Estudo de Isaías 8:16 – Comentado e Explicado

Eu vou recolher esta declaração e selar esta revelação para os meus discípulos.
Isaías 8:16

Comentário de Albert Barnes

Vincular – Essa expressão é aplicável a um volume ou rolo de gravação. Até agora, o profeta parece ter aberto o rolo, mencionado em Isaías 8: 1 . Agora a profecia está completa e ele instrui a vinculá-la ou fechá-la. Talvez, também, esteja implícito que seria inútil continuar a abordar um povo rebelde e obstinado. Ele havia entregue sua mensagem, mas eles a ignoraram.

O testemunho – A mensagem; especialmente o que Urias e Zacarias foram chamados para dar testemunho, Isaías 8: 2 . Qualquer mensagem de Deus é, no entanto, às vezes chamada de testemunho, como sendo aquela a que um profeta presta testemunho; Salmo 19: 7 ; 2 Reis 11:12 ; Deuteronômio 4:45 ; Deuteronômio 6:17 , Deuteronômio 6:20 ; 1 Reis 2: 3 ; Neemias 9:34 .

Selo – Os livros eram feitos na forma de rolos e eram frequentemente lacrados quando concluídos – como selamos uma carta. O modo de selá-los não era apenas com cera, mas unindo-os com qualquer material adesivo, como pasta ou cola. A cera em climas quentes seria geralmente inutilizada pelo calor. O significado aqui é garantir, fechar – talvez passando um cordão ou fio ao redor do volume e tornando-o seguro, denotando que estava terminado; ver Daniel 8:26 ; Daniel 12: 4 .

A lei – A comunicação ou ordem que ele havia entregue e que, sendo inspirada, tinha agora a força da lei.

Entre meus discípulos – A maioria dos comentaristas judeus supõe que o volume, quando completado por um profeta, foi dado para guardar em segurança a seus discípulos, ou a alguns empregados para preservá-lo com segurança. A palavra discípulo significa aqueles que são ensinados, e aqui significa aqueles que foram ensinados pelo profeta; talvez a parte piedosa e santa das pessoas que quisessem ouvir suas instruções. O Chaldee traduz este verso: Ó profeta, preserva o testemunho, para que não testifique àqueles que não obedecem; selar e esconder a lei, porque eles não a aprenderão.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 8:16 . Vincule o testemunho grave o testemunho, sele a lei em meus discípulos. Parece que não há dúvida de que a pessoa aqui apresentada a falar é Deus Pai, em cuja vontade o Messias imediatamente após professa sua aquiescência. O testemunho e a lei significam a doutrina e a lei do Messias, à qual muitos devem ser ofendidos; e as palavras são freqüentemente usadas nos profetas e escritores sagrados para a doutrina de Cristo. A gravação ou selagem disso nos homens é a operação eficaz de Cristo e seu Espírito, pela qual os homens são levados a crer e obedecer à palavra da verdade escrita em seus corações. Ver Jeremias 33: 2

Cor. Isaías 3: 3 e 1 Coríntios 1: 6, na qual, na última passagem, o apóstolo parece estar de olho nessas palavras de Isaías, como também em 2 Coríntios 1:22 e Efésios 4:30 .

Comentário de Joseph Benson

Isaías 8:16 . Ligue o testemunho – Parece que não há dúvida de que a pessoa aqui apresentada é Deus Pai. Pelo testemunho, e pela lei ou doutrina, o profeta entende uma e a mesma coisa, como também Isaías 8:20 , a saber, a palavra de Deus, e especialmente o que é seu principal escopo, a doutrina do Messias. , que, embora agora professados ??por todos os israelitas, devam ser rejeitados pela generalidade deles, quando o Messias vier. A amarração e o selo devem ser entendidos profeticamente, isto é, declarar e profetizar, que devem ser amarrados e selados; como se diz que Isaías engorda e cega , Isaías 6:10 ; e Jeremias, para erradicar e derrubar, etc., Jeremias 1:10 , quando predisseram esses eventos. Além disso, as expressões vincular e selar projetam a mesma coisa; e que Isaías, 1º, Segurança, como as coisas são amarradas e seladas, para que não se percam. Portanto, ele significa que, embora essa doutrina deva se perder entre o corpo dos israelitas, ela deve ser preservada entre seus discípulos; e, 2d, Sigilo, como muitas coisas são amarradas ou seladas, para que possam ser escondidas dos olhos dos outros. E assim ele os informa que essa doutrina agora era, e deveria ser, escondida, em grande medida, de todo o povo de Deus, até a realização dela; e que mesmo quando foi realizado, ainda deveria continuar sendo um segredo e mistério, conhecido, de fato, pelos verdadeiros discípulos de Deus, mas escondido do corpo da nação, que não o veria e, portanto, deveria ser cegado por O justo julgamento de Deus, para que não o vejam, como foi profetizado em Isaías 6: 9-10 . Pelos discípulos de Deus, hebraico, ???? , ele quer dizer aqueles que foram ensinados sobre ele, como é expresso em Isaías 54:13 , onde essa mesma palavra é usada; ou, todo aquele que ouviu e aprendeu do Pai e, portanto, vem a Cristo, como é explicado, João 6:45 .

Comentário de E.W. Bullinger

testemunho. lei. Sem art. aqui ou em Isaías 8:20 . Observe a estrutura acima e a introversão dessas duas palavras. Veja nota em Isaías 1:10 .

discípulos = instruídos.

Comentário de Adam Clarke

Entre os meus discípulos – ????? belimmudai . A Septuaginta faz com que ela seja t?? µ? µa?e?? . Bispo Chandler, Defesa do Cristianismo, p. 308, pensa que leu ???? , que não é entendido e aprova esta leitura. – Abp. Secker.

Comentário de John Calvin

16. Ligue o testemunho. O Senhor agora volta seu discurso para o Profeta e o encoraja, enquanto ele deve lutar contra apóstatas e rebeldes, a desempenhar seu cargo com ousadia e perseverança. Isso era altamente necessário, pois Isaías havia encontrado grande obstinação no povo; de modo que, se ele tivesse olhado apenas para sua condição atual, isto é, para a descrença do povo e seus esforços infrutíferos e mal sucedidos, ele deve ter cedido completamente. Por essa razão, o Senhor decidiu confirmar e selar seu chamado, não apenas por sua causa, mas por todos aqueles que deveriam obedecer à sua doutrina; e se pouquíssimas pessoas creram nas palavras do Profeta, o Senhor ainda testifica que sua doutrina lhes foi selada e que, portanto, ele não deve desistir de seu ofício de ensino, nem deve deixar de render a obediência da fé .

Selar a lei. Ele compara a doutrina da palavra a uma carta selada , que pode de fato ser sentida e manuseada por muitas pessoas, mas ainda é lida e entendida por poucas, ou seja, por aqueles a quem é enviada e endereçada. Assim, a palavra de Deus é recebida por poucos, isto é, pelos eleitos, embora seja apresentada indiscriminadamente a todos. A palavra é, portanto, selada para aqueles que dela não tiram vantagem, e é selada de tal maneira que o Senhor os sela e a abre ao seu próprio povo pelo Espírito. Alguns derivam o verbo ??? ( tzor ) de ??? , ( natzar ,) e o traduzem manter . Mas, embora isso não afete muito o significado geral, ainda assim a superioridade da tradução que eu segui (131) pode ser provada a partir do outro selo verbal; pois o costume nos tempos antigos era, primeiro, amarrar um fio em torno de uma carta e depois selá- lo.

Retiramos dela essa doutrina altamente útil, a saber, que professores e ministros da palavra devem constantemente perseverar no desempenho de seus cargos, embora possa parecer que todos os homens se revoltam e não dão provas de nada além de obstinação e rebelião; pois o Senhor reservará para si alguns discípulos, pelos quais sua carta será lida com vantagem, ainda que fechada a outros. Posteriormente, o Profeta emprega a mesma metáfora, quando ele diz, que a palavra é como um livro fechado ( Isaías 29:11 😉 mas ali ele apenas menciona homens maus e aqui menciona discípulos, para os quais a doutrina da palavra é não sem vantagem.

Pode-se objetar: Era então o dever do Profeta desconsiderar o povo e se retirar e calar a boca com os discípulos, entre os quais algum efeito bom foi produzido? Eu respondo, este não era o significado do Profeta; pois era a vontade do Senhor que Isaías aparecesse em público, e clamasse em voz alta, e revelasse sua vontade a todos. Mas, enquanto falava com os surdos, e poderia ficar desencorajado por não ver evidências dos frutos de seus trabalhos, o Senhor decidiu excitar e encorajá-lo a seguir em frente, mesmo quando as coisas estavam em uma situação desesperadora e satisfeito com seus discípulos. , embora seu número fosse pequeno, para se tornar cada dia mais e mais corajoso.

Comentário de John Wesley

Vincule o testemunho, sele a lei entre meus discípulos.

O testemunho – Pelo testemunho e pela lei ou doutrina, ele entende uma e a mesma coisa, como ele também, versículo 20, a palavra de Deus, e especialmente o que é o escopo principal, a doutrina do Messias, que, embora agora professos por todos os israelitas, sejam repudiados pela generalidade deles, quando o Messias vier. A amarração e o selo devem ser entendidos profeticamente, declarar e profetizar, que devem ser amarrados e selados. Além disso, amarre e sele, projete a mesma coisa. Segurança e sigilo, significando que isso certamente deveria ser cumprido, mas também mantido em segredo dos judeus incrédulos. Pelos discípulos, ele quer dizer aqueles que foram ensinados por Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *