Estudo de Isaías 65:24 – Comentado e Explicado

Antes mesmo que me chamem, eu lhes responderei; estarão ainda falando e já serão atendidos.
Isaías 65:24

Comentário de Albert Barnes

Antes que eles telefonem, eu responderei – Ou seja, seus desejos serão antecipados, Deus verá suas necessidades e ele lhes dará as bênçãos que eles precisam. Ele não vai esperar para ser aplicado na bênção. Quantas bênçãos todo esse povo recebe das mãos de Deus! Quão pronto ele está para antecipar nossas necessidades! Quão vigilante ele é de nossas necessidades; e quão rica é sua benevolência em prover-nos! Até os mais fiéis e orantes de seu povo recebem numerosos favores e confortos em suas mãos, pelos quais não lhe pediram diretamente. A oração pelo suprimento de nossa comida diária: ‘Nos dê hoje nosso pão diário’, Deus antecipara e preparara os meios de responder a ela, muito antes, na colheita abundante. Se ele esperasse até que a oração fosse oferecida, ela não poderia ter sido respondida sem um milagre. Sempre vigilante, ele antecipa nossas necessidades e, em sua providência e graça, lança as bases para conceder o favor muito antes de pedirmos a ele.

E enquanto eles ainda estiverem falando, eu ouvirei – Assim foi com Daniel ( Daniel 9: 20-21 ; compare o Salmo 32: 5 ). O mesmo aconteceu com os primeiros discípulos quando eles foram reunidos em um cenáculo em Jerusalém, e quando o Espírito de Deus desceu com grande poder no dia de Pentecostes Atos 2: 1-2 . Assim, quando Paulo e Silas, na prisão de Filipos, oraram e cantaram louvores a Deus ‘, ele os ouviu e veio em seu socorro Atos 16: 25-26 . Assim tem sido frequentemente – e especialmente nos avivamentos da religião. Quando o seu povo ficou profundamente impressionado com o sentido do estado deficiente da religião; quando eles foram unidos diante de Deus e imploraram uma bênção; Deus ouviu suas orações e, mesmo enquanto eles estavam falando, começou uma obra de graça. Centenas de casos ocorreram, demonstrando a fidelidade de Deus às suas promessas e adequados para incentivar seu povo e estimulá-lo à oração. É uma das preciosas promessas referentes às bênçãos do reinado do Messias, que a resposta da oração seja imediata – e para isso seu povo deve procurar, e isso deve esperar. Deus pode responder tão facilmente à oração de uma só vez como retardá-la; e quando existe o estado mental adequado, ele está tão pronto para respondê-lo agora quanto para adiá-lo para um tempo futuro. Que incentivo temos para orar! Quão fiéis, quão fervorosos devemos ser em nossas súplicas! Quão cheios de culpa estamos se uma única bênção é recebida de nosso mundo que poderia ter sido transmitida se tivéssemos orado como deveríamos; se uma única alma se perder, quem poderia ter sido salvo se não tivéssemos sido infiéis em oração!

Comentário de Thomas Coke

Isaías 65:24 . E acontecerá Eis aqui uma excelente bênção, o verdadeiro selo do favor divino e do amor paterno. Observamos na análise que a conjunção mais próxima do céu e da terra, isto é, de Deus e dos homens, está expressa neste versículo; em que a prontidão e a bondade de Deus para ouvir as petições, e até para impedir os desejos daqueles que o amam e o servem, são mencionadas nos termos mais fortes e agradáveis. Veja cap. Isaías 30:19 e Salmos 145: 18-19 .

Comentário de Joseph Benson

Isaías 65:24 . Antes de telefonar, responderei : “Eis aqui”, diz Vitringa, “uma bênção desejável, o verdadeiro selo do favor divino e do amor paterno. A conjunção mais próxima do céu e da terra, isto é, de Deus e dos homens, é expressa neste versículo; vendo que Deus declara que satisfará imediata e abundantemente os desejos de seu povo, que desejos aqui devem ser justos e conformáveis ??à sua vontade; e que ele será tão bondoso quanto por vontade própria, a fim de impedir os pedidos deles, e até mesmo responder às suas orações antes que os proferam. ”

Comentário de Adam Clarke

Antes que eles liguem, eu responderei – darei a eles tudo o que desejam e mais do que podem desejar.

Comentário de John Calvin

24. Antes que eles chorem, eu vou ouvir. Uma promessa notável; pois nada é mais desejável do que ter Deus reconciliado conosco e ter em nosso poder se aproximar dele com liberdade e ousadia; pois, embora estejamos cercados por inúmeras angústias e calamidades, ainda assim não podemos ser infelizes enquanto tivermos a liberdade de nos apresentar ao Senhor. Aqui, portanto, o Senhor promete que não oraremos em vão. No entanto, isso também foi prometido aos pais nos termos da lei. É certo que, desde o começo do mundo, Deus ouviu os pais, todos os que o invocavam; pois este é o fruto mais valioso da fé. Mas ele confirma isso cada vez mais. Como os judeus seriam exilados por um longo tempo, o Senhor declara solenemente que não permitirá que eles deixem de ser banidos e não mais adiará sua assistência, mas “os ouvirá antes mesmo de chorar”.

Isso se refere principalmente ao reino de Cristo, através do qual somos ouvidos e temos acesso a Deus Pai, como Paulo explica admiravelmente. ( Efésios 2:18 .) Os pais realmente desfrutavam do mesmo acesso, e não havia outra maneira pela qual pudessem ser ouvidos senão por meio de Cristo; mas a porta ainda era estreita e pode-se dizer que estava fechada, enquanto agora ela foi mais ampla e perfeitamente aberta. Sob a lei, o povo costumava ficar à distância na varanda; mas agora nada nos impede de entrar no próprio santuário, porque

“O véu do templo foi rasgado.” ( Mateus 27:51 .)

Assim, temos admissão no céu através de Cristo,

“Para que possamos abordar com liberdade e ousadia o trono da graça, obter misericórdia e encontrar assistência necessária.”
( Hebreus 4:16 .)

Uma pergunta será feita. “Não existem crentes no mundo e não há reino de Cristo nos dias atuais? Pois não parece que Deus esteja tão pronto para prestar assistência, e não há fruto visível de nossas orações. ” Eu respondo. Embora se torne totalmente evidente que fomos ouvidos quando o evento realmente o prova, ainda assim Deus não nos ignora; pois ele não nos permite desmaiar, mas nos apoia pelo poder do seu Espírito, para que possamos esperar por ele pacientemente. Ele também não demora, como os homens, porque precisa de tempo, mas porque deseja exercitar-se e experimentar nossa paciência. Em uma palavra, existem duas maneiras pelas quais Deus nos escuta; primeiro, quando ele presta assistência abertamente; e segundo, quando ele nos ajuda pelo poder do seu Espírito, para que não nos afundemos no peso das aflições. E se essa doutrina estivesse profundamente enraizada no coração dos homens, eles voariam para Deus mais prontamente e com ousadia, e não disputariam tão ansiosamente por invocar os santos. Por que os homens inventam para si mesmos uma variedade de intercessores, a quem eles se dirigem mais do que a Cristo, mas porque eles não recebem essa doutrina e porque rejeitam promessas tão grandes e abundantes?

Comentário de John Wesley

E acontecerá que antes que eles chamem, eu responderei; e enquanto eles ainda estiverem falando, eu ouvirei.

Antes de eles telefonarem – Deus prometeu, cap. 58: 9, respondê-las, quando telefonavam: aqui ele promete responder as palavras, assim que elas devem se formar em seus corações antes que possam tirá-las dos lábios.

Enquanto – Sim, enquanto eles estavam falando.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *