Estudo de João 6:28 – Comentado e Explicado

Perguntaram-lhe: Que faremos para praticar as obras de Deus?
João 6:28

Comentário de Albert Barnes

O que devemos fazer para que possamos trabalhar as obras de Deus? Isto é, coisas que Deus aprovará. Esta foi a pergunta sincera dos homens que procuravam ser salvos. Eles atravessaram o mar de Tiberíades para procurá-lo; eles supunham que ele fosse o Messias e desejavam sinceramente ser ensinado o modo de vida; no entanto, é observável que eles esperavam encontrar esse caminho como outros pecadores costumam fazer – por suas obras. A idéia de fazer algo para merecer a salvação é uma das últimas que o pecador se rende.

Comentário de E.W. Bullinger

O que devemos fazer? . . ? = O que devemos fazer. . . ?

trabalhar os trabalhos . Figura do discurso Polyptoton. App-8.

funciona . Veja nota em João 4:34 .

Comentário de John Calvin

28) What shall we do, that we may work the works of God? The multitude understood well enough that Christ had exhorted them to aim at something higher than the conveniences of the present life, and that they ought not to confine their attention to the earth, since God calls them to more valuable blessings. But, in putting this question, they are partly mistaken by not understanding the kind of labor ; for they do not consider that God bestows upon us, by the hand of the Son, all that is necessary for spiritual life. First, they ask what they ought to do ; and next, when they use the expression, the works of God, they do not understand what they say, and talk without any definite object. (139) In this manner they manifest their ignorance of the grace of God. And yet they appear here to murmur disdainfully against Christ, as if he were accusing them groundlessly. “Dost thou suppose,” say they, “that we have no solicitude about eternal life? Why, then, dost thou enjoin us to do what is beyond our power?” By the works of God we must understand those which God demands, and of which he approves.

Comentário de Adam Clarke

Para que possamos trabalhar as obras de Deus? Ou seja, obras divinas, ou como Deus pode aprovar.

Comentário de Thomas Coke

João 6:28 . Então eles disseram – O que devemos fazer, etc. – As metáforas da carne e da bebida são muito familiares aos judeus e frequentemente usadas em seus escritos para significar sabedoria, conhecimento e graça (ver Provérbios 9: 1-5 . Isaías 55: 2-3 .) Eles poderiam facilmente entender o que Jesus quis dizer com a carne que perdura para a vida eterna. No entanto, eles o confundiram por completo, imaginando que ele falava de um alimento animal delicioso e saudável, que deveria tornar os homens imortais e que não era para ser consumido, mas sob o governo do Messias. Por conseguinte, sendo muito afetados por sua exortação, perguntaram-lhe: O que deveriam fazer para operar as obras de Deus? Eles queriam dizer: O que deveriam fazer para erigir o reino do Messias e obter a excelente carne que Jesus disse que Deus havia autorizado o Messias a lhes dar? – obras que eles imaginavam serem prescritas por Deus e que seriam mais aceitáveis ??para ele . É oportuno observar que uma grande parte da energia desta questão se perde em nossa tradução, traduzindo a palavra e??ases?e, João 6:27 trabalho; deve ser prestada obra, como é neste versículo, e em João 6:30, pois a palavra grega é a mesma em todos esses lugares, e a propriedade das perguntas e respostas depende disso.

Comentário de John Wesley

Disseram-lhe então: Que faremos para que façamos as obras de Deus?

As obras de Deus – obras agradáveis ??a Deus.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 5:27 – Aproxime-se você, Moisés, e ouça tudo o que o Senhor, o nosso Deus, disser; você nos relatará tudo o que o Senhor, o nosso Deus, lhe disser. Nós ouviremos e obedeceremos”.

Jeremias 42:3 – Ore rogando ao Senhor, ao seu Deus, que nos diga para onde devemos ir e o que devemos fazer”.

Jeremias 42:20 – que vocês cometeram um erro fatal quando me enviaram ao Senhor, ao seu Deus, pedindo: ‘Ore ao Senhor, ao nosso Deus, em nosso favor. Diga-nos tudo o que ele lhe falar, e nós o faremos’.

Miquéias 6:7 – Ficaria o Senhor satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado?

Mateus 19:16 – Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? “

Lucas 10:25 – Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? “

Atos dos Apóstolos 2:37 – Quando ouviram isso, os seus corações ficaram aflitos, e eles perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos? “

Atos dos Apóstolos 9:6 – Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.

Atos dos Apóstolos 16:30 – Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *