Estudo de João 1:43 – Comentado e Explicado

No dia seguinte, tinha Jesus a intenção de dirigir-se à Galiléia. Encontra Filipe e diz-lhe: Segue-me.
João 1:43

Comentário de Albert Barnes

Iria adiante – estava prestes a ir.

Na Galiléia – Ele estava agora na Judéia, onde foi batizado por João. Ele estava prestes a retornar ao seu país natal.

Findeth Philip – Isso não se refere ao fato de ele chamar esses discípulos de “apóstolos”, pois isso ocorreu no mar de Tiberíades, Mateus 4:18 , mas se refere ao seu ser. convencido de que ele era o Cristo. Este é o objetivo deste evangelista, mostrar como e quando eles foram convencidos disso. Mateus declara a hora e a ocasião em que foram chamados para serem “apóstolos”; João, o momento em que eles se familiarizaram com Jesus, e estavam convencidos de que ele era o Messias. Portanto, não há contradição nos evangelistas.

Comentário de E.W. Bullinger

No dia seguinte. O último desses quatro dias do ministério de João. (Compare os versículos: João 1:19 , João 1:29 , João 1:35 , João 19:43 .)

seria = desejado. Grego. thelo. App-102.

Galiléia. Veja App-169.

Philip . App-141.

Comentário de John Calvin

43. Siga-me. Quando Filipe ficou inflamado com essa única palavra para seguir a Cristo, deduzimos dela quão grande é a eficácia da palavra de Deus; mas isso não aparece indiscriminadamente, pois Deus se dirige a muitos sem nenhuma vantagem, como se ele tocasse seus ouvidos com um som que desaparecesse no ar. Portanto, a pregação externa da palavra é por si só infrutífera, exceto que inflige uma ferida mortal aos réprobos, de modo a torná-las indesculpáveis ??diante de Deus. Mas quando a graça secreta de Deus a acelera, todos os sentidos devem ser afetados de tal maneira que os homens estejam preparados para seguir aonde quer que Deus os chame. Devemos, portanto, orar a Cristo para que ele mostre em nós o mesmo poder do Evangelho. No caso de Filipe, não havia dúvida de que havia uma peculiaridade em seguir a Cristo; pois ele é ordenado a seguir, não como um de nós, mas como doméstico e como companheiro familiar. Mas ainda assim o chamado de todos nós é ilustrado por esse chamado de Filipe.

Comentário de Adam Clarke

Filipe – Este apóstolo era natural de Betsaida na Galiléia. Eusébio diz que era um homem casado e teve várias filhas. Clemens Alexandrinus menciona isso como algo universalmente reconhecido que foi esse apóstolo que, quando ordenado por nosso Senhor a segui-lo, disse: Deixe-me ir primeiro e enterrar meu pai, Mateus 8:21 , Mateus 8:22 . Theodoret diz que ele pregou nas duas frígias; e Eusébio diz que foi enterrado na Frígia Pacatiana. Ele não deve ser confundido com Filipe, o diácono, falado em Atos 6: 5 .

Comentário de Thomas Coke

João 1:43 . Jesus sairia Jesus determinado a partir dali. A força da palavra ?e?? parece ser maior do que nossa tradução expressa, e talvez íntima aqui, que nosso Senhor, nesta ocasião, rompeu com a importância de alguns, que prefeririam convencê-lo a continuar em Bethabara, para a vantagem de mais testemunhos do Batista; ou ter ido a Jerusalém, onde poderiam imaginar que seu ministério teria aberto mais honrosamente do que na Galiléia; compare João 7: 3-4 .

Referências Cruzadas

Isaías 65:1 – “Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.

Mateus 4:18 – Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores.

Mateus 9:9 – Passando por ali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu.

Lucas 19:10 – Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

Filipenses 3:12 – Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *