Estudo de João 18:6 – Comentado e Explicado

Quando lhes disse Sou eu, recuaram e caíram por terra.
João 18:6

Comentário de Albert Barnes

Manifestou o seu nome – A palavra “nome” aqui inclui os atributos ou o caráter de Deus. Jesus fez conhecer seu caráter, sua lei, sua vontade, seu plano de misericórdia – ou, em outras palavras, ele revelou Deus a eles. A palavra “nome” é freqüentemente usada para designar a pessoa, João 15:21 ; Mateus 10:22 ; Romanos 2:24 ; 1 Timóteo 6: 1 .

Que você me deu Deus os deu a ele em seu propósito. Ele os deu por sua providência. Ele ordenou assuntos que o ouviram pregar e viram seus milagres; e ele os deu, disposto a segui-lo quando ele os chamou.

Tuas eram – Todos os homens são de Deus por criação e por preservação, e ele tem o direito de fazer com eles o que parecer bom aos seus olhos. Esses homens ele escolheu designar como apóstolos do Salvador; e ele as confiou a ele para ser ensinado, e depois as encarregou de levar seu evangelho, embora em meio a perseguições, até os confins do mundo. Deus tem direito aos serviços de todos; e ele tem o direito de nos designar para qualquer trabalho, por mais humilde, perigoso ou cansativo, onde possamos promover sua glória e honrar seu nome.

Comentário de E.W. Bullinger

para trás . Grego. e (App-104).

no chão . Chamai grego . Somente aqui, e João 9: 6 .

Comentário de Adam Clarke

Eles recuaram e caíram no chão – Nenhum dos outros evangelistas menciona essa circunstância muito importante. Nosso Senhor escolheu dar a eles essa prova de seu poder infinito, para que eles soubessem que seu poder não poderia prevalecer contra ele se ele escolhesse exercer seu poder, visto que o próprio hálito de sua boca confundia, recuava e os atingia. para a terra. Assim, pela explosão de Deus eles poderiam ter perecido, e pelo sopro de suas narinas eles poderiam ter sido consumidos: Jó 4: 9 .

Comentário de Thomas Coke

João 18: 6 . Eles recuaram e caíram no chão. Como havia escribas e sacerdotes entre eles, eles devem ter lido sobre a destruição daquelas companhias que vieram prender o profeta Elias, 2 Reis 1:10 ; 2 Reis 1:12 . – um fato que se assemelhava tanto ao presente, que é um exemplo impressionante da mais iníqua maldade, que eles se arriscariam a renovar o ataque a Cristo depois de uma experiência tão sensível de ambos. poder e misericórdia. Nada parece mais provável do que esses homens se esforçarem para persuadir a si mesmos e a seus acompanhantes, de que esse estranho repúdio foi causado por algum daemon, em confederação com Jesus, que se opôs à execução da justiça sobre ele; e talvez pudessem atribuí-lo à providência especial de Deus, e não à indulgência de Jesus, de que não haviam recebido mais danos. O coração mais corrupto geralmente tem seus raciocínios para apoiá-lo em suas noções mais absurdas e na maioria das ações criminosas. No entanto, para todas as mentes sem preconceitos, esse esforço e suspensão de seu poder divino eram provas suficientes de que nosso Senhor não poderia ter sido apreendido sem seu próprio consentimento e de que sua morte era um sacrifício voluntário.

Comentário de John Wesley

Assim que ele lhes disse: Eu sou ele, eles recuaram e caíram no chão.

Assim que ele disse, eu sou ele, eles recuaram e caíram no chão – Quão surpreendente é que eles renovem o ataque, depois de uma experiência tão sensível, tanto de seu poder quanto de sua misericórdia! Mas provavelmente os sacerdotes dentre eles poderiam convencer a si mesmos e a seus assistentes, que isso também foi feito por Belzebu; e que foi através da providência de Deus, não da indulgência de Jesus, que eles não receberam mais danos.

Referências Cruzadas

2 Reis 1:9 – Em seguida mandou um oficial com cinqüenta soldados procurar Elias. O oficial o encontrou sentado no alto de uma colina, e lhe disse: “Homem de Deus, o rei ordena que você desça”

Salmos 27:2 – Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.

Salmos 40:14 – Sejam humilhados e frustrados todos os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.

Salmos 70:2 – Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.

Salmos 129:5 – Retrocedam envergonhados todos os que odeiam Sião.

Lucas 9:54 – Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: “Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los? “

Atos dos Apóstolos 4:29 – Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *