pois não servimos a Deus, porque temos o direito ou o merecemos, mas porque ele nos torna aptos a uma eleição livre. Nesta passagem, portanto, as palavras Servo e Eleito são sinônimos, mas a eleição vem em primeiro lugar, e, portanto, Davi diz que ele era “servo” de Deus antes de nascer, porque mesmo no ventre de sua mãe ele foi recebido em A familia de deus ( Salmos 22:10 .)

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *