Estudo de Jó 16:17 – Comentado e Explicado

Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? E que significa também: Eu vou para o Pai?
Jó 16:17

Comentário de Albert Barnes

Não por nenhuma injustiça … – Ainda alegando que ele não merece suas tristezas, e que essas calamidades não o haviam atingido por causa de pecados enormes, como seus amigos acreditavam.

Minha oração é pura – minha devoção; minha adoração a Deus não é hipócrita – como sustentam meus amigos.

Comentário de Thomas Coke

Jó 16:17 . Não por injustiça, etc. – Embora não haja iniquidade em minhas mãos; embora minhas orações sejam puras diante de Deus. Houbigant.

Comentário de Joseph Benson

Jó 16: 17-18 . Não por nenhuma justiça em minhas mãos – E tudo isso não me sobrevém por qualquer operação prejudicial, mas por outras razões, conhecidas apenas por Deus; também minha oração é pura – não rejeito o temor e o serviço de Deus, Jó 15: 4 . Eu ainda oro e adoro a Deus, e minha oração é acompanhada com um coração sincero. Ó terra, não cubras o meu sangue – Diz-se que a terra cobre o sangue que permanece por descobrir e sem vingança: dos quais ver em Gênesis 4: 10-11 ; e Isaías 26:21 . Mas, diz Jó, se eu sou culpado de destruir alguém por assassinato ou opressão, como sou traduzido, ó Senhor, deixe a terra divulgá-la; que seja trazido à luz, para que eu sofra punição por isso. E que meu clamor não tenha lugar – Ou seja, primeiro: que os gritos e gemidos que eu forcei de outros por minhas opressões, não tenham lugar para escondê-los. Ou melhor, 2d, que o grito de minhas queixas aos homens ou orações a Deus não encontre lugar nos ouvidos ou corações de Deus ou dos homens, se isso for verdade.

Comentário de E.W. Bullinger

injustiça = violência. Única ocorrência da palavra em inglês no AT

Comentário de Adam Clarke

Não por injustiça – devo afirmar, mesmo com meu último suspiro, que as acusações de meus amigos contra mim são infundadas. Estou aflito até a morte, mas não por causa de minhas iniqüidades.

Também minha oração é pura – eu não sou hipócrita, Deus sabe.

Comentário de John Wesley

Não por injustiça nas minhas mãos: também a minha oração é pura.

Não – E tudo isso não me ocorreu por qualquer ação prejudicial, mas por outras razões conhecidas apenas por Deus.

Puro – não rejeito o temor e o serviço de Deus, cap. 15: 4. Eu ainda oro e adoro a Deus, e minha oração é acompanhada com um coração sincero.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *