Estudo de Isaías 56:6 – Comentado e Explicado

Quanto aos estrangeiros que desejam unir-se ao Senhor, para servi-lo e amar seu nome, para serem seus servos, se observarem o sábado sem profaná-lo, e se se afeiçoarem à minha aliança,
Isaías 56:6

Comentário de Albert Barnes

Também os filhos do estrangeiro – (veja a nota em Isaías 56: 3 ). As condições nas quais eles devem ser admitidos com os mesmos privilégios são especificadas e são as seguintes:

1. Eles deveriam ‘unir-se ao Senhor’ (ver a nota em Isaías 56: 3 ).

2) Isso deve ter o objetivo de servi-lo. Seu objetivo e desígnio devem ser guardar seus mandamentos e fazer sua vontade.

3. Eles deveriam amar o nome do Senhor; isto é, amar o próprio Yahweh, pois o ‘nome’ do Senhor é freqüentemente usado como denotando o próprio Senhor.

4. Eles deveriam guardar seus sábados (ver as anotações em Isaías 56: 4 ).

5) Eles deveriam se apossar de sua aliança (ver as anotações em Isaías 56: 4 ).

Nessas condições, os filhos do estrangeiro deveriam ser admitidos em todos os privilégios dos filhos de Deus e unidos a todos que o amavam e o serviam.

Comentário de Joseph Benson

Isaías 56: 6-7 . Os filhos do estrangeiro que se juntam ao Senhor – Que com o propósito de coração se apegam a ele, como é dito Atos 11:23 . Amar o Senhor, ser seus servos – servi-lo por amor a ele e à sua adoração. Eles trarei ao meu santo monte – À minha casa que ficava no monte Sião, incluindo o monte Moriá; e faça-os alegres – Ao aceitar seus serviços e confortar seus corações com o sentido do meu amor; na minha casa de oração – No meu templo, em e para as quais as orações são feitas diariamente para mim. Seus sacrifícios serão aceitos no meu altar – Eles terão tão livre acesso à minha casa e altar como os próprios judeus, e seus serviços serão tão aceitáveis ??para mim. A adoração evangélica é aqui descrita sob as expressões acordadas com a adoração a Deus, que era então usada. Minha casa será chamada casa de oração para todas as pessoas – judeus e gentios terão a mesma liberdade que minha casa, e ali invocarão meu nome. “O templo foi originalmente projetado para estrangeiros e judeus, como um lugar para oferecer suas orações à Divina Majestade; o que é suficientemente claro a partir da oração de Salomão, na dedicação, embora o número de prosélitos tenha sido pequeno até a época do segundo templo. Mas não há dúvida de que este versículo alude particularmente à conversão dos gentios. Esta verdade não poderia ser dita ao povo judeu senão usando termos retirados de ritos familiares a eles, a menos que a natureza da dispensação cristã tivesse sido explicada anteriormente; uma questão evidentemente imprópria para suas informações, quando ainda deviam viver tanto tempo sob a lei judaica. Pois embora os profetas falem do pouco valor de sua consideração à lei cerimonial, eles facilmente se fazem entender, ou seja, quando isso foi observado sem a lei moral; que eles descrevem na pureza e perfeição do evangelho. Tão admirável foi essa conduta que, enquanto escondia a futura dispensação, preparava os homens para ela. ” – Div. Bispo Warburton Perna. No conjunto, o leitor pode observar: “que o escopo principal deste parágrafo é ensinar que todos os privilégios da aliança de graça devem ser comuns a todos, sem distinção de nação, estado ou condição; que Deus distribuísse a todos os crentes, de acordo com a medida de sua graça, dons iguais, como nosso Senhor ensinou na parábola dos obreiros da vinha, Mateus 20. ”

Comentário de Adam Clarke

Os filhos do estrangeiro – Os gentios.

Que se unem ao Senhor – que deve entrar no convênio cristão pelo batismo e fé em Cristo, como os judeus e prosélitos fizeram pela circuncisão.

Para servi-lo – Viver de acordo com o Evangelho, e sempre fazer o que é certo aos olhos do Senhor.

Amar o nome do Senhor – O nome de Jesus, o Cristo, o Salvador dos pecadores, o Ungido de Deus e o Dador do Espírito Santo aos seus seguidores.

Ser servos dele – Não adorar outro Deus senão Jeová, e confiar em ninguém para a salvação senão o seu Cristo.

Isso guarda o sábado – o observa como um tipo de resto que permanece para o povo de Deus.

E tome posse da minha aliança – ?????? biberithi , “do sacrifício da minha aliança”; pois sem isso ele não pode fazer nada de bom; e sem ela nada pode ser aceitável para a infinita majestade do Altíssimo.

Comentário de John Calvin

6. Os filhos do estrangeiro que se unirão a Jeová. Ele repete a mesma coisa que ele havia dito anteriormente, que Deus abrirá as portas de seu templo a todos os homens sem distinção, de modo que não haverá mais distinção entre judeus e gregos. Ele declara que aqueles a quem Deus coloca um estado de amizade consigo mesmo pela palavra, que é o vínculo de nossa adoção, estão “unidos a Deus”. Este é “o despojador de misericórdia e fidelidade” mencionado por Oséias. ( Oséias 2:19 ) Ele não apenas lhes concede um templo no qual possam adorá-lo como o corpo do povo costumava fazer, mas ele lhes atribui uma posição mais honrosa, que eles não ministram a ele; isto é, Deus reconhece como sacerdotes ou levitas aqueles que eram anteriormente pagãos.

E para que amem o nome de Jeová. Devemos observar o fim do chamado, que é aqui declarado; pois ele diz que eles serão ministros de Deus, desde que amem o seu nome. Assim, os hipócritas são aqui excluídos; pois o chamado une duas coisas: servir a Deus e servir com uma disposição mental pronta e alegre. Não pode haver adoração a Deus se não voluntariamente e prontamente cedemos obediência. O que é dito sobre esmolas: “Deus ama quem dá com alegria” ( 2 Coríntios 9: 7 ) deve ser aplicado a todas as partes da vida que prestamos ao serviço que Deus deseja.

Todo aquele que guardar o meu sábado. Ele novamente menciona o sábado; e dissemos que sob esta palavra está incluída toda a adoração a Deus. Ao observá-lo, o povo ignorou o que era da maior importância; pois, descansando satisfeitos com a cerimônia externa, negligenciaram a verdade, isto é, a reforma da vida. O Senhor ordenou que descansassem de maneira a manter as mãos e a mente de todo crime e iniqüidade.

E abraçará minha aliança. Aqui ele descreve o zelo e a firmeza daqueles que se submetem a Deus e se apegam à sua palavra; e, portanto, se somos unidos a Deus por uma aliança, devemos mantê-la constantemente e aderir firmemente à sã doutrina, para que não seja possível nos afastar ou separar dele de qualquer maneira.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *