Estudo de Isaías 56:8 – Comentado e Explicado

Oráculo do Senhor Deus que reúne os exilados de Israel: eu lhes agregarei ainda outros junto aos seus já reunidos.
Isaías 56:8

Comentário de Albert Barnes

O Senhor Deus – Este versículo é uma continuação da promessa feita nos versículos anteriores, de que os de outras nações se uniriam ao povo antigo de Deus. A sensação é de que o Senhor não apenas reuniria de volta ao seu país os que estavam espalhados no exterior em outras terras, mas também chamaria aos mesmos privilégios multidões daqueles que agora eram estrangeiros e estrangeiros.

Que reúne os marginalizados de Israel – que recolherão novamente e restaurarão em seu país os judeus dispersos no exterior – os exilados que estavam em terras distantes.

No entanto, reunirei outros para ele – para Israel; isto é, para os judeus (ver João 10:16 ).

Além desses … Margem, Para os que se reuniram. Para aqueles que são coletados de seu exílio e restaurados em seu próprio país, acrescentarei muitos outros de outras nações. Isso completa a promessa mencionada neste e nos capítulos anteriores. O próximo versículo apresenta um novo assunto, e aqui uma divisão deveria ter sido feita nos capítulos. A grande verdade é aqui totalmente expressa, de que, sob o Messias, o mundo pagão seria admitido nos privilégios do povo de Deus. As barreiras formidáveis ??e de longa data entre as nações seriam derrubadas. Nenhuma nação poderia vir diante de Deus reivindicando privilégios especiais; ninguém deve se considerar inferior a qualquer outra parte do mundo por causa de seu nascimento, posição, privilégios por natureza. Sob essa economia, temos permissão para viver – felizes agora, com a certeza de que, embora já tenhamos sido vistos como estrangeiros e estrangeiros, ainda somos ‹agora concidadãos dos santos e da casa de Efésios 2:19 de Deus.

O mundo inteiro está em um nível diante de Deus em relação à sua origem – pois Deus fez de um sangue todas as nações da humanidade para habitar na face de toda a terra ‘ Atos 18:26 . Toda a raça está no nível do caráter moral – pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. E toda a raça está no nível da redenção – pois o mesmo Salvador morreu por todos; o mesmo céu é oferecido a todos; e o mesmo Deus eterno e mais abençoado está pronto para admitir tudo a seu favor e conferir toda a vida eterna. Que agradecimentos devemos ao Deus da graça pelas bênçãos do evangelho eterno; e quão ansiosos devemos estar que as ofertas de salvação sejam de fato conhecidas por todas as pessoas! O vasto mundo pode ser salvo, e não há alguém da raça humana tão degradada em posição, cor ou ignorância, que ele não possa ser admitido no mesmo céu com Abraão e os profetas, e cujas orações e louvores não seja tão aceitável para Deus quanto os do monarca mais magnífico que já usou uma coroa.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 56: 8 . O Senhor Deus, que ajunta os desamparados, etc. – Neste versículo é mencionado um ato triplo de Deus; primeiro, reunindo os ex-elencos de Israel; e então duas reuniões de prosélitos ou estrangeiros a serem feitos em Israel; em que o profeta faz alusão à grande coleção de gentios a Jesus Cristo, o grande pastor de seu rebanho.

Comentário de Joseph Benson

Isaías 56: 8 . O Senhor que ajunta os párias – Quem se reunirá para si e trará para a sua própria terra os pobres israelitas que são ou serão expulsos dela e dispersos em diversas partes do mundo; diz: No entanto, reunirei outros para ele – Como existem alguns poucos gentios que eu fiz proselitos e acrescentei à Igreja Judaica, então farei outra reunião muito mais abrangente dos gentios, a quem trarei na mesma igreja com os judeus, tornando judeus e gentios um rebanho sob um pastor.

Comentário de John Calvin

8. O Senhor Jeová diz. Isaías confirma novamente o que ele testemunhou anteriormente sobre a restauração do povo; pois, embora exaltasse em termos grandiosos a graça de Deus, pela qual libertaria seu povo, a condição da Igreja era tal que promessas desse tipo pareciam ridículas. Tais repetições, portanto, não são supérfluas, mas foram necessariamente adicionadas a fim de fortalecer mentes fracas, para que possam estar totalmente convencidas daquilo que de outra forma seria incrível.

Quem ajunta os proscritos de Israel. É com referência ao assunto em questão que ele confere a Deus esse título; pois pertence a ele reunir uma igreja dispersa, e as mesmas palavras “ele reúne os marginalizados de Israel” são usadas aqui no mesmo sentido. ( Salmos 147: 2 ) Assim, ele promete que os reunirá, e não apenas eles, mas que acrescentará a eles vários “povos”, para que a Igreja seja numericamente aumentada e multiplicada. Sempre que, portanto, somos atraídos por várias calamidades da Igreja a duvidar de sua reunião, devemos interpor esse escudo: “Pertence ao Senhor reunir os dispersos de Israel; e, embora sejam amplamente dispersos e dispersos, ele os restaurará fácil e perfeitamente. ”

Ainda mais eu ajuntarei sobre ele as suas reunidas. Mantenho-me de bom grado pelo significado literal das palavras do Profeta. ?? (gnal) ou seja, “Para” ou “Para cima”, pois ele me parece ter em vista o que havia dito no versículo anterior, que o templo seria aberto a todos os povos; e ele quer dizer que ainda acrescentará muitos outros aos judeus que foram reunidos. Isso realmente aconteceu; pois não apenas reuniu os dispersos na Babilônia, mas também reuniu outras dispersões, que eram frequentes e quase de ocorrência diária. Ele nunca deixou de se reunir; de modo que ele adicionou uma grande massa àqueles que foram reunidos.

Comentário de John Wesley

Diz o Senhor Deus, que ajunta os marginalizados de Israel: Ainda ajuntarei outros a ele, além dos que a ele estão reunidos.

O Senhor – Quem se reunirá para si e trará para sua própria terra aqueles que são expulsos de sua própria terra.

No entanto – farei uma reunião muito mais abrangente dos gentios.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *