Estudo de Isaías 50:5 – Comentado e Explicado

{o Senhor Deus abriu-me o ouvido} e eu não relutei, não me esquivei.
Isaías 50:5

Comentário de Albert Barnes

O Senhor Deus abriu meus ouvidos – Essa é outra expressão que indica que ele estava atento à importância da comissão divina (ver Salmo 40: 6 ).

E não fui rebelde – assumi de bom grado a tarefa de comunicar a vontade divina à humanidade. A declaração aqui está de acordo com tudo o que é dito do Messias, que ele estava disposto a vir e fazer a vontade de Deus, e que quaisquer que fossem as provações do trabalho envolvido, ele estava preparado para enfrentá-las (ver Salmo 40: 6-8 ; compare Hebreus 10: 4-10 ).

Comentário de Thomas Coke

Isaías 50: 5 . O Senhor Deus abriu meus ouvidos Um ouvido aberto significa uma mente pronta e pronta para receber, entender e distinguir as doutrinas que são ensinadas e para obedecer aos comandos que são transmitidos pelos ouvidos à mente. Ver cap. Isaías 42:18 . A conclusão deste e dos versículos a seguir, no Messias, é muito evidente para ser destacada.

Comentário de Joseph Benson

Isaías 50: 5-6 . O Senhor abriu meus ouvidos – Ele me deu poder e vontade de ouvir e receber seus mandamentos. E não fui rebelde – sofri e sofri prontamente o que ele exigia de mim. Nem se afastou – de ouvir ou obedecer a sua vontade, quão difícil ou perigoso pode ser o trabalho para o qual ele me chamou. Ele parece aludir a alguns dos antigos profetas, que recuaram, e por um tempo recusou o trabalho que Deus os chamou, como Moisés, Êxodo 3:11 ; Jonas, cap. 1: 3 e outros. Dei as costas aos feridos – pacientemente, entreguei-me à vontade daqueles que me feriram: estava disposto, não apenas a fazer, mas a sofrer a vontade de Deus e os ferimentos dos homens; e as minhas bochechas para eles. que arrancou os cabelos – que era um contágio ou uma punição às vezes infligida aos malfeitores, Neemias 13:25 . Não escondi meu rosto de vergonha – De qualquer forma de uso reprovador, mas me submeti consciente e voluntariamente a isso; e cuspir – Cuspir no rosto de um homem era usado como sinal de desprezo e detestação. Todas essas coisas foram literalmente cumpridas em Cristo, como é expressamente afirmado nos evangelhos; mas não lemos nada disso a respeito de Isaías, e, portanto, é mais seguro e razoável entender essa passagem de Cristo, e sim, porque não é comum os profetas se elogiarem tanto quanto o profeta aqui elogia a pessoa de Jesus. com quem ele fala.

Comentário de Adam Clarke

Nem se afastou “Nem eu me retrai para trás” – Onze MSS. e a edição mais antiga prefixa a conjunção e vau ; e também a Septuaginta e Siríaca.

Comentário de John Calvin

5. O Senhor Jeová abriu meus ouvidos. Ele repete novamente o que havia dito anteriormente, e aqui inclui tudo o que pertence ao cargo de professor; pois a “abertura do ouvido” deve ser entendida como se referindo não apenas à doutrina, mas a todo o chamado; isto é, quando ele toma alguém como seu servo, e cumpre seu dever àquele a quem ele decidiu enviar, quando ele dá ordens, e o ordena a executar o que ele ordena. Mas o Senhor “abre os ouvidos”, não apenas quando declara qual é a sua vontade, mas quando afeta poderosamente o coração de um homem e o move a prestar obediência, como se diz:

“Você entediou o meu ouvido.” ( Salmos 40: 6. )

E Cristo diz:

“Todo aquele que ouviu e aprendeu do Pai vem a mim.”
( João 6:45 .)

Essa é também a importância da segunda cláusula, e eu não fui rebelde, cujo significado pode ser assim resumido: “Ele não empreende nada ao acaso, mas, estando plenamente convencido do chamado de Deus, dispensa o cargo de professor, embora seja trabalhoso e difícil, porque ele está pronto para obedecer. ”

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *